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Solução

Impossibilidade de rescisão de contrato por mudança de País

OV
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Tenho contrato com a Vodafone, para o serviço TV+Net. Número do Contrato: 312432588

Estou bastante insatifeito com a vossa caixa de contacto de e-mail do website que tento usar há diversos meses para vos contactar, sempre com erros (não funciona, pelo que o link que consta do site da ANACOM é meramente um engodo sem qualquer utilizada prática) .

 

O meu intento tem sido informar-vos da rescisão do contrato de TV NET FIXO atendendo ao facto de ter mudado com data efeito a 01-08-2019 de país em virtude da alteração do posto de trabalho.  Tratando-se de uma alteração sobre um elemento essencial relativamente do contrato, de acordo com o n.º 1 do artigo 437.º do Código Civil, que altera de forma definitiva a minha decisão de contratar e que me impossibilita de usufruir do serviço. Sendo um serviço mormente fixo (NET E VOZ FIXO) verifica-se a impossibilidade do ponto de vista equitativo de efectuar uma modificação contratual atendendo a que o pressuposto básico do contrato (localização geográfica da morada se definitivamente). Trata-se, portanto, de circunstância superveniente e incontrolável e mais informo que desde tal data que não tenho qualquer acesso ao serviço e que não o voltei a utilizar.

Mais informo que tenho tentado enviar via vosso website esta comunicação, revelando-se tal impossível conforme print screen anexo.

 

Sendo assim gostaria que me informassem dos procedimentos a adoptar para rescisão do contrato. Obrigado.

Cumprimentosimage.png

10 RESPOSTAS 10

OV
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Para vossa nota o link que não funciona é o seguinte: https://www.vodafone.pt/ajuda/contactos/formulario.html

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

cOlá @OV

 

Após testes não verifiámos qualquer erro no envio do formulário através da página, tendo sido enviado um e-mail com sucesso e recebida a resposta automática.

 

Sugerimos o teste com um outro browser de internet.

 

Poderemos no entanto encaminhar o pedido internamente, sendo para isso necessário que nos envie uma mensagem privada com os seguintes dados:

 

- Número de conta Vodafone
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular

 

Para enviar mensagem privada, selecione um dos moderadores (identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

@BrunoF_Vodafoneboa tarde, estou passando pela mesma situação.

Como pode me ajudar?

Boa tarde!
Sou cliente Vodafone e estive a residir em Portugal até o último mês de julho.
Atualmente minha residência é no Brasil onde os serviços da Vodafone não existe e eu gostaria de solicitar o cancelamento de minha assinatura, com isenção de multa rescisória baseado no artigo 437.
Então recebi da Vodafone resposta negativa quanto minha solicitação de isenção de multa, o que neste exato momento encontra-se em 559,89 euros.
Gostaria então de solicitar a redução da multa para valores razoáveis para que esta situação seja encerrada de maneira rápida e amigável.

Com os melhores cumprimentos,
Paulo Eduaro Ferreira Santos

@pefs

 

Verificámos que a situação foi já analisada pelo Gabinete de Apoio à Qualidade no seguimento da reclamação efetuada em Loja, não nos sendo possível o cancelamento da penalidade por incumprimento ou a alteração do valor.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

@BrunoF_Vodafoneboa tarde!

Não entendi sua resposta na totalidade.

 

O que significam "incumprimento" e "alteração de valor" mencionados em sua resposta.?

 

Obrigado,

Olá @pefs,

 

Nas condições estipuladas no Contrato do serviço TvNetVoz, mais precisamente em Condições Gerais, ponto B alínea 6 "A Vodafone compromete-se a prestar o serviço fixo, única e exclusivamente, na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na proposta de contrato.

Num cenário de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Após a análise do Gabinete de Apoio à Qualidade no seguimento da reclamação efetuada em Loja:

 

Não é possível instalar o serviço no Brasil

Não é possível a "redução da multa" 

Encontrando-se em incumprimento (falhando) com a sua parte do contrato é aplicada a multa na sua totalidade



Obrigado,
Prag_Vodafone

@Prag_Vodafoneboa tarde!

Assim sendo, exista a possibilidade de eu deixar a instalação na mesma morada contida no contrato, pois a atual residente é de minha inteira confiança.

Mas o valor mensal está um tanto "alto", sendo assim, seria possível a alteração do serviço TvNetVoz para valores mais baixos? assim eu presentaria minha amiga, continuando a pagar, como venho fazendo até este momento.

 

Com os melhores cumprimentos,

 

Olá @pefs,

Neste caso poderá solicitar a alteração de titular e o reajuste dos serviços.
Para tal deverá contactar a linha 16911.

Obrigado

Prag_Vodafone

@Prag_Vodafone 

como faço esse processo estando no Brasil?

Obrigado.