Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Cancelamento de contrato por mudança de residência

Highlighted
Novo Utilizador
Conforme afirma a ANACOM, a alteração de morada é uma das circunstâncias que justificam a rescisão do contrato sem necessidade de pagar uma penalização (a par do desemprego de um ou dos dois membros de um casal e de situações de emigração).

@BrunoF_VodafoneA mudança de casa constitui-se, portanto, como uma alteração anormal de circunstâncias que impede o consumidor de continuar a cumprir o contrato nos termos em que o mesmo foi acordado.
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Caso não tenho sido informado através da sua empresa, existem leis que felizmente defendem os consumidores em situações anormais, como é caso em questão.
Sugiro-lhe que leia o seguinte artigo publicado no site da ANACOM - Em que situações posso cancelar um contrato sem ter de pagar uma penalização?, juntamente com o decreto lei em causa.
Desse artigo pode-se concluir que um despejo por parte de um senhorio para com um inquilino possa ser considerada uma "situação de alteração anormal de circunstância", e as opções alternativas que a Vodafone apresenta em nada se encontram em concordância com o definido no Decreto-Lei n.º 47344, art.º 437, 1º, em que "tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade", as soluções da Vodafone de equidade não têm nada.
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Resumindo muita gente vai seguir esse caminho, estou na mesma situação, vou mudar de casa e a Vodafone não tem cobertura de rede na nova morada, solução tribunal, a mim pedem 465 euros por rescisão de contrato quando a culpa é da empresa que não tem cobertura onde até a nowo já faz contratos naquela zona, desilusão com a Vodafone, para me ajudar o serviço prestado neste momento está muito abaixo do serviço contratado
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @ana1984,

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.

Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.

Para podermos ajudar a esclarecer a sua questão, aconselhamos o contacto com a linha de apoio a campanhas Vodafone - 16911 (chamada gratuíta) ou deslocando-se a uma loja Vodafone.

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Então se no meu caso, que vai acontecer em breve eu me mudar para a Suíça por exemplo, como é que faça. Lá não tenho cobertura de certo da rede móvel!
Mostrar mais