cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Desconsideração pelos clientes - Renovação Contrato

NataliaRibeiro
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Nos últimos tempo, contactei a Vodafone para me informar sobre os pacotes para renovação de contrato. Foram-me apresentadas diferentes propostas, sendo que em todos os contactos eu referi que usufruo de um atestado multiusos. Sempre me queixei do fraco sinal da internet e que numa casa de apenas 1 andar não consegui apanhar internet na outra ponta da casa. Foi me indicado que ligasse para o apoio técnico, que após fazerem os testes via remota, encaminharam um técnico para a minha casa para averiguar o problema. O técnico veio e confirmou que o sinal era fraco, dando indicação que seria necessário substituir equipamentos e adicionar o super Wi-Fi. 
Após a vinda do técnico, liguei de novo para os serviços da Vodafone de forma a expor o problema e a explicar que só renovaria o contrato caso me oferecessem melhores condições. Assim sendo, no passado dia 02 de maio, aceitei uma proposta de renovação de contrato. A chamada decorreu por volta das 22h00 mas antes desta chamada outra tinha sido feita, com a mesma colaboradora, onde me foi apresentada os diferentes pacotes, sendo que eu pedi para me ligar mais tarde de forma a pensar na proposta. Ainda nessa 1º chamada referi mais uma vez que usufruía de um atestado multiusos e se o desconto associado ao mesmo seria aplicado na mensalidade. No seguimento, a colaboradora voltou a ligar-me, apresentando-me de novo a proposta, que incluía o super Wi-Fi e o aumento da velocidade da internet. Perguntei-lhe se a instalação e substituição dos equipamentos teriam custos, ao qual me respondeu que não, apenas um custo mensal de 2 euros.
No dia 03 de maio, recebo o contrato final, o qual não corresponde à proposta que eu tinha efetivamente aceite. Contactei de imediato a Vodafone, a qual me respondeu que me iria contactar mais tarde para esclarecer a situação, dando-me o prazo máximo de contacto de 3 dias úteis. O contacto nunca aconteceu, pelo que eu voltei a contactar, sendo que a resposta foi a mesma. Isto aconteceu mais 2x. 
Farta da situação decidi contactar a Vodafone via e-mail, sendo que a resposta que me deram ao meu problema foi: " No seguimento da sua questão, informamos que, por erro de encaminhamento, foi necessário enviar um pedido interno de  esclarecimento, relativamente à instalação do Super Wi-fi. Relativamente ao desconto Say, referente ao atestado multiusos e de acordo com a análise feita através da referência 2-24SPW2YD, na qual foi verificado que o pacote subscrito não é compatível com o desconto devido a já ser um pacote promocional, foi validado na chamada de adesão que, o assistente não falou no atestado multiusos e também não foi referido por si, nenhuma informação relativamente ao atestado. Pelo que não é possível aplicar o desconto." 
 
Portanto, informações contraditórias, sendo que não cumpriram com o que foi acordado e se recusaram a aplicar um desconto que é meu por direito. 
Não obstante, decidi que estava farta da situação e pedi a anulação da renovação de contrato, que, mais uma vez, é um direito meu. Para meu espanto, a colaboradora informou-me que teria de pagar uma taxa de anulação de contrato, referente a custos contratuais. Pedi-lhe que me indicasse no contrato onde é que tal taxa vinha explanada, a qual não me soube responder e descartou a questões dizendo que teria de ligar para outro departamento, sendo que o departamento da colaboradora era o de "contratos" 
Assim, volto a explanar o que diz o contrato que me foi enviado: "ANEXO V – INFORMAÇÃO E FORMULÁRIO DE «LIVRE RESOLUÇÃO : O consumidor tem o direito de livre resolução do presente contrato no prazo de 14 (catorze) dias de calendário ou, no caso dos contratos celebrados fora do estabelecimento comercial mencionados nas subalíneas ii) e v) da alínea i) do artigo 3.º do Decreto-Lei 24/2014, na sua versão atual, isto é, os contratos celebrados ao domicílio e os contratos celebrados durante uma deslocação organizada pela Vodafone ou por seu representante ou mandatário, no prazo de 30 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo" adicionalmente " em caso de livre resolução do presente contrato, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo quaisquer custos de entrega aplicáveis". Assim, como podem constatar nunca é referido ao longo do contrato qualquer taxa de custos contratuais, como me informaram ao telefone. 
 
Continuo à espera que resolvam a situação que já se torna insustentável. Caso não o façam o mais rapidamente, irei proceder a uma queixa formal em todos os meios ao meu dispor, nomeadamente, o vosso livro de reclamações, a procuradoria da justiça e na defesa do consumidor.
 
Acho lamentável ter de chegar a este ponto, sendo eu cliente Vodafone há quase 1 década. 
 
Com os melhores cumprimentos,
 
 
2 RESPOSTAS 2

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @NataliaRibeiro,

Agradecemos o seu contacto e lamentamos a sua insatisfação.
Estamos inteiramente disponíveis para analisar e ajudar com a questão.
Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone.

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".


Obrigado
Prag_Vodafone

Bom dia,

 

Respondi por MP. Aguardo contacto.