Criação
Resposta
Solução
em 08-03-2023 04:20 PM
Pretendo fazer contrato com a Vodafone para TV + NET e à posterior adicionar Telemóveis na minha futura residência (conforme já acordado em loja).
Todos os ocupantes do prédio têm serviço Vodafone, no entanto, todas as ligações estão feitas pela fachada do prédio. No exterior do prédio existem 2 PDO’s da Vodafone que permitem a ligação às habitações.
O meu senhorio não permite que sejam feitos furos nas paredes exteriores, nem há permissão dos restantes condóminos para ter mais fios expostos na fachada, excluindo a hipótese de fazermos a ligação à internet pela fachada do prédio.
Solicitei a visita de um técnico especializado para verificar se apenas seria possível fazer a ligação pelos mesmos meios (através da fachada) ou se existiria outra alternativa.
Tendo o técnico verificado que o prédio reúne todas as condições para ser feita a ligação pelo interior do prédio. A coluna montante e cada andar do prédio reúnem as condições necessárias para esse efeito. O técnico garantiu que o edifício está equipado e preparado para a instalação da fibra pelo interior do prédio.
Informou-nos inclusive que não compreende o motivo pelo qual todas as ligações foram feitas pelo exterior e não pelo interior a não ser que as mesmas tenham sido feitas desta forma para evitar “trabalho”.
Após a reunião de condomínio, e exposição sobre este assunto, foi de mútuo acordo que os PDOs deveriam estar local correto e que não deveriam haver mais fios na fachada e tivemos autorização (por escrito) para solicitar á Vodafone que a ligação do nosso serviço possa ser feita através da estrutura comum do edifício (coluna montante).
Desta forma solicito que seja feita a instalação do serviço Vodafone pelo interior do edifício.
Seguem em anexo, fotos do local onde se encontram colocados os atuais PDO’s assim como fotos das ligações feitas pela fachada do prédio e da coluna montante do edifício.
Agradeço a vossa atenção e aguardo resposta.
Solucionado! Ir para a Solução.
em 08-03-2023 07:25 PM
Olá @Costadsa, agradecemos sua mensagem.
Seria possível enviar-nos um número de contato por mensagem privada para podermos ajudar na sua questão, por favor?
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Camila_Vodafone