cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança de chamadas para linha 16913 por dificuldades técnicas

andrefilipe260
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,

Dia 14 de Abril de 2020, liguei para a linha 16913 para reportar dificuldades de internet no serviço de casa dos meus pais: pouca velocidade e pouco alcançe da rede WiFi. Foi-me explicado que por vezes é necessário fazer uma nova configuração do router. Fizemos alguns testes, e fui aconselho a ver se notava melhorias.

A velocidade melhorou, mas continuava a não ter net nos quartos.

Hoje, dia 16 de Abril de 2020, voltei a ligar com o meu número Yorn para o 16913. Desta vez não fiquei tão impressionado com o atendimento, a chamada foi muito longa. Porém ficou acordado que iria o técnico a minha casa. Perguntei se poderia ser possível creditar a chamada, pois já tinha ligado e o problema não tinha ficado resolvido. Disseram que não era possível fazer o crédito naquela linha de apoio.

Para meu espanto vejo que fui cobrado de €6,88‬!! Acho extremamente injusto, pois é uma dificuldade técnica e já tinha sido cobrado da primeira chamada. Tenho a impressão que nenhum departamento se responsabiliza por isto. Podem-me ajudar?

7 RESPOSTAS 7

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @andrefilipe260

O custo da chamada para a linha de apoio técnico é cobrada como uma ligação para a rede Vodafone, fora dos minutos gratuitos. 

Esta informação encontra-se presente no nosso site. 

Tendo um número móvel Vodafone/Yorn, o Cliente pode ligar grátis o apoio técnico, através da App My Vodafone. 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Olá João,

O valor exato de quanto ia pagar por minuto nunca me foi dito com precisão, e sinceramente, sempre fiquei com ideia que tinha um valor máximo de 1 euro.

Seja como for, a chamada durou imenso tempo e não por mim opção. Repeti vezes sem conta a mesma informação e fui posto à espera algumas vezes.

Quero relembrar que foi a 2a chamada sobre o mesmo assunto, e lamentávelmente já gastei o valor de 10 euros por um problema que ainda não está resolvido. O mínimo que devia ser feito era a restituição da segunda chamada, pois estou a ser prejudicado por uma falha técnica que não tenho culpa.

Olá @andrefilipe260,

Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento.

Para podermos ajudar por esta via e analisar a sua situação, precisamos que nos valide por mensagem privada:  número de telefone, juntamente com nome completo do titular e morada completa para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.

Obrigado,
Prag_Vodafone

Olá Prag_Vodafone,

Enviei uma mensagem privada com as minhas informações confidenciais.

Fico a aguardar por uma resposta, obrigado.

Bom dia,

Continuo sem resolução do meu caso. Reforço que a cobrança de uma segunda chamada para a linha 16913 foi injusto e não devia ter sido cobrado este valor exagerado.

Anónimo
Não aplicável

Olá @andrefilipe260,

Pedimos que, verifique a nossa resposta privada dada na sexta-feira às 16:28 para conseguirmos ajudar.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Olá Marta_Vodafone,

Já respondi à mensagem privada. Fico a aguardar.

Obrigado pela atenção,
André Sousa