Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Ativação automatica de pacotes de dados moveis

machado16
Novo Utilizador

Boa noite.

O motivo que me leva a expor esta situação aqui no fórum prendesse só com o facto de eu considerar um abuso por parte da Vodafone e que passo a descrever.

Um dos serviços que a Vodafone me disponibiliza é o RED com 400mgs de dados moveis (200 +200 durante 2 anos) e que tem uma particularidade bem engraçada, isto é, ao atingir os 350mgs de dados moveis o cliente recebe um sms a informar do mesmo, quando atinge os 400mgs, o cliente é informado disso mesmo e automaticamente é ativo um pacote de mais 200mgs por 2,99€ para utilizar ate atingir o mesmo ou ate á renovação dos 400mgs, a Vodafone de facto pensa nos clientes, como vivemos num mundo de informação a internet é indispensável, obrigado Vodafone.

Bom, o problema é que eu considero um abuso, pois com tanta simpatia com os sms a informar sobre o estado da utilização dos dados moveis penso que falta um sms importante, é justamente aquele que questiona o cliente se pretende ativar outro pacote e se sim, qual... mas não, a Vodafone ativa-o de imediato.

É que no dia 14 de Junho atingi os 400mgs e mesmo o pacote a renovar no dia 16 a Vodafone amavelmente não me quis deixar sem internet como isso fosse hoje em dia uma dádiva, enfim.

Questionando o apoio a resposta é simples, dizem-me que é automático, que nada podem fazer, como que o que é automático tenha vontade própria se é que me entendem. Levei com essa resposta e paguei a chamada, claro!

Bom, contas feitas, a Vodafone pode ficar com os 200mgs (eu fiz questão de os oferecer), 2,99€ e o custo de uma chamadita, não é pelos valores em questão, como disse no início é só pelo abuso, mas uma coisa é certa, não me vou esquecer disto quando o período de fidelização terminar.

Obrigado

Mostrar mais
5 RESPOSTAS 5
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @machado16

Conforme as condições do tarifário Red, ao ser atingido o limite do plafond de dados, é automaticamente ativado o extra de 200 MB.

Quando o equipamento se encontra numa ligação de dados em curso e o plafond é atingido, este extra será ativado.

Encaminhámos no entanto a tua sugestão à área responsável.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
helcmar
Novo Utilizador
Boa noite.
Eu também me debato constantemente com o mesmo problema.
Não será possível parar a ligação quando atinge o limite?!
Eu tenho o yorn X, mas este procedimento está a por-me a gastar mais dinheiro e se não for resolvido vou mudar de operadora.
Mostrar mais
JoaoPP_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @helcmar,

Não é possível desativar a renovação automática do pacote de dados.

Obrigado,

JoaoPP_Vodafone

Mostrar mais
Pedroz
Novo Utilizador

Boa tarde,

Percebi agora que a Vodafone renova automaticamente o pacote de dados, sem consentimento dos clientes. Sim sem consentimento porque não assinei nenhum contrato e não me recordo de ao telefone o comercial me indicar que haveria uma renovação autmática e eu ter aceite.

Vai ser um assunto para a defesa do consumir e DECO.

Mostrar mais
diogombmonteiro
Novo Utilizador

Boa noite, já houve alguma resposta da Deco?

Cumpts

Mostrar mais