Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Aplicação Tv Sempre Consigo

Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Já há várias semanas que aplicação da vodafone se encontra em baixo. Na realidade, para mim, já há mais de um mês que não consigo ver televisão...

Infezlimente neste momento estamos sem aparelho televisivo em casa, pelo que aplicação da vodafone (um serviço que eu pago!) seria a única hipótese de ver televisão. 

No entanto, já há mais de um mês que se encontra com o bug de que é necessário instalar uma versão de Silverlight, que na realidade já se encontra instalada. Acho é espantoso que, para a publicidade inicial da página não há problema nenhuma, mas assim que faço Login, adeus aplicação.

Gostaria de saber quando é que vão corrigir este problema.

Acho também de estremo mau gosto que a aplicação esteja em baixo há mais de um mês e nem uma palavra, um email, ou uma mensagem enviam aos utilizadores a lamentar o incoveniente. 

Ainda procurei no fórum algo sobre este assunto, mas as poucas entradas que encontrei vocês informavam que estavam a fazer uma manutenção. Um mês de manutenção parece-me um pouco para o exagerado, mas gostaria então de pelo menos saber quando terminarão estas manutenções.

Espero ao menos que com este tempo todo em baixo e todas estas manutenções que quando a aplicação voltar, ao menos funcione em condições, coisa que nunca aconteceu muito não...

Com os meus melhores cumprimentos,

19 RESPOSTAS 19
Sábio Junior

A solução já é conhecida:

A Google está a desativar plugins de base NPAPI (Java, Silverlight).

Eventualmente acabará por extinguir o seu suporte:

http://www.programmableweb.com/news/chrome-42-adds-push-notifications-kills-java-and-silverlight-plu...

Para ativar os plugins NPAPI (à responsabilidade de cada um) no Chrome:

1. Escrever na barra de endereços: chrome://flags/#enable-npapi

2. Fazer Enter

3. Clicar Ativar

Reiniciar o Chrome e testar.

Solução para o IE:

Estando na página do Sempre Consigo, clicar em Ferramentas > Definições de Vista de Compatibilidade > Adicionar este website > clicar Adicionar > clicar Fechar.

Done.

Está aqui:

http://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Canais-e-Programa%C3%A7%C3%A3o/TV-Sempre-Consigo-Offline/td-p/224503

O problema não está na Vodafone.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Highlighted
Ultra Sábio

Olá @Ni

O @Blue_Zee  já  explicou o problema que surge no Crhome ,que como ele disse ,não é da responsabilidade da Vodafone.

Caso tenhas dificuldade nas  alterarações que ele indica,o melhor é usares o Firefox como alternativa.

Vodafone Fibra +Pack Tv Plus + 2 Tv box + 200 Down /200 Upl
4 Red Vodafone + Vodafone ON +GB
Sábio Junior

Mas alguma coisa vão ter que fazer na Vodafone quando estes plugins forem definitivamente desativados.

Super Mentor
no firefox tudo funciona bem e no safari tambem
O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Muito Obrigado Piscadela do Smiley
Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá a todos,

Efetivamente a aplicação Tv Sempre Consigo não funciona atualmente no Google Chrome.

Sugerimos a utilização de outros browsers de Internet.

Obrigado,
Luis_Vodafone

Mostrar mais
Sábio Junior

@Luis_Vodafone escreveu:

Olá a todos,

Efetivamente a aplicação Tv Sempre Consigo não funciona atualmente no Google Chrome.

Sugerimos a utilização de outros browsers de Internet.

Obrigado,
Luis_Vodafone

Não é verdade, os plugins NPAPI ainda podem ser ativados como expliquei acima.

A partir da versão 45 do Chrome, prevista para Setembro de 2015, aí sim todos os plugins NPAPI ficarão definitivamente desativados sem possibilidade de ativação.

Isto se, entretanto, não desenharem nenhum add-on/extra que permita essa ativação.

Novo Utilizador
Olá Luis,

sabe se esta a ser feito alguma coisa por parte da Vodafone para ultrapassar este problema?

Obrigado
Mostrar mais
Moderador

Olá @hmmatos,

O Google Chrome deixou de ter suporte para o Microsoft Silverlight, que se torna necessário para a visualização do Tv Sempre Consigo. Assim, os browsers compatíveis são Internet Explorer 9 ou superior, Firefox versão 16.0.1 ou superior e Safari.
Não temos no entanto indicação de futuras alterações na compatibilidade da aplicação.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Visitante

Apesar do contratempo causado por não se poder aceder à TV no computador (através de https://tvnetvoz.vodafone.pt/sempre-consigo), utilizando os browsers EDGE, Internet Explorer e Chrome, sei que a culpa não é mesmo da Vodafone.

Já pesquisei e cheguei à conclusão de que os únicos culpados são a Microsoft (com Edge e Internet Explorer) e a Google (com o Chrome). Simplesmente estão-se borrifando para as criações de terceiros. É como se a Adobe nos negasse o JAVA, necessário para tantas operações!

Sou cliente da Vodafone apenas há 17 dias, mas já deu para verificar que esta empresa está muito à frente da concorrência. Mas não conseguem fazer milagres, pois terminou há dezenas de anos a era dos milagres por obscurantismo e fascismo.

As dicas que a Vodafone nos disponibiza aqui sobre essa problemática de ver (ou não) televisão no computador (pois nos Android não há qualquer problema) são correctas e ultrapassam mesmo a sua função. E fico grato por isso.

Que culpa tem a Vodafone se o Windows 10 traz comsigo um Silverlight e um  Flash Player integrados, incompatíveis com alguns browsers?...

UM CONSELHO: usem o Firefox e o Opera, e não terão problemas.

Mostrar mais