cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cessação do contrato Vodafone

HFigueiredo
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Venho por este meio expor a minha situação com a empresa Vodafone que, de todo, não tem sido agradável para resolver. Falo em nome da minha mãe pois o contrato está no nome dela e ela não sabe como lidar com a situação. O contrato de televisão, internet e voz fixa ainda tem 8 meses de fidelização mas entretanto surgiram uns imprevistos em termos de saúde com a minha avó e ela irá ter de ir viver com ela para uma aldeia no interior. Decidiu então vender o apartamento em que vivia. Dito isto, como é óbvio, a aldeia no interior não tem fibra, e mal se apanha rede móvel. As "soluções" que me ofereceram são logicamente inviáveis, pois não há o serviço contratado na nova morada, e os tarifários de rede móvel não são nada atractivos e nem a rede móvel funciona direito lá. Sendo a minha mãe reformada por invalidez de 95% com uma reforma baixíssima, como é costume nestes casos, a única opção que me informaram que tinha era pagar uma multa elevada de rescisão de contrato. Citando o Artigo 437.º do Código Civil em que diz que há direito a uma resolução do contrato se houver uma " alteração anormal" na situação da pessoa em causa, isto não é motivo suficiente? Acho deplorável que a Vodafone com casos como este (que imagino que não seja o único) trate os seus clientes com esta falta de consciência e que constantemente vire as leis a seu favor, quando a lei é bastante subjectiva. Obrigado.
1 RESPOSTA 1

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @HFigueiredo,

O Forum não é um meio de reclamação de acordo com os Termos e Condições do Forum. Conforme o ponto 25 deste, para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito.

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.

O valor a pagar vai depender dos benefícios e vantagens atribuídas que lhe foram atribuídos como contrapartida pelo período de fidelização, e que foram descritos no momento da adesão ao serviço. O cálculo do total dos encargos pela cessão antecipada será calculado da seguinte forma:

• Período de duração do contrato ainda em falta, multiplicado pelo total das vantagens atribuídas, repartidas pelo número total de meses de fidelização.

Além deste valor terá ainda de entregar todos os equipamentos do serviço de televisão, internet e voz fixa que são propriedade da Vodafone, nomeadamente router, Tv Boxes e comando entre outros.

Em todo o caso, para podermos verificar a situação por mensagem privada, indique-nos o número de conta, nome mais morada completos e número de contacto.

Obrigado,

Prag_Vodafone