cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mudança de Residência - Aproveitamento Vodafone

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Bom dia,

Venho por este meio poder alertar todos os clientes Vodafone e os potenciais para a forma como a operadora "destrata" os seus clientes, e como se tenta aproveitar nas situações das mudanças de casa.
Já não chegam os custos e os problemas a resolver, quando uma pessoa tem para mudar de casa, que a Vodafone ainda complica mais.

A minha fidelização está agora no 9º mês, e portanto tenho 15 mensalidades pela frente. Na semana passada informei a vodafone sobre a mudança de casa e pedi para que possa continuar a cumprir o meu contrato na nova morada. Logo na linha de apoio a clientes pediram-me para aumentar a fidelização, algo que eu não considero ético e recusei de imediato, primeiro tentaram 24 meses e depois ainda me falaram em 12 meses. No entanto não vejo qualquer necessidade para o fazer, até porque foi a minha pessoa que fez o contrato com a vodafone, continuo a ser eu o titular, e apenas vou mudar de casa. Apresentei então uma reclamação e a forma como a Vodafone tenta dar a volta ao prego é no mínimo surreal:

Segundo resposta à minha reclamação, a Vodafone faz contratos com as residências, ou seja com as casas e não com as pessoas. Ou seja, quando se muda de casa, como a casa é outra, há necessidade de cessar o contrato com a casa antiga e fazer um contrato com a nova casa. (ridículo). A pessoa aqui não importa, pelo que me apetece dizer que peçam, então o resto das mensalidades à casa em que está e eu faço um novo contrato para a morada onde vou.

Claro que vou continuar a reclamar, junto das entidades supervisoras e da ANACOM, porque penso que como estão os contratos são lesivos para os clientes. Agora é verdade que o cliente se vai "lixar" de uma forma ou de outra, mas no meu caso não posso compactuar com este abuso, e enquanto os clientes não "baterem o pé" vamos sofrer disto e ainda será pior com o passar do tempo. Isto é como as comissões bancárias, enquanto os clientes aceitarem, manter-se como clientes, os bancos irão carregar. 

Neste caso já pedi à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser cliente deles.
Outra possibilidade será deixar o sinal ligado na casa anterior e quem for para lá ter o serviço gratuito durante 15 meses.


Por isso peço à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser vosso cliente, uma vez que vocês não têm interesse em que eu cumpra o meu contrato na nova morada. 

130 RESPOSTAS 130

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

O que está a ser analisado se já me verificaram a morada e apenas falta o agendamento?

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Volto a perguntar:

O que está em análise? E vão 18 dias a crédito que tenho direito.

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Segue reclamação, e cito

 

"Reclamação
Boa tarde, A Vodafone continua a brincar comigo e vão 18 dias que não me respondem ao agendamento para a nova instalação. Além disso, há várias reclamações submetidas sem qualquer resposta, pelo que peço a vossa intervenção como regulador. Mais informo que a minha paciência está no limite e irei encerrar este assunto até final da semana. Caso a Vodafone não cumpra a sua parte eu próprio rescindo o contrato. Fico o aviso, quer à operadora quer à entidade reguladora, para que depois não venham pedir valores.
INFORMAÇÃO ADICIONAL
 
Data9 May 2022 13:27
EstadoRecebida/Em Análise
Número do pedidoROR00000000044528744"

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte
A sua reclamação foi enviada para a/o
VODAFONE
 

 

E agora?
 

 

VODAFONE responde normalmente em 5 dias.
Pode consultar o caso na área "As minhas reclamações".

Todas as respostas da/o VODAFONE serão enviadas por e-mail.

A DECO PROTESTE não analisa as queixas que introduziu na plataforma. Estas são da sua inteira responsabilidade. Por favor, certifique-se de que não divulgou dados pessoais de terceiros na reclamação ou documentação anexa.

Se a empresa não responder em 2 semanas, peça a nossa mediação através da plataforma Reclamar.

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Boa tarde a todos,

Venho actualizar o estado desta deplorável situação, mas a verdade é que ainda ninguém fez nada e as reclamações estão a cair em saco roto.

Hoje ligo para o 16911, depois de continuar eternamente a aguardar o contacto do 16911, e depois de não me explicarem o que está em análise.

No apoio a cliente disseram-me que tenho de fazer um contrato de 24 meses e que lamentavam as informações dadas anteriormente. Ou seja, estava tudo escolhido e decidido, a aguardar data de instalação e afinal o que me foi dito foi que o processo não avançou porque não pode ser um contrato de 6 meses.

 

Obviamente que já estou a responder à ANACOM e a proceder às respectivas reclamações e pretendo apurar se a operadora pode ter este tipo de comportamento, primeiro com informação díspar e depois nem me iam avisar, se não fosse eu a ligar, e o contrato a seguir o seu caminho!

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Foram adicionadas duas novas reclamações, agora pela incompetência da disparidade de informação e ausência de resposta ao cliente.

 

Vocês não podem continuar a brincar com os clientes e nada acontecer!
ROR00000000044529922 e ROR00000000044529935

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

E agora sim percebo aquilo que ninguém me respondeu e que dá para tudo "Está em análise"
Não estava nada em análise, hoje mesmo foi-me confirmado pelo apoio a cliente que o processo de instalação não avançou desde o início devido à proposta que me foi apresentada não poder ser considerada!

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Tal como me informaram, no contacto para o 16911, o custo suportado por mim, nesta chamada será reembolsado.
Assim sendo, e depois de consultar a minha operadora ainda não está carregado o custo, mas o tempo total foram 24:02 minutos. Ora pelo que consta no vosso site, e sendo as chamadas taxadas ao minuto com um custo de 0,5095 euros, o valor a ser reembolsado será: 12.22 euros.

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

A seguinte reclamação foi enviada, agora mesmo, devido ao facto do email que recebi hoje, por parte da Vodafone ter informações que não correspondem à verdade, e que passo a citar a reclamação para que também aqui fique registado:


Hoje recebi um email da Vodafone, ou melhor 4 emails, uns a seguir aos outros, todos com a mesma resposta e com factos que não correspondem à verdade, ou vamos por partes e cito o email:

 

Uma vez que não verificamos nenhuma irregularidade nas respostas enviadas às suas anteriores exposições, vimos uma vez mais reforçar que, o valor base que paga atualmente pelo Tv Net Voz é de €35.90. Existe irregularidade sim pois ficaram de me confirmar a data de agendamento e ainda hoje esperava pelo contacto do 16911

 

Como tem subscritos canais Premium, a sua faturação mensal ronda os €60 e €69. MENTIRA! A minha faturação mensal ronda os 45 euros pois tenho apenas a Eleven Sports como canal premium e este ronda os 10 euros.

 

Como pode confirmar no nosso site, as mensalidades base atuais são entre os €37.90 e €41.90. Caso subscreva canais adicionais, é adicionado o valor dos mesmos ao total a pagar. Como indicado anteriormente, a alteração de morada, implica a realização de um novo contrato por 24 meses com as condições comerciais em vigor. MENTIRA! Foram-me apresentadas 6 propostas, e enviadas no dia 6 de Abril e escolhi e dei conhecimento à empresa há 18 dias atrás, ficando a operadora de me contactar para indicar a data de instalação.

 

Caso pretenda manter as condições que tem atualmente a decorrer, terá que pagar o custo de instalação, no valor de €150. Ficamos a aguardar a sua decisão, para agirmos em conformidade com o pretendido. A minha decisão foi transmitida já há 18 dias pelo que aguardo a data de instalação.

 

Em anexo segue uma proposta que recebi para 12 meses, como exemplo! Ainda hoje, no atendimento 16911 foram feitos muitos lamentos, desde logo por o cliente não estar a ser devidamente informado, como também por informações que foram prestadas de forma errada. Nada bate certo!

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte
Peço aos assistentes Vodafone que me indiquem a data e hora dos últimos 2 contactos do 16911, por forma a poder indicar ao regulador.
Mais informo que dei autorização para a gravação das chamadas e aí consta a informação que tenho vindo a transmitir , designadamente o compromisso de fazerem um terceiro contacto com indicação da data de instalação do serviço na nova morada. Consta ainda a proposta que eu escolhi e que a Vodafone aceitou.

Como repus o telemóvel não tenho acesso ao histórico das chamadas mas a última terá sido a 28 de Abril e ainda nesse dia ou no 29 ficaram de me ligar a indicar a data de instalação .

Além da data e hora também quero questionar como posso aceder à gravação da chamada pois está tudo lá, o que eu tenho vindo a dizer e a reclamar