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Solução

Falecimento de titular de contrato com Fidelização

CarlaCardona
Novo Utilizador
Novo Utilizador

A minha mãe era cliente da Vodafone já há algum tempo e tinha, em Agosto do ano passado, revisto as condições do seu contrato com a Vodafone, ficando com um contrato de fidelização de 24 meses. Acontece que a minha mãe, infelizmente, faleceu no dia 09 de Dezembro.

No dia 25/01/2020 desloquei-me à loja da Vodafone na Amadora, para dar baixa do contrato da minha mãe, única títular e utilizadora dos serviços da Vodafone. Na altura, entreguei todos os equipamentos Vodafone que estavam em casa da minha mãe (Box + Comando, Modem, Telefone Fixo) e apresentei a certidão de óbito à funcionária da Vodafone. Ela deu baixa do contrato da minha mãe no sistema informático, cancelando os números de telemóvel e telefone fixo, e entregou-me um comprovativo de devolução de equipamentos. Questionei se havia mais algum processo a realizar e fui informada que não, que o assunto estava arrumado. Desde esse altura, liquidei as facturas Vodafone com os valores de Janeiro, até à data de cancelamento.

Pensei que o assunto Vodafone estava arrumado. Mas, para minha supresa, veio há poucos dias uma carta para a minha mãe da Vodafone que contem uma factura no valor de 360€ (!) com o descritivo de "Complemento de serviços". Eu pressuponho que este seja o valor que a Vodafone cobra por ter sido cancelado o acordo de fidelização. Mas acontece que o contrato foi cancelado por óbito! Não era nada previsto ou propositado! De acordo com a Anacom, no caso de cancelamento de contrato por óbito do títular, não há lugar ao pagamento de indemnização à operadora.

Por favor, agradeço esclarecimento urgente da Vodafone acerca desta situação.

Obrigada

3 RESPOSTAS 3

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá CarlaCardona,

 

Antes de mais, apresentamos as nossas condolências.

 

O valor em questão poderá ser relacionado com a penalidade dos equipamentos, podendo ter existido um atraso na comunicação da devolução em Loja. 

 

Contudo para podermos analisar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com os seguintes dados:

- Número de conta Vodafone
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Bom dia

 

Por favor, pode indicar-me como posso mandar-vos uma mensagem privada?

Obrigada

Olá @CarlaCardona,

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

 

Obrigada,

Rute_Vodafone