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Tv / Serviços

Mudança de Residência - Aproveitamento Vodafone

Duarte83
Super Contribuinte

Bom dia,

Venho por este meio poder alertar todos os clientes Vodafone e os potenciais para a forma como a operadora "destrata" os seus clientes, e como se tenta aproveitar nas situações das mudanças de casa.
Já não chegam os custos e os problemas a resolver, quando uma pessoa tem para mudar de casa, que a Vodafone ainda complica mais.

A minha fidelização está agora no 9º mês, e portanto tenho 15 mensalidades pela frente. Na semana passada informei a vodafone sobre a mudança de casa e pedi para que possa continuar a cumprir o meu contrato na nova morada. Logo na linha de apoio a clientes pediram-me para aumentar a fidelização, algo que eu não considero ético e recusei de imediato, primeiro tentaram 24 meses e depois ainda me falaram em 12 meses. No entanto não vejo qualquer necessidade para o fazer, até porque foi a minha pessoa que fez o contrato com a vodafone, continuo a ser eu o titular, e apenas vou mudar de casa. Apresentei então uma reclamação e a forma como a Vodafone tenta dar a volta ao prego é no mínimo surreal:

Segundo resposta à minha reclamação, a Vodafone faz contratos com as residências, ou seja com as casas e não com as pessoas. Ou seja, quando se muda de casa, como a casa é outra, há necessidade de cessar o contrato com a casa antiga e fazer um contrato com a nova casa. (ridículo). A pessoa aqui não importa, pelo que me apetece dizer que peçam, então o resto das mensalidades à casa em que está e eu faço um novo contrato para a morada onde vou.

Claro que vou continuar a reclamar, junto das entidades supervisoras e da ANACOM, porque penso que como estão os contratos são lesivos para os clientes. Agora é verdade que o cliente se vai "lixar" de uma forma ou de outra, mas no meu caso não posso compactuar com este abuso, e enquanto os clientes não "baterem o pé" vamos sofrer disto e ainda será pior com o passar do tempo. Isto é como as comissões bancárias, enquanto os clientes aceitarem, manter-se como clientes, os bancos irão carregar. 

Neste caso já pedi à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser cliente deles.
Outra possibilidade será deixar o sinal ligado na casa anterior e quem for para lá ter o serviço gratuito durante 15 meses.


Por isso peço à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser vosso cliente, uma vez que vocês não têm interesse em que eu cumpra o meu contrato na nova morada. 

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116 RESPOSTAS 116
Thau_Vodafone
Moderador

Olá @Duarte83,

 

Agradecemos o seu contacto.

 

Após análise da situação, não identificámos indisponibilidade dos serviços que justifique o crédito na fatura.
Apenas é efetuado crédito por indisponibilidade de serviço quando ocorrem avarias ou em situações avaliadas pela nossa equipa do suporte técnico.

 

Informamos que não há faturas duplicadas, como pode verificar na imagem enviada, são duas faturas que correspondem aos períodos:
- Período de faturação: 16 março a 15 abril
- Período de faturação: 16 abril a 15 maio

 

Obrigada,
Thau_Vodafone

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Duarte83
Super Contribuinte

Boa tarde,

 

Antes de mais peço desculpa porque vi mal pois as faturas são referentes a meses diferentes. Ou seja a primeira vou pagá-la pois diz respeito ao período em que apesar de não ter estado na morada, a responsabilidade é minha pois ainda não tinha solicitado a alteração de residência.

Agora não me venham dizer que as notas de crédito são apenas quando não disponibilizam o serviço porque o que aconteceu foi incompetência da vossa parte, desde logo com mais de 8 dias para analisarem a morada e depois 20 dias para me darem resposta e foi preciso eu ligar e reclamar para me pedirem desculpa e agendarem a instalação.

Por isso a segunda fatura corresponde a esse período pelo que não a irei pagar e irá seguir reclamação.


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Duarte83
Super Contribuinte

Antes de efectuar a reclamação, para quem de direito, informo que procedi ao pagamento da fatura do período de Março a Abril, neste preciso momento. 

 

Informo ainda que reactivei o débito directo mas com limite de 31 euros, precisamente para não ser pago o valor de 45,88 euros mas todos os que se seguem.

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Duarte83
Super Contribuinte

Como por vezes andam distraídos vou relembrar o que escrevi na página 10,  e é por isso que gosto de ter tudo escrito, preto no branco.

 

 

Visitante Junior há 2 semanas
 

Como nunca é demais informar, e ando nesta luta desde o início de Abril, vou dar como data limite o final desta semana para me darem uma resposta e o consequente contacto para o meu telemóvel 930597576. Findo esse prazo, e o regulador e a DECO estão a par da situação, dou por extinta toda e qualquer relação contratual alegando o incumprimento por parte da Vodafone, de uma forma intencional ou não, uma vez que não estão a cumprir com a vossa parte.


Mais informo que desde o dia 20 de Abril que não liquido nem liquidarei qualquer fatura, uma vez que está do vosso lado quererem ou não resolver a questão."

 

Portanto não venham agora dizer que não sabiam, pois andaram a arrastar o processo e pensavam que eu iria pagar não tendo o serviço? Sou justo, como tal paguei a fatura anterior, mesmo não usufruindo, mas como indiquei a Vodafone não tinha responsabilidade.

O que se passou depois foi responsabilidade e incompetência por parte do operador, e se for preciso volto a referir os posts anteriores, ou até as duas chamadas que foram gravadas e uma delas auditada, onde realmente perceberam que quer as informações prestadas foram incorrectas, como o "esquecimento" em dar resposta ao cliente atrasou cerca de um mês.

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Duarte83
Super Contribuinte

Aqui está a regularização do valor que ficou pendente devido a ter cancelado o débito directo.
Portanto sobra o valor de 33 euros o tal que foi no período em que vocês andaram a atrasar o processo.

 

uuuuu.jpeg

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Duarte83
Super Contribuinte
Aguardo resposta
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Duarte83
Super Contribuinte

Seguem as reclamações sobre este tema:


ROR00000000044540353 e ROR00000000044540347

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