Criação
Resposta
Solução
em 10-04-2020 10:38 AM
em 10-04-2020 11:03 AM
Olá @diegohoefel,
De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.
No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.
Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.
Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.
Para podermos ajudar a esclarecer a sua questão, aconselhamos o contacto com a linha de apoio a campanhas Vodafone - 16911 (chamada gratuíta) ou deslocando-se a uma loja Vodafone.
Querendo dar seguimento ao pedido de desativação, é necessário o envio de um pedido por escrito (temos o nosso impresso), assinado pelo titular e com cópia do CC.
Deverá enviar o documento por email
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 10-04-2020 11:32 AM
Caros,
Compreendo a vossa justificativa, contudo acredito que há uma série de motivos que me parecem fazer com que a posição da Vodafone esteja a ferir os direitos do consumidor.
1) A Vodafone não me oferece um serviço nem perto de similar ao anterior em minha morada nova. Eu, quando aceitei a fidelização, estava a contratar um serviço de internet fibra ilimitado, que incluía também TV e voz. A alternativa proposta pela vodafone apenas contém internet - e com um limite de consumo que não alcança nem a metade do mês.
2) Essa alternativa gerou uma fidelização que ultrapassa temporalmente o meu compromisso anterior. Sendo assim, a forma de resolver o problema gerou um novo problema. E o pior, o serviço não está a suprir as minhas demandas mínimas em um momento de pandemia, em que preciso de internet pois estou a trabalhar de casa.
3) Eu já entrei em contacto com a Vodafone cerca de 10 vezes essa semana para tentar resolver essa questão e entro em uma espiral de atendentes em que nenhum consegue efetivamente resolver a questão. Eu estaria disposto a ter um serviço ADSL ou um roteador 4G como têm os meus vizinhos, mas nenhum desses serviços me é oferecido.
Para mim, o correto seria a Vodafone reconhecer que não pode atender em minha nova zona e remover a fidelização para que eu possa migrar para um nova companhia. Não faz sentido, em um momento de solidariedade coletiva como esses em que o mundo está passando, que a companhia coloque seus interesses anteriormente aos direitos mínimos dos cidadãos.
Caso não cheguemos a uma solução, irei fazer uma reclamação no Centro de Arbitragem de Conflitos de Conflitos de Lisboa. Estou seguro que o bom senso irá predominar sobre as respostas protocolares que a Vodafone está a oferecer nesse momento.