cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Carta aberta para pedido de rescisão

Theros
Contribuinte
Contribuinte

Carta aberta para pedido de rescisão:

 

NOME **********
Morada: **********
Contacto: **********
Nº Contribuinte: **********
Nº de Conta Vodafone: **********



Assunto: pedido de Rescisão de Contracto por justa causa
Motivo: explico o mais detalhadamente possível as razões para esta opção


Serviço prestado pela Vodafone antes da Renovação do contracto no dia 06/11/2020
•	Excelente serviço! Operadora 5* onde eu não tinha absolutamente NADA a apontar a esta rede. Nota máxima em tudo o que quer que estivesse ligado a Vodafone. 
•	Serviço 5*
•	Suporte Técnico 5*
•	Apoio ao cliente 5*
•	Epá…. Excelente serviço! Parabéns por esses anos! Tenho sérias duvidas que existisse melhor no mercado das telecomunicações. 
Serviço prestado pela Vodafone com o aproximar do final de contracto.
•	Sou contactado inúmeras vezes pelos comerciais da Vodafone, onde me são apresentadas algumas ofertas de forma a que eu renovasse o contracto:

1.	Não gostei das novas ofertas e demos a chamada por terminada.
2.	Nas chamadas seguintes nos dias seguintes, também não gostei. Muito menos, quando as chamadas são feitas em um modo de “vendas agressivas”, como por exemplo:
o	Se não renovar os serviços iremos cobrar mais nas próximas faturas
o	Nenhuma outra operadora irá fazer isto por você e etc…
o	E etc… e continuaram nos dias seguintes…. 
o	Vendas agressivas…. Comigo não! A minha decisão estava tomada. Simplesmente não iria renovar serviços absolutamente NENHUNS com a Vodafone.
3.	Sou então contactado com uma nova oferta. Desta vez, o operador foi 5*, soube falar com o cliente (eu), soube dar os pontos de vista dele\Vodafone e soube ouvir os meus pontos de vista. Ao fim de uns quantos minutos de conversa apresentam-me então os seguintes serviços para a Renovação do contracto:
i.	140 canais (95 canais SD + 50 canais HD + 2 canais 4K); 100 canais TV sem box, HBO, FOX+ 
ii.	Internet fixa de 500MB
iii.	Chamadas para a rede nacional e etc…
iv.	Tudo pelo preço de 36.90€ mensais

4.	Desta vez gostei. Gostei da Oferta! Mas gostei PRINCIPALMENTE por agora o canal HBO estava incluído juntamente com a FOX+. Desta forma, eu teria acesso a todos os conteúdos da HBO e a minha esposa poderia ver as sérias na FOX+ (Até parecia que a Vodafone tinha estudado previamente o que fazer para nos agradar).
5.	Aceitei essa oferta e renovei os serviços no dia 06/11/2020. Contracto com a referência: 23sTMuPr6
6.	Volto a lembrar que: aceitei renovar os serviços Só e unicamente porque os canais HBO e FOX+ foram adicionados a custo 0. Não teria de pagar mensalmente por eles! Estes canais seriam incluídos no preço final do serviço sem qualquer custo adicional.

Serviço prestado pela Vodafone após a renovação.
•	Tudo funcionou perfeitamente nos 30 dias seguintes. Até que…
•	A Vodafone remove os canais HBO e FOX+ dos meus serviços.
1.	Não fui informado de forma nenhuma que tal iria acontecer
2.	Desconheço de todo qual o motivo para removerem tais canais 
3.	Como não percebi o que se estava a passar… contactei o apoio ao cliente.
4.	Péssimo serviço…. 
5.	Péssimo atendimento…
6.	Péssima atenção para com o cliente…
7.	Serviço vergonhoso…
8.	Entre outros motivos durante a essa chamada, perguntei se a Vodafone iria compensar de alguma forma a falta dos canais no meu serviço, foi dito de forma bem clara que: NÃO!
9.	Quando perguntei se iria haver algum desconto mensal na fatura foi-me dito que: NÃO!
10.	Conclusão…. Senti-me imediatamente enganado, aldrabado pela Vodafone (apresentaram-me uma proposta de renovação de serviços, sabendo eles que iriam desativar tais canais simplesmente porque sim).
11.	Fiquei 4 ou 5 dias sem estes canais, a pagar por eles, na fatura seguinte não foi feito nenhum acerto nem nunca recebi qualquer tipo de compensação.
12.	Das várias chamadas que eu fiz para o Apoio ao Cliente no decorrer destes dias, de forma a estabilizar os serviços contractados, deu para perceber de forma clara que:
a.	A Vodafone pode a qualquer momento retirar estes canais do pacote sem que seja apresentada qualquer justificação e sem que seja feito qualquer acerto na fatura (esta informação NUNCA me foi transmitida. Nunca me disseram que isto poderia acontecer).
b.	Não percebo o porque de ser assim, desconheço o motivo e logicamente que não aceito que tal aconteça. Eu aceitei renovar os serviços Só e unicamente porque os canais HBO e FOX+ foram adicionados na proposta que a Vodafone estava a fazer de forma a renovar os serviços. Se a Vodafone os remove por qualquer que seja o motivo. Eu não tenho qualquer interesse em continuar com estes serviços. 

13.	Desde o primeiro dia em que fiquei sem estes canais, e desde o meu primeiro contacto para a linha de apoio ao cliente e deste o momento em que me foi dito que não existia qualquer compensação para a remoção destes canais dos serviços contractados, que é minha intenção rescindir contracto com justa causa com a Vodafone.
14.	Ao fim de uns 4 ou 5 dias os canais foram repostos, mas, nunca houve qualquer acerto na fatura e a mesma foi paga.
15.	E aconteceu novamente… Uma vez mais, a Vodafone removeu a dois dias dos meus serviços os canais HBO e fox+. Volto a lembrar que foi Só e unicamente por eles que aceitei renovar os serviços.

Conclusão
•	Sei e entendo perfeitamente que a Vodafone poderá reativar estes canais a qualquer altura. Quer seja nos próximos minutos, horas, dias, semanas ou meses… 
•	A Vodafone não irá apresentar qualquer tipo de acerto para a falta destes canais, não irá apresentar qualquer justificação… e pior ainda… Poderá a Vodafone ativar\desativar estes canais sempre que bem lhe apeteça. Acontece que a Vodafone NUNCA me informou que isto poderia ser desta forma na altura da renovação do contracto. Se esta informação me têm sido dada, eu NÃO teria aceite renovar os serviços. Não aceito que seja desta forma.
•	Aliás, o contracto diz que:
o	HBO durante 24 meses
o	FOX+ durante 24 meses
•	Na realidade, a Vodafone não tem qualquer intenção em cumprir essa parte do acordo, nem têm qualquer intenção de apresentar uma outra solução.
•	Sei que não irá haver qualquer tipo de acerto na fatura que se aproxima (se anteriormente não o fizeram, não vejo motivos para que seja feito agora). Aliás, tal como irei referir mais abaixo, espero que desta vez haja.
•	Sei que vou pagar por um serviço que não é de todo o que foi contratado nem é de todo o que eu quero.
•	Não me interessa minimamente continuar com os serviços da Vodafone
•	Fui enganado pela Vodafone
•	Fui aldrabado pela Vodafone
•	Sinto-me ROUBADO pela Vodafone, porque todos os meses eu PAGO o que está acordado no contracto de renovação 36.90€
•	Recuso-me a continuar com este contracto, sabendo que a Vodafone agiu de má fé ao fazer-me renovar os serviços e agora está a prejudicar-me ao fazer-me pagar por serviços contractados, mas não prestados pela Vodafone (sempre souberam que as coisas não eram tão claras como me disseram e fizeram acreditar).
•	Não pretendo a data, qualquer outra solução.
•	Não me interessa de todo alternativa para este problema que se mantêm constantemente.
•	De momento tenho TODOS os contactos na rede NOWO (infelizmente, a Vodafone nunca teve qualquer interesse em manter-me como cliente na rede móvel. Também neste ponto, todo o processo de renovação foi vergonhoso, onde a única alternativa foi migrar para outra rede).
•	Pelo motivo apresentado em cima, espero que compreendam que não tenho forma de contactar a linha de apoio ao cliente da Vodafone para resolver este ou outro possível problema, porque para ligar para a linha de apoio ao Cliente 16912 têm um custo de:
•	• Chamada de outras redes: €0,5095 por minuto
•	Logicamente que não é correto estar a pagar para tentar resolver um problema que eu não causei.
•	Não posso usar a aplicação de Cliente Vodafone no meu telemóvel e ligar de forma gratuita, porque o cartão não é da Vodafone…. Sou cliente, mas não tenho forma de vos contactar telefonicamente sem custo…. Vergonhoso!

Pagamento da fatura do mês corrente
•	Irei proceder ao pagamento da fatura que se aproxima desde que:
•	Seja feito o acerto na fatura dos dias em que ambos os canais não funcionaram.
•	Seja feito o acerto na fatura sobre os cartões móveis que eu tinha na Vodafone e que terminaram no dia 28-01-2020 (Foi-me dito em uma outra chamada, que seriam cobrados até ao dia 9 de fevereiro de 2020). Espero sinceramente que não sejam. Os cartões terminaram a fidelização no dia 28. E como tal, não irei pagar nem um dia a mais.
•	Seja emitida uma única fatura, de forma detalhada (tal como o é), como TODOS os acertos a que tenho direito. 
•	Se todos os pontos acima, forem feitos, irei pagar a fatura do mês corrente. Caso contrário não o irei fazer.




Pagamento das restantes faturas

•	Caso não aceitem este meu pedido onde fui o mais claro possível, onde tentei dar-vos todos os motivos e onde fui o mais honesto que me é humanamente possível, resta esperar que seja o destino a resolver o resto. 


Sobe Juramento de Honra feito em meu nome, **********, Nascido em ********** com o NIF **********. Juro que não irei pagar mais fatura nenhuma. (Fatura de Fevereiro incluída e todas as restantes). Por todos os motivos apresentados, por todo o dano que me causaram e continuam a causar a nível psicológico, por ter sido enganado, por ter sido aldrabado e por me sentir seriamente roubado e por não querer ter de passar por esta pilha de nervos todos os meses, agradeço que:

Aceitem a minha rescisão do contracto por justa causa
0 RESPOSTAS 0