Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Há gravações na Cloud na Vodafone ?

Ultra Contribuinte

@Ana_VodafoneObrigado pela resposta. Foi esclarecedora. Apenas uma dúvida. Novos clientes podem optar pelas gravações em disco? É que as gravações em cloud ainda têm muitas limitações!

Mostrar mais
Super Mentor
Ana isso não é verdade. Estou com um problema pendente por causa desta nova situação da nuvem. Preciso de enviar uma mensagem privada à VDF.
O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Muito Obrigado Piscadela do Smiley
Mostrar mais
Sábio Junior

@Ana_Vodafone escreveu:

Olá @imgod,

 

Atualmente o gravador do serviço da Vodafone pode ser disponibilizado tanto com armazenamento na Cloud como com armazenamento no disco local da Tv box. O armazenamento de gravações na cloud está a ser disponibilizado para Clientes que efetuem novos contratos. Para Clientes antigos não existe nenhuma alteração. Mantêm o modelo de gravador no disco.

 

Ajuda-nos a melhorar, e diz-nos o que achaste da nossa resposta: http://vfpt.pt/redessociais1

 

Obrigada

Ana_Vodafone


Boa tarde @Ana_Vodafone

 

Será possível tornar públicas as limitações e condicionantes do serviço de gravação na cloud?

Acabei de ser informado telefonicamente de vários canais de TV que deixarão de poder ser gravados, bem como "prazos de validade" para as gravações de outros canais.

 

Se estão a implementar esse serviço, porque é que a Vodafone ainda não colocou nenhuma informação pública dessas alterações, condicionantes e limitações?

 

Confirme-me ainda se a renovação de contrato implica obrigatoriamente a mudança de gravação no disco para gravação na cloud.

 

Estou ainda com curiosidade: quais as motivações técnicas e/ou comerciais que conduziram a estas alterações à socapa e sem informação clara e pública?


No mínimo, estranhíssimo.

 

Na expectativa de um completo esclarecimento.

Obrigado.

 

 

Edit:

@-__-

Confirmo: impossível renovar sem migrar serviço de gravação.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Contribuinte

Uma vergonha!!!
Não me venham com essa treta dos canais!!! Voces querem é a malta toda a pagar!!! Voces querem é cortar nos custos das boxes!!! Não aceito esta treta!!!
E ainda por cima tao a fazer isto silenciosamente pra ng saber de nada!!!

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Eu fiz a mundaça para o pacote de 200Mb e tambem me saiu na rifa a situação, também estou com curiosidade do porque de nao terem avisado pelo menos...

É que eu fiz o contrato para os 24meses, não para daqui a 6meses ter que pagar mais 1 € por deixar de ter o espaço que já tenho no disco da box até ao momento e que do qual usufruia.

Mostrar mais
Super Mentor

As gravações tem prazo de 6 meses e são automaticamente apagadas. Caso queira ficar com as gravações há que pagar mensalmente.

 

A Moderação pode dar-me o link para enviar mensagem à Vodafone?

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Muito Obrigado Piscadela do Smiley
Mostrar mais
Sábio Junior

Consegui que me revertessem a situação pelo 16912 depois de uma longa conversa com o 16913.

 

Entre os canais que perdiam gravação estão os Eurosport.

As gravações de séries ficam ainda mais baralhadas com a cloud porque não há opções de gravação: ou grava ou não grava.

E gravando uma série o agendamento vai buscar todos os episódios de todas as temporadas que forem dando ao longo das 24 horas do dia, 7 dias por semana.

Resultado: um agendamento para gravar 8 episódios durante a semana em que apenas 2 são da temporada atual.

Quem se distrair gasta as 200 horas (ou as 500 da promoção de 6 meses) num instantinho.

Basta imaginar a gravação de várias séries em simultâneo...

E só cancelando manualmente episódio a episódio se consegue evitar isto.

 

A gravação na rede/nuvem/cloud é uma boa ideia mas só quando estiver a funcionar como deve ser.
Assim, não!

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Sábio Junior

Poderiamos ter alguma informação oficial sobre a gravação em rede/cloud/nuvem via moderação?
Obrigado.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Moderador

Olá @Blue_Zee,

 

Atualmente o gravador do serviço da Vodafone pode ser disponibilizado tanto com armazenamento na Cloud como com armazenamento no disco local da Tv box. O armazenamento de gravações na cloud está a ser disponibilizado para Clientes que efetuem novos contratos. Para Clientes antigos não existe nenhuma alteração. Mantêm o modelo de gravador no disco.

 

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Sábio Junior



@Blue_Zee escreveu:

Será possível tornar públicas as limitações e condicionantes do serviço de gravação na cloud?

Acabei de ser informado telefonicamente de vários canais de TV que deixarão de poder ser gravados, bem como "prazos de validade" para as gravações de outros canais.

 

Se estão a implementar esse serviço, porque é que a Vodafone ainda não colocou nenhuma informação pública dessas alterações, condicionantes e limitações?

 ...

 

Na expectativa de um completo esclarecimento.

Obrigado.



Boa noite @Ana_Vodafone

 

Referia-me mais a esclarecer o que cito acima.

Continuo a não encontrar nenhuma informação oficial e pública sobre o serviço de gravações na cloud, funcionalidades, limitações e restrições.

Nada.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais