Criação
Resposta
Solução
em 05-04-2022 09:22 AM
Bom dia,
Venho por este meio poder alertar todos os clientes Vodafone e os potenciais para a forma como a operadora "destrata" os seus clientes, e como se tenta aproveitar nas situações das mudanças de casa.
Já não chegam os custos e os problemas a resolver, quando uma pessoa tem para mudar de casa, que a Vodafone ainda complica mais.
A minha fidelização está agora no 9º mês, e portanto tenho 15 mensalidades pela frente. Na semana passada informei a vodafone sobre a mudança de casa e pedi para que possa continuar a cumprir o meu contrato na nova morada. Logo na linha de apoio a clientes pediram-me para aumentar a fidelização, algo que eu não considero ético e recusei de imediato, primeiro tentaram 24 meses e depois ainda me falaram em 12 meses. No entanto não vejo qualquer necessidade para o fazer, até porque foi a minha pessoa que fez o contrato com a vodafone, continuo a ser eu o titular, e apenas vou mudar de casa. Apresentei então uma reclamação e a forma como a Vodafone tenta dar a volta ao prego é no mínimo surreal:
Segundo resposta à minha reclamação, a Vodafone faz contratos com as residências, ou seja com as casas e não com as pessoas. Ou seja, quando se muda de casa, como a casa é outra, há necessidade de cessar o contrato com a casa antiga e fazer um contrato com a nova casa. (ridículo). A pessoa aqui não importa, pelo que me apetece dizer que peçam, então o resto das mensalidades à casa em que está e eu faço um novo contrato para a morada onde vou.
Claro que vou continuar a reclamar, junto das entidades supervisoras e da ANACOM, porque penso que como estão os contratos são lesivos para os clientes. Agora é verdade que o cliente se vai "lixar" de uma forma ou de outra, mas no meu caso não posso compactuar com este abuso, e enquanto os clientes não "baterem o pé" vamos sofrer disto e ainda será pior com o passar do tempo. Isto é como as comissões bancárias, enquanto os clientes aceitarem, manter-se como clientes, os bancos irão carregar.
Neste caso já pedi à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser cliente deles.
Outra possibilidade será deixar o sinal ligado na casa anterior e quem for para lá ter o serviço gratuito durante 15 meses.
Por isso peço à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser vosso cliente, uma vez que vocês não têm interesse em que eu cumpra o meu contrato na nova morada.
em 06-04-2022 12:26 PM
Olá Duarte83,
Ligando de um número de outra operara móvel, aplicam-se as seguintes condições:
911 691 100 (taxação para rede móvel Vodafone, conforme o seu tarifário)
16911 (€0,5095 por minuto)
No entanto, podemos encaminhar internamente um pedido de contacto. Para tal, envie-nos o seu número de telefone e horário preferencial por mensagem privada.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 06-04-2022 12:29 PM
Ah ok, afinal a informação que postei estava correcta, pelo menos foi retirada do vosso site.
Felizmente que não sou vosso cliente móvel, daí não querer gastar tanto dinheiro para ligar o 16911
em 06-04-2022 01:41 PM
Olá @Duarte83
Informamos que respondemos à sua mensagem privada. Pedimos que verifique a nossa resposta.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 07-04-2022 02:30 PM
Ao fim de todo este tempo ainda não fui contactado... E os dias a passarem...
em 07-04-2022 03:03 PM
Olá @Duarte83,
O pedido de contacto foi encaminhado. Será contactado com a maior brevidade possível.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 07-04-2022 03:18 PM
Pois com a maior brevidade possível, mas até lá estou sem serviço e os dias a correr.
em 08-04-2022 12:27 PM
Continuo sem ser contactado e sem ter resposta ao meu pedido aqui no fórum.
Seguiu nova reclamação nº ROR00000000044511392.
em 08-04-2022 01:23 PM
Olá @Duarte83
Informamos que realizámos um novo pedido de contacto.
Pedimos que fique atento ao telemóvel e que aguarde um contacto da nossa parte.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 08-04-2022 01:25 PM
@Susan_Vodafone
Mas porque se teve de pedir um novo contacto, depois de reclamações, exposição aqui do caso, e ainda para mais sabendo-se que é uma situação urgente...
A Vodafone anda a brincar com os seus clientes? É que eu continuo a pagar o serviço numa morada onde já não estou!
em 08-04-2022 02:20 PM
Olá @Duarte83
Lamentamos a sua insatisfação e compreendemos o que nos relata.
Informamos que receberá um contacto a este respeito, pelo que pedimos que aguarde pelo mesmo.
Agradecemos, uma vez mais, a sua compreensão.
Obrigada,
Susan_Vodafone