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Tv / Serviços

Cancelar serviço

Visitante

Boas...

Estou na iminência da Vodafone ir lá a casa instalar o serviço TV. ADSL, porque "a fibra está para chegar".

Legalmente, tenho 15 dias para "devolver" o serviço se este não me agradar ou tecnicamente ser mau.

Atendendo que o serviço pressupõe a instalação da fibra quando disponivel, em que medida é que se a qualidade do serviço for má, ou inadequada aos valores contratados, se pode resolver o contrato após esse período?

 

Obrigado.

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9 RESPOSTAS 9
Antigo Moderador

Olá @nasps

 

Existe um período experimental de 14 dias no serviço TV Net Voz, no entanto a livre resolução neste período implica o pagamento da instalação\ativação e proporcional dos dias utilizados.


A Vodafone apenas efetua instalação do serviço Fibra desde que estejam reunidas as condições para o correcto funcionamento dos serviços de TV, Net e Telefone.
 
Editámos este comentário, uma vez que a informação prestada se encontrava incorreta.
 
Obrigado
João - Vodafone
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Visitante

Obrigado pelo esclarecimento Joâo_Vodafone mas creio que à luz da lei, a qualquer aquisição de bem ou serviço existe efectivamente um período - pequeno é certo - no qual o consumidor tem o direito de cancelar/devolver o serviço/bem.

Não obstante este preciosismo, que não só a Vodafone mas a maioria dos operadores ignora e "ameaça" com penalizações legais, a minha questão vai directamente para a questão do QoS.

Se eu ao contratar um serviço ADSL que me pressupõe uma determinada velocidade e se constantemente a mesma se mantiver com níveis inferiores e ou falhas de serviço constantes, em que medida devo ser obrigado a manter um serviço deste tipo? (Pressupõe-se o cenário posterior ao debelar as questões técnicas por parte do operador)

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Antigo Moderador


Olá @nasps

 

Sugerimos que verifiques no site, todas as condições de subscrição do serviço TV Net Voz.

 

Obrigado

João - Vodafone

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Visitante

Obrigado pelo esclarecimento.

Em boa hora o fiz pois se fosse a fazer fé no que disse a menina da loja Vodafone ia ficar com o "menino nos braços"...

 

Assim sendo...serviço Vodafone...só quando a fibra lá passar, de resto, lixo! Sim, porque torna-se completamente incompreensivel que uma empresa da dimensão da Vodafone não dispoe de um planeamento sobre quais as fases de implementação da tecnologia! Mas enfim...é o que temos!

 

Ainda algum advogado se vai lembrar de pôr em causa como é que para um mesmo serviço e tecnologias completamente diferentes e incomparáveis o cliente é obrigado a pagar por um ferrari mas andará sempre de bicicleta...simplesmente porque não são fabricados ferraris suficientes

 

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Visitante

Caro @João_Vodafone 

Registe, para memória futura...

ANACOM - Tenho 14 dias para cancelar?

 

Obrigado...

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Antigo Moderador

Olá @nasps

 

Efetivamente existe um período de 14 dias a contar do prazo da assinatura do Contrato, para procederes ao seu cancelamento, pelo que desde já pedimos desculpa pela informação dada acima.

 

Pedimos, no entanto, que consultes no teu contrato, que podes encontrar também no site, as seguintes indicações:

 

3. Sem prejuízo do disposto nos números seguintes, nos contratos celebrados ao domicílio ou à distância, o Cliente, caso seja Consumidor, dispõe de um prazo de 14 (catorze) dias, a contar da assinatura do Contrato para proceder à resolução do Contrato, nos termos previstos no Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro, considerando-se este direito exercido através de envio, naquele prazo, do modelo de «Livre Resolução», em anexo a este contrato, ou através de qualquer outra declaração nesse sentido, a comunicar à Vodafone o exercício daquele direito.

 

4. O Consumidor pode solicitar à Vodafone que a prestação do(s) Serviço(s) se inicie durante o prazo de livre resolução.

 

5. O pedido de denúncia de Contrato deve ser efectuado pelo Cliente, ou por representante com poderes para o efeito, devendo conter todos os elementos relativos à identificação do Cliente, bem como da relação contratual a extinguir. Neste pedido o Cliente deverá ainda manifestar a vontade de cessar total ou parcialmente o respectivo contrato.

 

6. Os pedidos de denúncia contratual podem ser efectuados através dos seguintes meios: Serviço Permanente de Atendimento a Clientes -16912 (tarifa aplicável), através do website www.vodafone.pt <http://www.vodafone.pt/> , por fax através do número 210951745, ou por correio para: Apartado 8394 EC CABO RUIVO (LISBOA) 1804 - 970 LISBOA. 

 

7. Se após ter solicitado a prestação imediata do serviço, o consumidor exercer o seu direito de resolução no prazo referido no ponto 3. supra, terá que pagar à Vodafone um montante proporcional ao que foi efetivamente prestado até ao momento da comunicação da resolução, designadamente, o custo de ativação já suportado pela Vodafone no valor de €120 e o respetivo proporcional de utilização do Serviço.

 

8. Nos ternos da lei, o Consumidor não poderá resolver livremente o presente contrato se os Serviços contratados já tiverem sido integralmente prestados, isto é, se todos os serviços objeto do contrato tiverem sido disponibilizados e instalados pela Vodafone, encontrando-se aptos a ser utilizados pelo Consumidor

 

Obrigado

João - Vodafone
 

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Ultra Assessor
Ultra Assessor

Sim, a questão aqui não é só o que está na lei, têm a ver com o contrato, portanto quando for para cancelar o serviço no prazo de 14 dias têm que se pagar os tais 120€ ou deixar no calote da Vodafone.

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Novo Utilizador

Boas,

Gostaria de saber o apartado da vodafone para envio de carta de rescisao de contrato.

Obrigada.

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Ultra Contribuinte

Av. D. João II, 36, Parque das Nações 1998-017 Lisboa

Sugestão desloca-te a uma loja Vodafone porque é muito mais rápido para conseguires o que pretendes se o fizeres por carta registada com aviso de recepção vão te demorar a responder e podem arranjar desculpas como faltam documentes etc e vais andar a enviar cartas para lá e vice-versa em loja não te contam historias
Quando fizeres a rescisão de contrato leva os equipamentos da Vodafone para não teres que os pagar e confere se te dão um papel com a rescisão do contrato e que devolveste os equipamentos

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