cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

FOX+ Descontinuado a partir de 30 de Setembro.

paulonbraz
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Recebi a seguinte SMS a confirmar a descontinuação deste serviço FOX+ a partir de 30 de Setembro, ora tendo sido uma das condicionantes na oferta (24 meses com HBO + FOX+) do meu contrato para eu continuar na Vodafone, pergunto agora como é que se resolve isto, pois é uma quebra de contrato por parte da Vodafone, sendo um serviço e não um canal da grelha. Ainda para mais pedem na SMS para eu cancelar a assinatura deste serviço, ora se vai ser descontinuado para quê este pedido? A Vodafone vai ter de me compensar ou então vou cancelar com justa causa este contrato.

7 RESPOSTAS 7

Carol_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @paulonbraz,

 

Conforme informado na SMS, o serviço Fox+ foi descontinuado, por este motivo deixará de ter acesso ao mesmo, relembramos que o mesmo trata-se de uma oferta e conforme SMS pode solicitar o cancelamento não sendo obrigatório efetuar o cancelamento do mesmo, já que vai deixar de estar disponível.  

 

Após pedido de esclarecimentos internos, foi-nos indicado que a descontinuação é uma decisão do canal, alheia à Vodafone, sendo que a FOX+ vai terminar quer em território nacional, quer em território internacional, sendo que desta forma não temos como dar continuidade ao canal.

 

Obrigada,
Carol_Vodafone

Vocês e as alheiras... 😄

Tudo o que de mal acontece na Vodafone é sempre por vontade alheia da mesma! Ele é ataques "terroristas", bloqueios de canais, fim de serviços... Enfim, qualquer dia uma pessoa paga para ver o símbolo da Vodafone a aparecer na box e pouco mais... Ai vão de vela no fim do contrato, vão!...

paulonbraz
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@Carol_Vodafone agradeço a ajuda mas apenas me respondeu a uma das questões, quanto ao incumprimento da Vodafone no contrato, sendo alheia à descontinuação de um serviço extra (Oferta 24 meses), gostaria de saber como é que posso ser recompensado, pois eu é que sou mesmo alheio a isto tudo e não vou continuar a pagar um serviço cada vez com menos coisas do que me foi prometido e celebrado em contrato, tem de haver contrapartida.

Olá @paulonbraz

 

Agradecemos novamente o seu contacto.

 

Recordamos que a descontinuação é uma decisão do canal, alheia à Vodafone. 

 

Para alterar o seu plano e estabelecer novo contrato, basta contactar o 16911 ou 911 691 100 (disponível entre as 10h e as 24h). A chamada é grátis na opção 1 e 2. 

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

Irei então proceder à reclamação no Livro de Reclamações para cancelamento da fidelização do contrato.

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo

 

Consoante o artigo 48º, nº 16 da Lei nº 15/2016, de 17 de junho

 

16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.

 

Assim sendo a fidelização termina imediatamente após 30 de setembro por incumprimento da Vodafone sendo ou não alheia porque é ela que presta o serviço.

Lia_Nina
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Assim que recebi a mensagem também liguei a vodafone a perguntar como me iam compensar por ter menos um canal , ainda por cima de series. a reposta foi a mesma. já fiz reclamação e nada . Alguém tem alguma novidade na resolução desta situação?

paulonbraz
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

VODAFONE

Estimado Senhor Paulo Braz,
Na sequência do assunto exposto no Livro de Reclamações Online no dia xx-xx-2022, nossa refª 2-xxxxxxxx, o qual mereceu a nossa melhor atenção, vindo por este meio, responder ao mesmo, após contacto telefónico.

A projetada descontinuação do serviço audiovisual a pedido “FOX+” a nível internacional resultou da decisão unilateral do titular dos respetivos conteúdos, à qual a Vodafone é totalmente alheia.

Por outro lado, o serviço “FOX+” não faz parte integrante da grelha de canais do serviço de televisão da Vodafone, dele sendo independente na medida em que envolve uma subscrição autónoma para ter acesso aos respetivos conteúdos. Nessa medida, qualquer alteração unilateral às condições de prestação deste serviço autónomo, apenas concedem o direito de resolver o contrato relativo à subscrição desse mesmo serviço (i.e. desativar o serviço) e não o contrato relativo ao pacote completo de serviços no qual o serviço de televisão da Vodafone se encontra integrado.

 

Depois de uma resposta destas após escrever no Livro de Reclamações só posso seguir

para o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo.

 

Este é o comportamento das operadoras em Portugal, uma tristeza. Caso não consiga obter nada desta situação, depois de acabar a fidelização irei mudar de operadora isso é uma certeza e no que estiver ao meu alcance não irei mais aconselhar amigos a instalar Vodafone.