cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Falta de informação referente a término de contrato

afernandes2
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde, Quando vim viver para esta casa fiz uma alteraçao de titularidade com a antiga inquilina e fiquei com um pacote de voz+net+tv a pagar 29,90€. Era mais prático, ela nao era lesada por incumprimento contratual e garantiram-me em loja que passado poucos meses (de janeiro a junho) estava fidelizada mas que depois disso seria contactada para que pudesse iniciar um contrato novo, com as regalias que merecia enquanto suposta nova cliente. A partir de junho deixo de ter fidelização mas diferentemente da forma como outras operadoras atuam, nunca fui contactada. Nunca usei o telefone, nao tenho box (foi-me dito que a minha tv nao era moderna o suficiente para apanhar os canais que tenho contratados e que para ter box teria que pagar mais) e a net é lenta. Assumi que seria um valor razoável para pagar até que há quase dois meses atrás a minha mae pediu ajuda para fazer renovação do contrato que tem na operadora MEO. Falei com a assistente e para meu espanto, a minha mãe ficou a pagar 39.90€ com o dobro dos canais que eu supostamente tenho (que nunca usufrui), o dobro da velocidade da internet, o tlf fixo com chamadas ilimitadas para territorio nacional e ainda o telemóvel agregado, com 2 gigas de net de oferta por mês para além do que já tinha contratado. Assumiu-se o compromisso, dadas as ofertas e a satisfação com a operadora e mantiveram uma cliente feliz. Já eu fiquei piursa. Toca de ligar para a vodafone. Explico o histórico com o meu serviço fixo, desde a vinda para esta casa (janeiro de 2022) e informam-me que o departamento responsável por rescissões iria entrar em contacto comigo. Passado mais de uma semana ligam-me, explico novamente a situaçao (que aparentemente nem foi registada pela assistente anterior) e metem-me em espera. Voltam à linha com algo parecido com o que a outra operadora ofereceu à minha mãe, pela módica quantia de 48€. Perguntei se era gozo. O objetivo era poupar, o objetivo era ter uma oferta equilibrada e a assistente sugere-me pagar mais 18 do que estava a pagar. Questionei-me se saberia o que era escuta ativa e bom senso. Adiante. Volta a pôr-me em espera. Volta à linha convicta de que me tinha oferecido algo de outro mundo e que era a única coisa que tinha para oferecer. Mostrei a minha insatisfação e disse-lhe que queria cancelar o contrato. Informa-me que posso enviar uma carta registada com o pedido de cessação de contrato. SÓ. A vida acontece e entretanto vejo-me obrigada a mudar de cidade, para uma nova fase. Surge então a necessidade de cancelar o contrato. Farta de chamadas e esperas, decido dirigir-me à loja para agilizar o processo - no dia 20/04 (com a intenção de ver o serviço cancelado até ao fim do mês de abril!) Sim, sim, cancelamos mas o contrato só fica sem efeito a partir do dia 8 de Maio. A menina explica-me que é por causa do período de faturação e que teoricamente teria que avisar com um mês de antecedência. Questiono-me se os assistentes da vodafone estão formatados para responder apenas a perguntas directas, como o caso da questão "O que faço para cancelar o contrato?" em que sou despachada com uma pinta do caraças com a mísera resposta "tem que enviar uma carta registada". Pergunto-me porque é que como cliente não fui informada de absolutamente nenhum prazo e por isso terei que pagar uma mensalidade completa, SEM USUFRUIR do pouco que já usufruía? Pergunto-me porque sou cliente do móvel há mais de uma década e sempre falei bem da vodafone e em um ano e pouco mais fico completamente desiludida com o serviço fixo. Pergunto-me porque não houve qualquer interesse em me manter como cliente. Não, não sou nenhum cliente empresarial que vos paga milhões por ano mas sou uma cliente, como tantos outros milhões que fazem mover o vosso motor. Vou mudar de casa, nem sequer tenho como estar na morada a partir do dia 28 e vou estar a pagar à vodafone, mesmo depois de já nem ter os equipamentos nem nada.. Isto tem lógica?
2 RESPOSTAS 2

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @afernandes2,

 

Desde já, lamentamos a sua insatisfação.

 

Não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer aos seus Clientes e não faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado. Garantimos que a satisfação dos Clientes é um dos nossos principais objetivos. Os assistentes Vodafone recebem formação, de forma a prestar um serviço de excelência, com o objetivo de ajudar o Cliente em todas as suas questões.

 

Para que possamos analisar a informação disponível em sistema, envie-nos uma mensagem privada com os seus dados de Cliente.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

 

danieltorrao
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Infelizmente tem sido essa a imagem que a Vodafone parece procurar transmitir. Durante mais de 20 anos cliente fixo e a elogiar. Neste momento vou mudar para a concorrência, pelo menos não faltam ao respeito.