Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Erro ao agendar gravação

Ultra Visitante

Façam como eu, plantem-se numa loja Vodafone e não arredem pé de lá enquanto não vos terminarem o contrato por justa causa, isto é um rega bofe descomunal.

Da última vez ao fim de 3h plantado, já tinham o Director Comercial ao telefone!

Pelos vistos vou ter de repetir a visita!

 

Desta vez nem gravações, nem Android ou PC funcionam, os canais nem aparecem.

 

P. A. Moreira
Mostrar mais
Ultra Contribuinte

  
  Continua a haver problemas com os agendamentos
  
  No sábado fiz vários agendamentos de filmes que seriam transmitidos de sábado até à próxima 4.ª feira. Apesar destes agendamentos aparentemente terem corrido bem pois ficaram todos visíveis na lista de agendamentos houve filmes que não ficaram gravados. Chegando algures perto do inicio da transmissão o filme desaparece da lista de agendamentos e, claro, não fica gravado, não fica na minha lista de gravações.
  
  Sabendo que na App do Windows os filmes continuam na lista de agendamentos mesmo enquanto estão a ser transmitidos reparei que dois dos filmes que tinha agendado tinham desaparecido da lista de agendamentos mas estavam a ser transmitidos naquele momento pelo cliquei no botão de gravação fazendo aparecer a bolinha vermelha e assim consegui que estes dois filmes ficassem gravados.
  
  Por curiosidade fiz uma pesquisa de filmes que ainda tenho em agendamento e vejo que há horários que não batem certo. Na lista de agendamentos que fiz no sábado, para alguns filmes é indicado um horário de início e fim mas quando faço a pesquisa desse mesmo filme ou vejo no GuiaTV o horário é outro.
  
  Por exemplo:
- Filme: "A Grande Paródia" - hoje 2.ª feira Fox HD movies
lista de agendamentos: 07:06 - 09:04 (com bolinha vermelha)
pesquisa: (não encontra)
GuiaTV: (não está lá)
  
- Filme: "As Férias Grandes" - hoje 2.ª feira Fox HD movies
lista de agendamentos: 09:04 - 10:27 (com bolinha vermelha)
pesquisa / GuiaTV: 08:42 - 10:11 (sem bolinha vermelha)
  
- Filme: "Noite em Fuga" - hoje 2.ª feira AXN HD
lista de agendamentos: 14:26 - 16:24 (com bolinha vermelha)
pesquisa / GuiaTV: 14:33 - 16:27 (sem bolinha vermelha)
 

  Pelo que me apercebi, com os horários alterados o que conta é o novo horário e torna-se necessário verificar tudo o que estiver na lista de agendamentos e re-agendar os que tiverem o horário alterado.

  
  E, claro, ainda há um ou outro filme que continua a dar erro ao tentar agendar.
  
- - -
  
  E, já que a moderação moveu a mensagem "Re: Espaço de gravação" de outro cliente para este tópico, continuo com o problema já com mais de um mês de continuar com a indicação de ter ZERO horas de gravação quando tenho subscritas 500 horas.


  Aparecer zero horas de gravações não é novidade nenhuma mas costumava voltar ao normal em pouco tempo sem qualquer intervenção minha... agora, este tempo todo à espera para saber se tenho 201 horas ou 499 horas ou algo intermédio é que, convenhamos, também já começa a ser demais!

  

Mostrar mais
Moderador

Olá @val3nt3

 

Será necessário entrar em contacto com o departamento de suporte técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Veja como aqui

Em alternativa poderá contactar o 16913 (todos os dias das 7h às 2h).

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

  

  Senhores moderadores, essa foi uma resposta 100% de copiar e colar capaz de testar a paciência de qualquer um... e nem sei a qual dos dois assuntos se dirige.

  

 Se se dirige ao primeiro assunto, porque tenho eu de telefonar se a avaria foi geral?

 Porque tenho eu de telefonar se ao "consertarem" essa avaria geral colocaram horários errados nos filmes? Em que mundo é que isso é culpa minha ou do equipamento que tenho em casa?

 

  Se se dirige ao segundo assunto (ao das ZERO horas), porque tenho eu de telefonar se em ocasiões anteriores vi o problema desaparecer em muito pouco tempo sem qualquer intervenção minha, nessas ocasiões nem sequer reiniciei o equipamento. Porque não voltam a resolvê-lo agora tal como o resolveram nessas ocasiões?

 

Mostrar mais
Super Contribuinte

Não adianta de nada reportar estes erros ao suporte técnico quando pura e simplesmente não os resolvem! Somos vários os utilizadores aqui a reclamar destas situações há muito tempo e haverá com certeza muitos mais que não sabem como ou não têm tempo para vir aqui expor a situação. Quando ligamos para o 16913, após o protocolo da praxe que diz para reiniciar os equipamentos e testar nos diversos dispositivos, é-nos dito que será aberto um caso de suporte e que em breve entrarão em contacto connosco, o que nunca acontece! Entretanto os problemas com as gravações permanecem e quem tinha filmes gravados ou agendados, fica misteriosamente sem eles. Isto trata-se claramente de uma violação por parte da Vodafone aos termos do contrato, uma vez que sem gravações não adianta de nada aos clientes terem boxes de tv!

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

  

  PedroF1981, tem razão no que diz, completamente.

 

  Perdemos horas e horas a escrever no fórum e depois levamos com respostas destas, perdemos a paciência e até nos irritamos... tudo para nada. Eu mesmo (como de certeza qualquer outro cliente) fico meses e meses sem cá vir ao fórum simplesmente porque não há pachorra.

  Também já o disse várias vezes: em certos assuntos, uma única reclamação aqui no fórum pode significar muitos milhares de clientes com o mesmo problema mas levamos sempre com o 16913....

 

  Normalmente já todos perdemos bastante tempo a agendar gravações mas se agora passamos a ter de agendar e re-agendar indefinidamente filme atrás de filme... então passamos a estar mais tempo de volta das gravações e agendamentos do que propriamente a ver o que pomos a gravar.

  

  Não admira que outras plataformas ganhem facilmente adeptos descontentes com tudo isto.

 

Mostrar mais
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Eu sou mais um cliente que há meses não consegue utilizar as gravações pessoais.

Ou não grava, ou grava e depois desaparecem algumas dessas gravações, ou, a situação que mais complica os nervos cá em casa, em gravação de séries, grava episódios aleatórios, tornando impossível seguir a série como suposto.

Já comuniquei diversas vezes, por email ou 16913, depois dos procedimentos "habituais" a informação é que vão reportar, depois ando uns tempos a receber sms a dizer que a situação está  a ser tratada, até que comunicam pela mesma forma, que o problema está ultrapassado, e, no entanto, continua tudo na mesma.

Cada cliente tem a sua experiência pessoal de utilização. A forma de usufruto da box cá em casa passava muito pelas gravações pessoais, Agora não serve para nada. Péssimo serviço.

 

Mostrar mais
Sábio Junior
Mas, para injetarem publicidade nas gravações, já arranjaram programadores competentes.

Eles estão lá interessados na satisfação dos clientes.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Moderador

@LPA

 

Desde já lamentamos a insatisfação. Uma vez que a situação foi já reportada através do Apoio Técnico, serão desenvolvidos todos os esforços para que a situação seja ultrapassada com a maior brevidade.

 

Por vezes, torna-se necessário o encaminhamento para outras áreas, sendo que o Cliente recebe essas SMS durante esses encaminhamentos.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

@val3nt3  escreveu:

  
  Continua a haver problemas com os agendamentos
  
  No sábado fiz vários agendamentos de filmes que seriam transmitidos de sábado até à próxima 4.ª feira. Apesar destes agendamentos aparentemente terem corrido bem pois ficaram todos visíveis na lista de agendamentos houve filmes que não ficaram gravados. Chegando algures perto do inicio da transmissão o filme desaparece da lista de agendamentos e, claro, não fica gravado, não fica na minha lista de gravações.
  
  Sabendo que na App do Windows os filmes continuam na lista de agendamentos mesmo enquanto estão a ser transmitidos reparei que dois dos filmes que tinha agendado tinham desaparecido da lista de agendamentos mas estavam a ser transmitidos naquele momento pelo cliquei no botão de gravação fazendo aparecer a bolinha vermelha e assim consegui que estes dois filmes ficassem gravados.
  
  Por curiosidade fiz uma pesquisa de filmes que ainda tenho em agendamento e vejo que há horários que não batem certo. Na lista de agendamentos que fiz no sábado, para alguns filmes é indicado um horário de início e fim mas quando faço a pesquisa desse mesmo filme ou vejo no GuiaTV o horário é outro.
  
  Por exemplo:
- Filme: "A Grande Paródia" - hoje 2.ª feira Fox HD movies
lista de agendamentos: 07:06 - 09:04 (com bolinha vermelha)
pesquisa: (não encontra)
GuiaTV: (não está lá)
  
- Filme: "As Férias Grandes" - hoje 2.ª feira Fox HD movies
lista de agendamentos: 09:04 - 10:27 (com bolinha vermelha)
pesquisa / GuiaTV: 08:42 - 10:11 (sem bolinha vermelha)
  
- Filme: "Noite em Fuga" - hoje 2.ª feira AXN HD
lista de agendamentos: 14:26 - 16:24 (com bolinha vermelha)
pesquisa / GuiaTV: 14:33 - 16:27 (sem bolinha vermelha)
 

  Pelo que me apercebi, com os horários alterados o que conta é o novo horário e torna-se necessário verificar tudo o que estiver na lista de agendamentos e re-agendar os que tiverem o horário alterado.

  
  E, claro, ainda há um ou outro filme que continua a dar erro ao tentar agendar

   Caros moderadores, o problema que aqui relatei no dia 9 deste mês e que citei acima continua a acontecer. Continua a haver alterações nos horários de início e/ou fim de vários filmes e essas alterações tanto acontecem 2 ou 3 dias antes como no próprio dia da sua transmissão. Quando há alteração de horário o filme não fica gravado.

 

  Chega-se ao ponto em que se quiser alguma garantia de o filme ficar gravado tenho de fazer uma pesquisa quase diária pelo seu nome (na app do Windows) e verificar na lista de resultados se continua a ter a bolinha vermelha.

 

  Estar na lista de agendamentos não é garantia de ficar gravado pois se o horário mudar não fica gravado (e tem mudado para alguns filmes).

 

  E com estas alterações de horários já depois de os filmes terem sido colocados no Guia Tv começam agora a aparecer filmes com o início cortado. Um bom exemplo: o filme "Moonrise Kingdom" transmitido ontem (dia 24) que tem quase meia hora cortada no início.
 
- - - - - - -
 
  Há mais problemas relacionados com os agendamentos/re-agendamentos/apagar de gravações duplicadas/apagar de agendamentos duplicados... quase de certeza fruto da pressa em "acabar" a app mas são relativamente menores quando comparados com o descrito acima pelo que ficam (talvez) para um outro dia.
(Se estes problemas "menores" estão presentes nas Box's ou noutras apps não sei, apenas uso a app do Windows.)

 

Mostrar mais