Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Ligação chromecast

jamacau
Novo Utilizador
Boa noite. Tentei configurar um chromecast em minha casa mas por algum motivo não consigo terminar a configuração porque diz-me que não consegue comunicar com a rede Wi-Fi. O router vodafone que tenho é um technicolor tg784 n v3.
Obrigado pela ajuda.
Mostrar mais
25 RESPOSTAS 25
Ana_Vodafone
Moderador

Olá @jamacu, 

Pedimos que nos indiques o número de conta Vodafone, através de mensagem privada aqui no Forum. 

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
NeoPayne
Visitante Junior

boas

estou com o mesmo problema...mas tenho o Huawei Fibra...

podem ajudar? quando tinha a Meo tive de fazer uma configuração no router por telnet para conseguir usar o chromecast/airplay

Mostrar mais
JoãoP_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @NeoPayne

Pedimos que verifiques a nossa resposta anterior. 

Obrigado
JoãoP_Vodafone

Mostrar mais
NeoPayne
Visitante Junior

boas

envio PM @Ana_Vodafone??

Mostrar mais
jamacau
Novo Utilizador
Neopayne,
Basicamente a Vodafone apenas me confirmou a compatibilidade do router com o chromecast e sugeriu me ligar para a assistência técnica. Eu ainda não o fiz por falta de tempo. De qualquer forma experimentei o chromecast em casa de um amigo com NOS é funcionou perfeitamente portanto o problema está mesmo na configuração do router.
Mostrar mais
JoãoP_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @NeoPayne

Podes enviar mensagem privada ou em alternativa contactar o 16913 - Linha de Apoio Técnico Vodafone.

Obrigado
JoãoP_Vodafone

Mostrar mais
NeoPayne
Visitante Junior

Boas

contactar o 16913 é para esquecer e perder tempo...

tenho aqui 2 router's Meo que foram ficando, e testei com os 2 e funciona sem qualquer problema, só tive de activar uma opção de multicast e pronto a funcionar...

não entendo como é que neste router não tem essa opção...

Mostrar mais
Ruben_Vodafone
Antigo Moderador
Olá @NeoPayne,

A configuração pretendida é, de facto, possível no entanto poderá estar a faltar algum passo no processo de configuração.

Apesar desta situação não ser de âmbito de suporte direto da Vodafone, deverás recorrer à aplicação ofícial da Google para smartphone ou tablet, que vai permitir o reconhecimento do Chromecast na rede interna de Cliente e concluir o emparelhamento.

Caso a dificuldade persista mesmo após a consulta da informação oficial na ajuda da Google, aconselhamos, realmente, o contacto com o Serviço de Apoio Técnico - 16913.

Obrigado,
Ruben
Mostrar mais
NeoPayne
Visitante Junior

boas

parece que não fui bem entendido...

não existe qualquer problema com a configuração, nenhuma aplicação oficial da Google para smartphone ou tablet funciona com este router, o emparelhamento esta feito e recolhecido pelo router e pelo proprio chromecast, o smartphone, tablet e pc não conseguem comunicar com o chromecast

o chromecast funciona com o router TG799 e um ADB4000 da Meo...não funciona com o Huawei TG842H da Vodafone Fibra...

ou seja o problema esta no router Huawei TG842H, como vou pedir ajuda a Google quando consigo provar o funcionamento do chromecast com outros router's menos com este router?

e como disse anteriormente o contacto com o apoio tecnico 16913 é inutil e perda de tempo, pois ja tive 43m em linha e nada foi resolvido, nem sequer tentaram um solução, simplesmente perda de tempo...

espero que agora tenha sido compreendido, e explicito em explicar que o problema é do router da Vodafone e espero que realmente não venham com empurrar situações complicadas para outros quando não as sabem resolver...

Mostrar mais