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Solução

HBO na fatura/remoção de oferta associada a fidelização pela Vodafone

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Conforme BrunoF_Vodafone, a oferta afecta ao contrato não ficou associada, foi necessário remover a subscrição, pelo que o Cliente deverá efectuar uma nova de forma a que o desconto seja aplicado automaticamente na fatura. Tendo sido feita nova subscrição na box, o desconto já está aplicado à fatura, o que não levará a que a próxima fatura venha com o valor errado?

Conforme mensagem privada de Rute_Vodafone «na TV Box...O código gerado é válido por 72h»: o prazo de validade associado ao código já passou, ainda não houve resposta, pelo que pergunto, mais uma vez, quando terei uma resposta para o facto do e-mail associado à subscrição continuar ativo, inibindo a criação de nova subscrição no site da HBO com o mesmo e-mail?

Não será demais frisar que este assunto mantém-se sem qualquer resposta há uma semana!

6 RESPOSTAS 6

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @RAM,

 

Efetuámos a limpeza do registo, sugerimos que efetue nova subscrição.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Obrigado pela resposta, que presumo que queira significar que já posso fazer nova subscrição no site da HBO, mas continuam por não responder ao que se pergunta!

  1. O desconto já está aplicado à fatura, o que não levará a que a próxima fatura venha com o valor errado?
  2. Conforme mensagem privada de Rute_Vodafone «na TV Box...O código gerado é válido por 72h»: o prazo de validade associado ao código já passou, ainda não houve resposta, pelo que pergunto, mais uma vez, quando terei uma resposta para o facto do e-mail associado à subscrição continuar ativo, inibindo a criação de nova subscrição no site da HBO com o mesmo e-mail?
  3. Se o prazo de validade do código expirou, como obter novo código? Será que o código gerado aquando da subscrição na box pode ser consultado a todo o momento, e houve mais um erro na informação dada ao cliente?
  4. Se a subscrição no site da HBO foi limpa, posso usar o mesmo e-mail que antes usei no primeiro registo?

Olá @RAM,

 

Poderá efetuar nova subscrição com o email que solicitou e solicitar o código na TV Box para associação à versão OTT. 

 

O desconto encontra-se aplicado na sua conta, evitando futuras taxações.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Seguidas as instruções dadas, inserido o código obtido na box, não consegui «efetuar nova subscrição com o email» que solicitei porque, tal como antes, recebo a informação de que «este e-mail já se encontra registado...tente com um e-mail diferente».

Rute_Vodafone, agradeço que veja toda a informação que já partilhei com vocês após contacto com a HBO acerca da responsabilidade da Vodafone para gerir contas ativas no site respectivo e sobre o possibilidade de duplicação de contas - não me cuspa é a ideia de proceder a um registo com novo e-mail, a confusão foi criada por vocês, pois, uma vez que a resposta que deu não encontra correspondência com o apurado, parece que o registo não foi apagado!

A avaliar pela competência, tempo de resposta e confiança demonstradas não ficarei surpreendido com a apresentação da próxima fatura em que o desconto não tenha sido aplicado na minha conta, e prosseguindo mais uma taxação ilícita do HBO.

Se a Vodafone não é capaz de executar os contratos que criou faça o favor de o admitir, que, deste lado, a notícia será bem apreciada e acolhida com agrado.

 

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Rute_Vodafone, ainda não percebeu que o que descreveu como tendo sido feito não corresponde ao que constatei quando tentei proceder ao novo registo com o mesmo e-mail, e que tem o dever de responder em tempo, apresentando a solução, enquanto este contrato estiver em execução?

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Após deslocação à loja no Parque das Nações, para perceber a razão associada à faturação decorrente de erros técnicos de detecção tardia, que quem lá trabalha não conseguiu explicar, fui informado do absurdo em relação à relação do cliente com o serviço HBO - que qualquer mau aluno de Direito ficaria espantado com a ideia de que cabe à HBO, da qual não sou cliente, resolver a impossibilidade de registos associados a equipamentos da Vodafone, sobretudo quando a falha, como se pode comprovar das mensagens trocadas com moderadores, não cai na esfera da responsabilidade do Cliente! Na óptica de tão ilustre opinião, e como aqui não há 30 sem 100, instei a hbo a explicar a situação, eis o que me informaram:

  • na base de dados já não aparece nenhum registo associado ao meu email, quer dizer que não existe nenhum problema para fazer um novo registo, mas se o registo já foi feito não poderá fazer mesmo que use outro email;
  • a sua subscrição está ligada à Vodafone, não tem uma subscrição direta com a HBO Portugal.

Pediram que desligasse a Box da corrente eléctrica durante 30 minutos, que voltasse a pedir um código e fazer novo registo, e se voltasse a ter o erro 12.16, (o que veio a acontecer) apenas a Vodafone poderia solucionar, uma vez que o registo está associado ao dispositivo da Vodafone. Adiantaram ainda que o código do erro 12.16 indica que o registo associado à Box já foi efetuado, e como não pode associar mais que um registo à Box vai-lhe aparecer sempre o erro.

Lamentaram a impossibilidade da HBO Portugal não poder fazer nada, uma vez que o email já não existe na base de dados e o assunto/questão criada pela vodafone não é da sua incumbência!

Cumpre referir que nem com o e-mail anteriormente usado consigo fazer um acesso à HBO - ou seja, não consigo, após a trapalhada feita desse lado, efectuar um registo (ou aceder ao site) para usufruir dos respectivos conteúdos com o e-mail anterior e não posso fazer um novo registo com outro e-mail.

Eu nada fiz em equipamentos, nem fiz nenhuma subscriçao desde o dia da ativação do serviço, apenas fui informado da inexplicável falha técnica que reproduz faturas com valores em inobservância com o contratado, da eliminaçao de subscrição pela Vodafone, da necessidade de proceder a nova subscrição na box e subsequente registo no site da HBO.

Mais... nao posso fazer aqui, apenas poderei dar visibilidade pública, em sede própria, ao que se passa com a dinâmica desta empresa com clientes.

Soluções, há?! Alguém desse lado assume a responsabilidade?! A resposta é óbvia.