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Solução

Atrasos Instalação do Serviço

Miguel-Almeida
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Bom dia,

Aderi ao TV-Net-Voz e foi agendada a instalação para Sábado, dia 7 de Dezembro, tendo sido reconfirmado várias vezes.

Só telefone, frisei que, sendo um serviço a instalar em casa da minha mãe, tinha que me deslocar de Lisboa para estar lá no horário marcado, depois das 18:30.

Refiz o meu dia de forma a ser possível estar lá a essa hora. Já que trabalhei no sábado, tive que entrar bastante cedo, para ter tempo de chegar a casa às 18:30 (uma vez que demoro duas horas de viagem).

Como o técnico não aparecia (e tinha ficado com o número, por precisamente me ter ligado a confirmar a hora) liguei ao técnico, que me disse ter o carro avariado, eram 19h e que esperava um reboque e que me ligaria a dizer se não podia vir.

Só depois das 21h recebo uma chamada dele a informar que ainda não tinha conseguido resolver o seu problema.

Perguntei se não haveria outro técnico, ao que me responde que estava ocupado e não podia.

Logo depois recebo uma chamada da Vodafone a reparar o sucedido e a reagendar.

Como no próximo sábado não podia, e tendo vindo a casa da minha mãe, acedi a marcar para hoje, dia 9 de Dezembro, para isso tendo que abdicar de um dia das minhas férias (e alertado a entidade patronal em cima da hora, e que gentilmente me facultou está troca de dias).

A instalação ficou assim agendada para hoje das 8:30 ao meio dia.

E eis que, passando a hora, o mesmo técnico me liga a informar que, PROVAVELMENTE, só depois das 13h. Questionei se me garantia, algo que diz não não o poder fazer.

Relembro que é o mesmo técnico. Perguntei se não existiria outra pessoa para assegurar a instalação. Ao que me responde que estava com um problema (que não percebi bem o que era) e que hoje já não poderia trabalhar mais.

Logo para a Vodafone (por sinal, para o o número errado), dizer-me que vão passar para o departamento responsável e estou mais de um quarto de hora, literalmente, a ouvir música, não tendo consegui falar com "a pessoa certa".

Não são os imprevistos que me incomodam. É a falta de rigor nas horas, se não dá numa hora, pronto, marca-se para outra, mas por favor sejamos rigorosos. Eu preciso ter a certeza, porque também tenho horários a cumprir e não posso ficar ad æternum à espera de um hipotética instalação, sem saber se realmente vai acontecer.

E por último, um serviço onde se possa ligar e ser atendido, uma vez que se trata de algo que não é, de todo, da minha responsabilidade.

De facto, começo a ter dúvidas, e posso dizer que escolhi a Vodafone em detrimento da Altice/Meo, apenas porque já sou cliente, porque as condições contratuais até eram as mesmas.

Repito, imprevistos acontecem, o que não se pode admitir é assegurarem um segundo horário e este falhar, não terem uma segunda pessoa disponível para alguma eventualidade e, pior, não conseguir falar com alguém e que me seja dada uma hora e data concreta e fiável.

O horário das 8:30 ao meio-dia, além de ser o primeiro só dia de trabalho, logo, não se espera atrasos por imprevisto em trabalhos anteriores, tem 3h30, o que daria tempo, penso eu, para tomar alguma providência acerca de eventuais indisponibilidades, especialmente quando é a segunda consecutiva, e especialmente, do ponto de vista comercial, tratando-se de um novo cliente que ainda nem começou a usar o serviço e já tem suas contrariedades no histórico de relação com o fornecedor.

Irei esperar até ás 13:30 (já dando um desconto na hora, novamente avançada), se após essa hora voltar a não existir um desfecho positivo irei considerar a desistência, bem como ponderar a mudança para um outro fornecedor de telecomunicações (em causa está está desistência e dois números de telemóvel activos).

Vou esperar.

P. S.: A morada de instalação é na Cidade de Tomar.
Omnia quærite in simplicitate cordis
3 RESPOSTAS 3

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Miguel-Almeida,

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação, no entanto, para que possamos analisar a informação disponível em sistema, envie-nos os seguintes dados, por mensagem privada:

 

- NIF

- Nome completo do titular

- Morada completa

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Há coisa de 45 minutos, ficou resolvido. Mas peço que tenham isso em atenção com outros clientes.
Omnia quærite in simplicitate cordis

Anónimo
Não aplicável

Olá @Miguel-Almeida

 

Agradecemos pelo feedback. É com agrado que verificamos pela sua mensagem que a situação ficou resolvida.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone