Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 29-05-2018 09:23 PM
Boa noite caros Senhores,
Na factura do serviço TV/Voz/Net deste mês, emitida a 27/05, vejo que está cobrada uma taxa de atraso de pagamento de 1,50€ do mês anterior. Ora, contesto esta situação pois é-me cobrada uma coisa injustificadamente. O pagamento é sempre realizado por débito direto, quer no contrato inicial, quer nesta renovação, pelo que é um processo que nem sequer tem a intervenção do cliente.
Se houve uma falha neste processamento com o banco, peço-vos que verifiquem porque já aconteceu uma vez e nessa altura a Vodafone alertou-nos e comunicou que nessas situações, o processamento de débito direto é novamente efetuado nos dias seguintes, e tudo fica estabilizado e resolvido.
Agradeço a vossa atenção para a questão referida, a sua normalização, e creditação retificada na fatura seguinte.
Obrigado e ao dispor para esclarecimentos,
Os melhores cumprimentos
em 30-05-2018 01:46 AM
Olá @lmc
A fatura do mês passado continua a pagamento, uma vez que o débito direto foi rejeitado pela entidade bancária. Nesse sentido, o valor da taxa de atraso surge na fatura corrente, pelo que a aplicação da taxa está correta.
Sugerimos que verifique o motivo da rejeição junto do seu banco.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 30-05-2018 09:10 AM
Bom dia caro @Anónimo,
Desde já agradeço a pronta resposta e esclarecimentos.
Compreendo que me fale da aplicação da taxa, mas também tem de compreender que o método de pagamento escolhido não pode validar este tipo de situações.
Se eu tivesse de fazer o pagamento manualmente por referência todos os meses, estava consciente de que essa responsabilidade e dever era apenas meu e se me esquecesse, estava sujeito aos vossos critérios - seja esta taxa ou corte do serviço. Se o pagamento é por débito direto, esta acção já por si protege o cliente pois este não tem intervenção no processo, é algo automático e coordenado entre as entidades.
Recordo que uma vez houve uma situação deste género, em que o débito não entrou, mas fui alertado e sinalizado para a situação, e soube o que estava a acontecer, mesmo tendo sido uma falha técnica nesse processamento. E o cliente tem o direito de ser informado quer das falhas dos provedores dos serviços, quer das falhas do próprio cliente. Vamos supor que no dia ou no intervalo de tempo em que é processado o débito direto há um problema dos vossos servidores, ou dos bancos, e não é feito o processamento? Era justo o cliente ir cobrar uma taxa para a qual não tem responsabilidade nem foi informado? Uma vez que quando fazem a faturação ela não é sensível a nuances, era o que ia acontecer.
Se na fatura diz que o débito direto era a 16 de maio, e que até dia 22 de maio este ainda não estava pago, acha normal não ter sido feito o processamento? são 6 dias em que, pelo menos, eu tinha o direito de ser confrontado com esta situação.
Uma vez mais, peço-vos que retifiquem a situação e eu procedo ao pagamento da fatura anterior.
Obrigado,
Os melhores cumprimentos,
Luís Marques
em 30-05-2018 10:07 AM
Olá @lmc,
Caso a responsabilidade da não cobrança por débito direto fosse da responsabilidade da Vodafone, esta responsabilizar-se-ia pelo custo de atraso de pagamento e não seria aplicado ao Cliente.
Uma vez que esta situação não se deve à Vodafone, o custo aplicado está correto, não existindo nenhuma correção a ser efetuada.
Obrigado
JoãoR_Vodafone