Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Cobertura fibra óptica: como solicitar a instalação?

BSGomes
Novo Utilizador

Boa noite,

Podem p.f. indicar-me a melhor forma de proceder em relação à situação descrita em baixo.

O meu prédio não tem fibra da Vodafone instalada. Creio que por decisão do construtor apenas foi feita a instalação da fibra da NOS pelo que a oferta no prédio se resume a uma operadora. Sei de vários moradores interessados em aderir ao serviço da Vodafone mas que estão impedidos de o fazer. No meu caso em particular fui forçado a terminar contrato convosco aquando da minha mudança para este prédio, dada a impossibilidade de manter o vosso serviço. Até agora do feedback que tive do vosso lado não há limitações técnicas para proceder à instalação, até porque a fibra existe em prédios à frente... 

Como é que posso solicitar tal instalação à Vodafone? A quem me devo dirigir? Ajuda uma exposição que inclua assinaturas de moradores interessados?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Com os melhores cumprimentos,

Bernardo Gomes

Mostrar mais
12 RESPOSTAS 12
Anónimo
Não aplicável

Olá @BSGomes

A Fibra da Vodafone encontra-se em expansão. Não existe previsão para a sua disponibilização em cada zona, nem conseguimos garantir quando será efetuada a sua instalação. Pode, no entanto, manter-se atualizado através deste link.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
BSGomes
Novo Utilizador

Caro João,

Agradeço a resposta. No entanto e dada a situação, não creio que se trate de esperar para que a fibra chegue ao meu prédio, mas sim perceber o que é possível fazer para solicitar à Vodafone que tal acontença.

Podem p.f. ilucidar-me da melhor forma de proceder?

Obrigado!

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

@BSGomes

Para podermos ajudar, pedimos que nos indique a sua morada completa, através de mensagem privada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
robertos
Visitante Junior

Ola boa noite.

Neste topico nao ficou explicito como se deve proceder para fazer o pedido de instalacao da fibra, é possivel fazer algum pedido para acelerar a expansao da mesma? Faz algum sentido dar prioridade a zonas onde ja tem clientes interessados e principalmente saber uma estimativa se demora um mes ou um ano.

Obrigado.

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @robertos,

Os pedidos de instalação de Fibra apenas são possíveis nos locais que já têm cobertura. Quanto às restantes apenas podemos encaminhar, dependendo das situações, como por exemplo numa rua apenas um número de porta não tem a nossa tecnologia, contudo sem garantirmos qualquer previsão para esta expansão.

Caso pretenda que validemos a cobertura, indique-nos a morada completa por mensagem privada.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Ivopinto
Novo Utilizador
A rede fibra Vodafone está instalada na quase totalidade da minha urbanização. Apenas em duas ruas contíguas do resto é que não. Uma delas a minha rua. Onde será possível questionar ou pedir a instalação de fibra Vodafone? São 20 metros para um prédio com instalação de fibra Vodafone 😓😓.
Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @Ivopinto

A Vodafone mantém o compromisso de expandir o serviço para abranger o maior número de residências possível. Nas zonas ainda não abrangidas, não conseguimos dar uma previsão de quando este serviço estará disponível e não existe forma do Cliente solicitar a expansão para a sua rua.

Sugerimos que vá consultando a cobertura no nosso site ou ligando grátis o 800 91 91 91.

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
GoncaloRibeiro
Novo Utilizador
Boa Tarde, Eu todas as semanas faço o teste de cobertura de Fibra da Vodafone e a situação parece não mudar. Tenho imensos problemas porque preciso de uma ligação boa à internet para trabalhar. A unica solução será usar fibra optica, enquanto ponderam em instalar ou não os clientes continuam na espectativa que a instalação seja para breve. Mas pelos vistos parece nunca acontecer.
Mostrar mais
abc123
Contribuinte Junior
Desculpem ir buscar um tópico antigo, mas...
@Anónimo ainda é possível dizer a morada para ser encaminhado? Estou na mesma situação em que disse que podiam encaminhar, o meu número é dos únicos que não tem fibra!

Agradeço resposta rápida
Se ajudei clica no "?", se resolvi o problema ou esclareci a tua duvida clica em "solução aceite"!

?
Mostrar mais