Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Instalação não concluida

Guilhermemaia
Novo Utilizador
Boa tarde,

Infelizmente e contra a minha vontade tive que mudar de casa e ao invés de solicitar uma recisão de contrato como possibilita a lei, resolvi continuar com os serviços da Vodafone e então solicitei a alteração de morada e um upgrade dos meus serviços.

Quando o técnico veio a minha casa, disse que iria até a rua para passar o cabo da fibra. Após 10 minutos ele retorna dizendo que os dutos estão estupidos de terra e que não conseguia passar a guia com o cabo, o impossibilitando assim de instalar os serviços na minha nova moradia.

Compreendi a tal intercorrência e me foi avisado que seria chamada uma equipe de limpeza para desentupir os tais dutos e finalizar a instalação. Pois bem, ai que começaram os problemas.

A vodafone se recusa a dar um prazo para a limpeza desses dutos e para finalizar a instalação.

Nós estamos tendo que gastar a nossa internet dos telemóveis para poder ter ao mínimo acesso a internet, serviço que contratamos e fizemos upgrade para gastar na rua e não em casa,

Lembro-vos que a lei me permite rescindir o contrato por três formas nas quais me enquadro:

-Mudança de morada contra a minha vontade, o que me impede de continuar com o contrato por isso não posso ser penalizado por fidelidade;

- A não prestação do serviço por parte da Vodafone, implica em uma resolução unilateral do contrato por quebra contratual;

- Cancelamento nos primeiros 14 dias após a assinatura do contrato por insatisfação com os serviços prestados.

Tenho que contactar diariamente os vossos serviços, que continuo a pagar na integralidade e ainda pago para vos contactar no vosso call center.

Ontem me foi prometido um contacto as 19:48 (palavras do operador que ainda pedi para que repetisse), o qual não aconteceu e demonstra a total falta de responsabilidade da empresa para com os clientes.

A única respostam que me dão parece ser padrão, de que o serviço foi solicitado com brevidade, que compreendem a minha reclamação mas que mais nada podem fazer.

Foi-me dito que seria compensado por isso tudo, mas nada foi oferecido. Inclusive terei perdas financeiras já que terei que pagar adicionais de internet móvel para manter o mínimo de acesso e a primeira mensalidade que seria gratuita, na verdade não a usufruirei, ja que será o tempo para a instalação do serviço.

Me sinto extremamente ultrajado e desrespeitado e solicito novamente que o meu caso seja resolvido. Não quero mais escutar promessas ou que me liguem para dizer que não tem prazos. Se a companhia é incapaz de instalar os serviços que tenham a honra e avisem que irei para outra.

Informo que darei o prazo de até a 2a feira próxima para que esse serviço seja instaldo, se não levarei para o caminho juridico para fazer valer os meus direitos e serviços, que são pagos em dia e muito bem pagos.

Obrigado,
Guilherme Maia
Mostrar mais
6 RESPOSTAS 6
Anónimo
Não aplicável

Olá @Guilhermemaia,

Compreendemos a sua situação. Contudo o Contrato que celebrou com a Vodafone foi para a sua atual morada.

Esta situação está prevista no referido Contrato:

"A Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato."

Relembramos que um contrato quando celebrado, é vinculado ao cliente e à morada de instalação, não conseguido a Vodafone deste modo garantir que na eventualidade de uma mudança de morada, o Cliente possa ter o mesmo serviço. Todavia é sempre apresentada outras possibilidades de forma a que, caso existe ainda uma fidelização a decorrer, seja evitado o cancelamento de contrato com penalizações.

Para que possamos validar o ponto de situação, indique-nos por mensagem privada o número de conta e o nome do titular.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Guilhermemaia
Novo Utilizador
Entao para facilitar a compreensão vou dividir a tal situação em dois contratos: contrato da antiga e da nova morada.

Quanto ao contrato da antiga morada:
Cito a legislação, Código Civil (art.º 437.º, n.º 1):

Lê-se no n.º 1 do citado artigo 437.º (“Condições de admissibilidade”) que “Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afecte gravemente os princípios da boa-fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato.”

Fato esse que já foi esclarecido pela Anacom, Autoridade Nacional das Telecomunicações, que cria uma segurança jurídica para o fato.

Quanto ao novo contrato existe dois motivos:

- uma quebra contratual pela não prestação dos serviços pela vossa parte;
- bem como a resolução do mesmo dentro dos primeiros 14 dias, pelo direito de livre resolução.

Envio por mensagem privada os meus dados.

Obrigado
Mostrar mais
Guilhermemaia
Novo Utilizador
Somente para desmistificar: A casa é de uma construção recente, já possui instalação de fibra, porém o técnico disse que nao era da Vodafone ao inserir um aparelho leitor no plug da fibra.

Também foi verificado antes da mudança de morada atraves do vosso site que a moradia tinha disponibilidade para receber o serviço de fibra.

A questão é quando vocês vão enviar uma equipe de manutenção para realizar a limpeza e desobstrução dos dutos? Não tentem, por favor, criar hipóteses e fatos que não existem para justificar a ingerência e a falta de equipes que realizam esse tipo de limpeza como se fosse responsabilidade do cliente.

Tenham respeito ao cliente e cumpram com o acordado.

Volto a dizer, a minha parte como cliente, eu fiz:
- verifiquei que a moradia já possuia de uma instalação de fibra;

-consultei no vosso site e me confirmou que estava apta a receber o serviço da fibra;

-pago e continuo pagando pelo serviço que não estou utilizando.

Inclusive tendo que gastar dos meus dados moveis e das minhas ligações para me manter com a internet e para solicitar um posicionamento de vocês, que até agora não me deram uma resposta concreta.

Exijo respeito para com o próximo e principalmente com o cliente.
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

@Guilhermemaia,

Como sindicado anteriormente, pedimos que nos envie, através de mensagem privada o número de conta e morada completa de forma a podermos analisar a sua questão.

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais
Guilhermemaia
Novo Utilizador
Enviei os meus dados que foram solicitados aos atendentes, contudo nada foi resolvido.

Continuo sem ter a instalação concluida, sem prazos e sem nenhum tipo de compensação.

Gostaria de ser contactado por um supervisor, gerente ou alguem que possa realmente resolver o meu problema, pois não adianta ligar para o cliente dizendo que o pedido foi efectuado, sem previsão de atendimento.

É uma total falta de respeito da Vodafone com os clientes, já que internamente não se comunicam. Os atendentes não tem nenhuma forma de se comunicar ou perguntar ao setor de engenharia quando que irão realizar a limpeza dos dutos para que o tecnico possa passar o cabo.

Fico abismado que voces fizeram uma solicitação de prioridade no meu caso e se com ela até hoje o serviço nao foi executado, imagina se não tivessem solicitado prioridade. Uma verdadeira andota.
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @Guilhermemaia,

Os moderadores deste Forum encontram-se disponíveis para ajudar/esclarecer os Clientes ou encaminhar as situações para os respetivos Departamentos responsáveis evitando assim, o transtorno ao Cliente de se deslocar a uma loja ou ligar diretamente para o Apoio.

Quando solicitámos os seus dados, averiguámos a situação e como não tínhamos ainda uma informação em sistema sobre a data de instalação para lhe dar, solicitámos esclarecimentos e celeridade no contacto consigo.

Ainda não lhe foi dada qualquer informação relativamente a datas, pois não temos essa informação disponível. Sendo que assim que obtivermos será contactado.

Desta forma, pedimos que aguarde.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais