Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

App TV: problemas do Guia TV

madgv
Contribuinte

  

  

  Alguns problemas encontrados no Guia TV da App TV Vodafone 

 


- não é possivel deslocar horizontalmente o guia com a roda do rato;

 

- a tal barra fininha que está ao fundo do guia, que mal se vê e que por vezes até desaparece completamente... quando a largamos desloca-se por vontade própria para um dos lados, ou seja, não fica onde a largamos o que é bastante frustrante, possivelmente ainda mais frustante do que ter uma barra fininha para a qual é preciso fazer pontaria;

 

- o horário, em cima (lá bem no topo abaixo dos dias de semana), mal se consegue ver pois os algarismos têm uma cor que mal se distingue da cor de fundo;

 

- o espaçamento é demasiado longo, num ecrã de 1600x900 com a App maximizada só são mostradas duas horas de programação;

 

- quando se clica num programa para se ver os detalhes aparece junto com a imagem e a descrição do programa uma barra vermelha que contém texto escrito a branco o que foi uma péssima ideia -> texto branco em fundo vermelho é consideravelmente mais díficil de ver, ao menos que o pusessem ligeiramente maior e especialmente a negrito;

 

- não é possível pôr a gravar um programa que já tenha iniciado nem mesmo para quem tenha as gravações na nuvem;

 

- quando se clica em gravar aparece sempre a mensagem "Gravar Episódio" quer se trate realmente de um episódio ou quer se trate de um filme;

 

- na barra lateral esquerda o símbolo utilizado para o Guia Tv parece mais o desenho de um teclado do que algo relacionado com um guia, mais valia tirarem de lá esse símbolo e escreverem mesmo "Guia TV";

  

  

 

 

Mostrar mais
5 RESPOSTAS 5
Anónimo
Não aplicável

Olá @madgv

 

Agradecemos as sugestões e o feedback relativamente ao funcionamento do Guia Tv. A Vodafone irá considerar estas sugestões para a próxima versão.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
madgv
Contribuinte

  

Obrigado.

Mostrar mais
madgv
Contribuinte


10 meses passados, reitero as minhas afirmações acima pois até agora ainda nem um único problema que fosse foi resolvido e acrescento algumas:


No Guia Tv da app TV Vodafone, gostaria de saber

 

- por que razão não colocam também neste guia o total de horas das gravações já efectuadas? Porquê que essa informação só é colocada na box? Seria igualmente útil esta informação estar também na app.

 


- por que razão insistem em continuar a ter um horário tão difícil de se ver com os respectivos algarismos numa cor quase igual à cor de fundo?

 


- por que razão insistem em dificultar tanto a leitura aos vossos clientes utilizando letras brancas sob fundo vermelho?

 


- por que razão continua o Guia TV tão difícil de utilizar?

 

Aquela barra fininha, bem fininha lá ao fundo... quem terá sido o génio a ter a ideia de lá a pôr? Não seria já altura de, no mínimo, colocar no topo uma seta para a esquerda e outra para a direita para muito mais facilmente podermos deslocar o guia para a esquerda ou para a direita?

Fico a pensar... será uma tarefa assim tão hercúlea colocar dois botões em substituição do teste à paciência que é ter de fazer pontaria a tão fininha barra de cada vez que queremos deslocar o guia para a esquerda ou para a direita?

 


- ou ainda, por que razão não renovam completamente o Guia TV de uma só assentada colocando-o exactamente com o mesmo aspecto e idêntico modo de funcionamento da lista das gravações dos últimos 7 dias?

 

Não estará afinal o trabalho de tal renovação do Guia de TV já quase todo feito? Já têm os resumos e fotos para cada um dos programas (filmes, séries, etc.) pelo que pouco mais será preciso do que copiar o código-fonte de um lado para o outro e fazer-lhe as respectivas alterações para funcionar como guia TV!


De caminho até ficaria resolvido o problema que é ter de lidar com a tal barra que de tão fininha que é atrapalha bastante mais do que ajuda ao ponto de ser imprescindível ver a programação em guias da concorrência que são muito mais fáceis de utilizar!

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @madgv

 

Lamentamos a insatisfação e agradecemos as sugestões indicadas, contudo não existe previsão para alterações no funcionamento ou menus da App. Sempre que surgirem novidades, serão apresentadas nos canais habituais.

 

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
madgv
Contribuinte


  Caro João - Vodafone, talvez (como diz) não exista "previsão para alterações no funcionamento ou menus da App" porque ainda não tinham aparecido ideias de como fazer melhoramentos em tais menus... pois bem, tendo aqui várias excelentes ideias (modéstia à parte) em espera e generosamente oferecidas por mim há já vários meses mas que a Vodafone "esqueceu" e mais umas quantas igualmente oferecidas por mim hoje mesmo mas que a Vodafone sem qualquer originalidade muito prontamente se prepara para também as "esquecer" parece-me razoável pensar que a Vodafone não tem qualquer problema em desperdiçar oportunidades de fazer melhoramentos que qualquer cliente adoraria ter!

Seria esta uma boa oportunidade de a Vodafone tratar de mostrar que se importa com a facilidade de utilização do Guia Tv da app e, claro, com os seus clientes pelo que deveria fazer de tudo por arranjar previsões para implementar algumas destas obviamente excelentes ideias que muito jeito nos daria ter disponíveis no Guia TV da app ainda para mais quando algumas são tão simples de aplicar como (só para nomear uma) a mudança da cor de algum do texto que lá aparece!

 

Como julgo que seja do senso comum, não convém desprezar as boas ideias ou um dia ainda se acabam! E a Vodafone está a desprezar... alegre e descontraidamente!

Mostrar mais