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Tv / Serviços

Cancelamento de contrato por mudança de residência

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Conforme afirma a ANACOM, a alteração de morada é uma das circunstâncias que justificam a rescisão do contrato sem necessidade de pagar uma penalização (a par do desemprego de um ou dos dois membros de um casal e de situações de emigração).

@BrunoF_VodafoneA mudança de casa constitui-se, portanto, como uma alteração anormal de circunstâncias que impede o consumidor de continuar a cumprir o contrato nos termos em que o mesmo foi acordado.
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Novo Utilizador
Caso não tenho sido informado através da sua empresa, existem leis que felizmente defendem os consumidores em situações anormais, como é caso em questão.
Sugiro-lhe que leia o seguinte artigo publicado no site da ANACOM - Em que situações posso cancelar um contrato sem ter de pagar uma penalização?, juntamente com o decreto lei em causa.
Desse artigo pode-se concluir que um despejo por parte de um senhorio para com um inquilino possa ser considerada uma "situação de alteração anormal de circunstância", e as opções alternativas que a Vodafone apresenta em nada se encontram em concordância com o definido no Decreto-Lei n.º 47344, art.º 437, 1º, em que "tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade", as soluções da Vodafone de equidade não têm nada.
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Novo Utilizador
Resumindo muita gente vai seguir esse caminho, estou na mesma situação, vou mudar de casa e a Vodafone não tem cobertura de rede na nova morada, solução tribunal, a mim pedem 465 euros por rescisão de contrato quando a culpa é da empresa que não tem cobertura onde até a nowo já faz contratos naquela zona, desilusão com a Vodafone, para me ajudar o serviço prestado neste momento está muito abaixo do serviço contratado
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Moderador

Olá @ana1984,

 

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.

Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.

Para podermos ajudar a esclarecer a sua questão, aconselhamos o contacto com a linha de apoio a campanhas Vodafone - 16911 (chamada gratuíta) ou deslocando-se a uma loja Vodafone.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

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Novo Utilizador
Então se no meu caso, que vai acontecer em breve eu me mudar para a Suíça por exemplo, como é que faça. Lá não tenho cobertura de certo da rede móvel!
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