Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Cancelamento Fidelização

diegohoefel
Novo Utilizador
Estou a enfrentar uma dificuldade séria com a Vodafone. Eu tinha um serviço de fibra, mas tive de mudar-me e esse serviço já não está disponível em minha nova morada. Fui a uma loja da Vodafone e sugeriram-me, para não pagar a taxa de fidelização, passar para um serviço de internet móvel. Eu aceitei, pois não percebi que se tratava de um serviço limitado, com consumo máximo e muito aquém do serviço que tinha anteriormente. Tentei agora fazer o cancelamento, com a justificativa de que a Vodafone não me oferece nenhuma alternativa nem remotamente similar ao serviço anterior, mas exigem-me a taxa de fidelização - e agora por um período ainda maior do que o anterior, a contar da data de transferência para essa outra modalidade de internet, que foi uma alternativa sugerida pela companhia, mas que não supre minhas demandas. Acho isso extremamente injusto, criminoso mesmo.
Mostrar mais
2 RESPOSTAS 2
Anónimo
Não aplicável

Olá @diegohoefel,

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.

Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.

Para podermos ajudar a esclarecer a sua questão, aconselhamos o contacto com a linha de apoio a campanhas Vodafone - 16911 (chamada gratuíta) ou deslocando-se a uma loja Vodafone.

Querendo dar seguimento ao pedido de desativação, é necessário o envio de um pedido por escrito (temos o nosso impresso), assinado pelo titular e com cópia do CC.
Deverá enviar o documento por email 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
diegohoefel
Novo Utilizador

Caros,

Compreendo a vossa justificativa, contudo acredito que há uma série de motivos que me parecem fazer com que a posição da Vodafone esteja a ferir os direitos do consumidor.

1) A Vodafone não me oferece um serviço nem perto de similar ao anterior em minha morada nova. Eu, quando aceitei a fidelização, estava a contratar um serviço de internet fibra ilimitado, que incluía também TV e voz. A alternativa proposta pela vodafone apenas contém internet - e com um limite de consumo que não alcança nem a metade do mês. 

2) Essa alternativa gerou uma fidelização que ultrapassa temporalmente o meu compromisso anterior. Sendo assim, a forma de resolver o problema gerou um novo problema. E o pior, o serviço não está a suprir as minhas demandas mínimas em um momento de pandemia, em que preciso de internet pois estou a trabalhar de casa.

3) Eu já entrei em contacto com a Vodafone cerca de 10 vezes essa semana para tentar resolver essa questão e entro em uma espiral de atendentes em que nenhum consegue efetivamente resolver a questão. Eu estaria disposto a ter um serviço ADSL ou um roteador 4G como têm os meus vizinhos, mas nenhum desses serviços me é oferecido.

Para mim, o correto seria a Vodafone reconhecer que não pode atender em minha nova zona e remover a fidelização para que eu possa migrar para um nova companhia. Não faz sentido, em um momento de solidariedade coletiva como esses em que o mundo está passando, que a companhia coloque seus interesses anteriormente aos direitos mínimos dos cidadãos.

Caso não cheguemos a uma solução, irei fazer uma reclamação no Centro de Arbitragem de Conflitos de Conflitos de Lisboa. Estou seguro que o bom senso irá predominar sobre as respostas protocolares que a Vodafone está a oferecer nesse momento.

Mostrar mais