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Solução

Cobrança Indevida

CatarinaF1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Mais uma na lista das muitíssimas falhas da Vodafone:

Contratámos o serviço de €35,90 pois fomos obrigados a refidelizar e a pagar mais caro ao mudarmos de morada, e agora chega a primeira fatura de mês completo e vem o preço de €37,89. Na primeira fatura veio metade do valor do plano que tínhamos anteriormente, então com a forma que usam para disfarçar os valores reais na fatura, nem deu para ver que estava cobrado em excesso.

 

Para ter atendimento é completamente impossível, pois quem não tem numero de telefone associado (que é o nosso caso, não, não está mencionado na fatura) nem consegue passar do IVR. Fiz já duas reclamações no livro de reclamações online, ainda sem resposta.

 

Sou cliente Vodafone sob o mesmo titular desde 2017, e como outros tantos clientes antigos, o desrespeito com que a Vodafone me tem tratado tem sido uma constante desde 2019 para cá.

Não só obrigam aos mesmos preços e planos de clientes novos, recusando substituir os equipamentos (mesmo quando estes já são completamente obsoletos para o pacote que estão a obrigar a aderir), como todo o comportamento no processo de mudança de morada foi vergonhoso.

 

Agora, depois de terem obrigado a renovar a fidelização por mais dois penosos anos, obrigando a optar por um plano mais caro (e estavam a querer recusar a substituição dos equipamentos, apesar de nem sequer termos os equipamentos que eram necessários para usufruir do novo plano), vem esta surpresa desagradável logo na primeira fatura.

 

Catarina Feijão
12 RESPOSTAS 12

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Realmente é triste o estado a que a Vodafone chegou, e a verdade é que ninguém ganha nada com isto. Os clientes são lesados continuamente, ora por mau serviço, ora pela ganância da operadora. A operadora ganha uma péssima fama, os clientes perdem tempo e dinheiro, agora é só esperar que alguém possa meter travão nisto .

CatarinaF1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Gostava só de acrescentar mais um detalhe delicioso: em toda esta saga, em que erraram ao não aplicar o desconto da box que estava prometido, nem uma vez pediram desculpa pelo sucedido. Apenas lamentaram a minha insatisfação. Lamentem os vossos erros! A minha insatisfação é mais que justificada, os vossos inúmeros erros, não!

Catarina Feijão

CatarinaF1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Actualização sobre o assunto, que espero ser a última. Outra agente providenciou finalmente uma referência para pagamento com os acertos devidos e forneceu uma alternativa ao contacto telefónico para correção da morada de faturação. 

Catarina Feijão