Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Aplicação TV Vodafone Android

luisfvestevens
Novo Utilizador

Boa noite.

Desde há cerca de 2 semanas que a aplicação da vodafone para ver tv no tablet encrava a visualizar os canais.

Já restaurei as definições de fábrica mas não resolveu.

Pelo que verifiqueri está relacionado com a nova versão aplicação.Samsung Galaxy Note 10.1 .

É possivel reverter? Como reverter?

Obrigado

Mostrar mais
17 RESPOSTAS 17
filiperd
Novo Utilizador

Discordo, não conheço as apps das outras operadoras, mas mesmo assim a app para ver TV é mais do que suficiente e mesmo a versão para android é fácil de utilizar.

Apesar da actualização para android ter deixado de funcionar no meu tlf (com 2 anos) no PC quer no tablet serve bem o seu propósito.

A aap para windows 10 peca de não estar disponivél na Vodafone e só na Loja...não estou a ver o pq é dito que é muito má, mas enfim as opiniões devem ser mais elaboradas e não dizer que não presta por si só.

As criticas devem ser construtivas e não só unicamente deitar abaixo.

O que recomendo à Vodafone é disponibilizar no site a app para windows 10 ou então um link para a loja windows.

Mostrar mais
jsrebelo
Novo Utilizador

Obrigado pela resposta @João_Vodafone. Já percebi que até ao final do ano, ou se usa um navegador de Internet ultrapassado (já que o Mozilla Firefox também vai deixar de funcionar com Silverlight) ou então só há "Televisão em Todos os Ecrãs" em apenas alguns ecrãs.

Sugiro então que actualizem a lista dos tablets compatíveis e ajustem a disponibilização da aplicação, já que a Google Play Store permite limitar as aplicações por fabricante e modelo de equipamento. Afinal na lista de compatibilidade disponível na ajuda do site da Vodafone aparecem vários tablets da Samsung de 2011 com Android 3.1 (!!!) e um ZTE de 2012 com Android 3.2, mas não nada mais recente (nem vou falar do "iOS 4.3 ou superior", se ainda suportarem Hardware e um S.O. de 2011 não vejo qual o problema de suportar tudo o resto).

@filiperd, eu falo com conhecimento pois já usei as aplicações em Android, iOS e Windows 8.1 e 10 (Phone/Mobile e Desktop) das outras operadoras (à excepção da NOS em WP8.1/W10M) e neste momento têm uma diferença (gigantesca) em relação às da Vodafone: funcionam (e em vários dispositivos, incluindo os que me dizem agora ser incompatíveis com as aplicações de TV da Vodafone). Tirando isso, quando funcionava, a da Vodafone era bem melhor,

Off-topic, no Windows (10 Pro) que estou a utilizar neste momento o principal o resultado da busca pela aplicação da Vodafone é o que podem ver abaixo ("De momento, Tv Vodafone não está disponível."), no meu Lumia (W10M) o resultado é o mesmo:

Vodafone TV.png

Mostrar mais
Vipauer
Ultra Visitante

Boa tarde,

Preciso de uma ajuda/esclarecimento.

Aproveitando o tópico, visto o assunto ser da aplicação...conseguem-me dizer qual a diferença da vossa aplicação "Tv Vodafone" e a "Vodafone Mobile Tv"?

Outra questão é...sou vosso cliente Tv+Net+Voz e cliente móvel Yorn X...ao usar uma dessas aplicações gasto tráfego de internet do meu plafond ou é gratuito?

Obrigado pela ajuda e disponibilidade.

Mostrar mais
Ana_Vodafone
Moderador

Olá @Vipaeur,

A aplicação Tv Vodafone faz com que possas levar a Tv que tens em casa (serviço Tv Net Voz) para qualquer lugar, basta que tenhas a app instalada no smartphone ou tablet. A aplicação disponibiliza as seguintes funcionalidades:

- Guia Tv: a programação até 7 dias e agendamento de gravações a partir da grelha de programação.

- Tv em Directo: visualização dos principais canais da grelha do Serviço Tv Net Voz.

- Videoclube: acesso ao catálogo catálogo Videoclube, consultar os detalhes dos filmes, alugar e visualizar filmes. 

- Gravador: gestão e agendamento remoto de gravações.

- Telecomando (touch e voz): zapping entre os canais, controle de volume, gravação de programas e todas as outras funcionalidades do telecomando.

- Gravações Automáticas: Gravações dos últimos 7 dias em qualquer lugar.

O tráfego consumido pela App Tv Vodafone na visualização de Tv em direto é gratuito quando efetuado através da rede Wi-Fi. A utilização através da rede 3G/4G da Vodafone inclui 2 horas por mês grátis, desde que a APN utilizada seja a “net2.vodafone.pt”

O Vodafone Mobile Tv é o serviço da Vodafone que te possibilita ver televisão em direto no telemóvel, sem necessidade de teres relacionado o serviço fixo Tv Net Voz. Para ativar, basta enviar um SMS gratuito para o 12345 com "TV". O tráfego de dados associado à visualização dos canais tv não será retirado dos pacotes de internet, desde que estejas a utilizar a APN Net2.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
filiperd
Novo Utilizador

No passado dia dia 6 de Março de 2018 foi me debitado 1.7 Gigas do meu pacote de dados móveis na utilização da app da tv vodafone. Nunca antes tais dados foram me debitados no usufruto da app em dados móveis. Sou cliente RED e tenho 2 Gigas de net móvel que raramente esgoto. Telefonei 2 vezes para o 16912 serviço técnico dados móveis, da 1ª enviaram uma nova parametrização dos dados em que me foi dito que iria resolver a questão da 2ª o operador não tinha capacidade de resolver.

A situação foi reportada com a seguinte referência Tv Net Voz-App Vodafone TV [#1194877]

Segui o conselho e dirigi-me a uma loja da Vodafone em que a funcionária por mais prestável que foi, não conseguiu ultrapassar a questão de que pq razão é que antes nunca me foi debitado nenhum consumo na utilização dos dados móveis na app da tv Vodafone (quer directo no tlf quer por partilha de dados via wifi para o PC ou tablet)

Posteriormente fui contactado por uma operadora da Vodafone que assumiu que não havia sido contabilizado as 2 horas grátis mensais no uso da app (“Se for cliente Vodafone aproveite e usufrua de duas horas por mês grátis de tráfego nas redes 3G/4G da Vodafone (apenas na APN net2.vodafone.pt) “) e que não lhe é possível restabelecer o plafond de dados móveis do cliente nem de verificar o seu consumo de tráfego na ocorrência dos factos mencionados, prontificou-se a, caso o signatário exceda o seu plafond inicial 2 Gb, de restituir o valor do excesso. 

Não faz sentido ter uma app de tv para usufruto fora de zona wi fi que numa utilização banal consome os dados todos ao fim de pouco tempo. Mais ainda quando sou utilizador frequente desta app fora de casa e que NUNCA me foi debitado o consumo. Já me foi dito mais que uma vez pela Vodafone que este consumo de dados móveis no Pc, Tablet ou TLF não era contabilizado somente nas apps da Vodafone (isto em OFF).

Não é a primeira vez que isto tal acontece, no dia 10-10-2017 foi enviada uma reclamação para o apoio a clientes do n.º 919697###que também não foi contabilizado as 2 horas de tráfego grátis e que foi colmatado com a atribuição do valor da mensalidade do cartão pré pago em causa, conferir email de referência: 946939 enviado por vós de 11 de outubro de 2017 às 17:48

Peço a vossa atenção a este “pequeno” pormenor de Português, aquando se utiliza a palavra grátis ou o termo gratuitamente não se pode contrapor na frase seguinte. Ou não tem custos ou tem, não há meio termo nesta questão.

Detalhes:

A utilização da App Tv Vodafone é grátis. Basta aceder a uma ligação internet do seu operador, quer seja Wi-Fi ou 3G/4G. Se for cliente Vodafone aproveite e usufrua de duas horas por mês grátis de tráfego nas redes 3G/4G da Vodafone (apenas na APN net2.vodafone.pt). Após esgotar as duas horas grátis, o serviço tem um preço de €2/hora sendo aplicados períodos de taxação de 5 minutos. Os canais da Disney estão disponíveis na App Tv Vodafone apenas em tablets. Promoção válida até 31/03/2018.

Veja televisão no seu tablet e smartphone com qualquer ligação à Internet

TV em direto

Veja gratuitamente os principais canais em direto no seu tablet ou smartphone. A app adapta a qualidade de imagem à velocidade da internet que está a usar.

Pondo isto, venho por este meio, mais uma vez, pôr fim a esta questão. Peço que deixem de contabilizar e de deduzir os consumos de dados móveis na app da TV Vodafone (seja por 3/4 G ou partilha de dados por wifi no uso dessa mesma app).

Como a atribuição das 2 horas grátis mensal não está a ser atribuída nem contabilizada e os serviços de apoio ao cliente não têm acesso ao sua utilização pelo cliente, ponderem tirar esta ” benesse de uma vez por todas e deixar o seu uso gratuito a 100% (seja wifi de outra rede ou 3G / 4G da Vodafone) a todos os utilizadores registados.

A segurança da Vodafone no uso abusivo da app por mais que um utilizador é uma medida adequada, visto que não permite a utilização de mais que um aparelho por utilizador numa rede que não seja a doméstica aonde está alocada o centro de custo (a box registada).

Atentamente

Filipe Rodrigues

Este foi enviado por email e recebi esta comunicação;

"Estimado Cliente,

A situação que nos reportou foi recebida e ficou registada com a referência: 1218506.
O seu pedido será respondido tão breve quanto possível."

Queiram atender ao meu pedido.

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @filiperd

O tráfego consumido pela App Tv Vodafone na visualização de Tv em direto é gratuito quando efetuado através da rede Wi-Fi.

A utilização através da rede 3G/4G da Vodafone inclui 2 horas por mês grátis, desde que a APN utilizada seja a “net2.vodafone.pt”.

Após esgotar as duas horas grátis, o serviço tem um preço de €2/hora sendo aplicados períodos de taxação de 5 minutos.

Caso o acesso seja efetuado utilizando a APN "Internet.vodafone.pt" o cliente poderá incorrer em consumos elevados de tráfego.

O mesmo acontece se o acesso for efetuado através de uma rede móvel de outro operador.

Contudo para podermos verificar a situação, envie-nos uma mensagem privada com o Número e o NIF associado.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
filiperd
Novo Utilizador

Lamento imenso dizer isto, mas parece que na Vodafone meteram uma "cassete" (espero que ainda saiba o que é isso) e toca sempre o mesmo.

Sei ler o suficiente para perceber que só atribuem 2 horas mensais de consumo na app tv Vodafone grátis….mas nem isso deram nas duas vezes que reportei. Quer em Outubro de 2017 quer agora em Março de 2018.

ESSE É QUE É O PROBLEMA. 

“A atribuição das 2 horas grátis mensal não está a ser atribuída nem contabilizada e os serviços de apoio ao cliente não têm acesso ao sua utilização pelo cliente, ponderem tirar esta ”benesse de uma vez por todas e deixar o seu uso gratuito a 100% (3G / 4G da Vodafone) a todos os utilizadores registados.”

O reembolsar o utilizador numa mensalidade de um pré-pago ou um estorno na factura dos megas extra-plafond consumidos penso não ser uma boa opção para uma empresa que se preza a servir tão bem os clientes.

Atenção, não tenho razões de queixa de qualquer serviço da Vodafone sem ser esta situação, aliás já recomendei os vossos serviços a muitos que agora já são vossos clientes.

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @filiperd

Verificamos que já foi contactado pelo Gabinete de Apoio à Qualidade e respondido também ao email que nos enviou hoje, não existindo qualquer informação que possamos acrescentar. 

Relativamente à faturação, verificamos que no contacto que recebeu foi informado que a sua fatura iria ser acompanhada para analisar o consumo de dados, pelo que pedimos que aguarde um contacto. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais