cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mudança de Residência - Aproveitamento Vodafone

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Bom dia,

Venho por este meio poder alertar todos os clientes Vodafone e os potenciais para a forma como a operadora "destrata" os seus clientes, e como se tenta aproveitar nas situações das mudanças de casa.
Já não chegam os custos e os problemas a resolver, quando uma pessoa tem para mudar de casa, que a Vodafone ainda complica mais.

A minha fidelização está agora no 9º mês, e portanto tenho 15 mensalidades pela frente. Na semana passada informei a vodafone sobre a mudança de casa e pedi para que possa continuar a cumprir o meu contrato na nova morada. Logo na linha de apoio a clientes pediram-me para aumentar a fidelização, algo que eu não considero ético e recusei de imediato, primeiro tentaram 24 meses e depois ainda me falaram em 12 meses. No entanto não vejo qualquer necessidade para o fazer, até porque foi a minha pessoa que fez o contrato com a vodafone, continuo a ser eu o titular, e apenas vou mudar de casa. Apresentei então uma reclamação e a forma como a Vodafone tenta dar a volta ao prego é no mínimo surreal:

Segundo resposta à minha reclamação, a Vodafone faz contratos com as residências, ou seja com as casas e não com as pessoas. Ou seja, quando se muda de casa, como a casa é outra, há necessidade de cessar o contrato com a casa antiga e fazer um contrato com a nova casa. (ridículo). A pessoa aqui não importa, pelo que me apetece dizer que peçam, então o resto das mensalidades à casa em que está e eu faço um novo contrato para a morada onde vou.

Claro que vou continuar a reclamar, junto das entidades supervisoras e da ANACOM, porque penso que como estão os contratos são lesivos para os clientes. Agora é verdade que o cliente se vai "lixar" de uma forma ou de outra, mas no meu caso não posso compactuar com este abuso, e enquanto os clientes não "baterem o pé" vamos sofrer disto e ainda será pior com o passar do tempo. Isto é como as comissões bancárias, enquanto os clientes aceitarem, manter-se como clientes, os bancos irão carregar. 

Neste caso já pedi à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser cliente deles.
Outra possibilidade será deixar o sinal ligado na casa anterior e quem for para lá ter o serviço gratuito durante 15 meses.


Por isso peço à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser vosso cliente, uma vez que vocês não têm interesse em que eu cumpra o meu contrato na nova morada. 

130 RESPOSTAS 130

Olá @Duarte83,

 

Agradecemos o seu contacto.

 

Após análise da situação, não identificámos indisponibilidade dos serviços que justifique o crédito na fatura.
Apenas é efetuado crédito por indisponibilidade de serviço quando ocorrem avarias ou em situações avaliadas pela nossa equipa do suporte técnico.

 

Informamos que não há faturas duplicadas, como pode verificar na imagem enviada, são duas faturas que correspondem aos períodos:
- Período de faturação: 16 março a 15 abril
- Período de faturação: 16 abril a 15 maio

 

Obrigada,
Thau_Vodafone

Boa tarde,

 

Antes de mais peço desculpa porque vi mal pois as faturas são referentes a meses diferentes. Ou seja a primeira vou pagá-la pois diz respeito ao período em que apesar de não ter estado na morada, a responsabilidade é minha pois ainda não tinha solicitado a alteração de residência.

Agora não me venham dizer que as notas de crédito são apenas quando não disponibilizam o serviço porque o que aconteceu foi incompetência da vossa parte, desde logo com mais de 8 dias para analisarem a morada e depois 20 dias para me darem resposta e foi preciso eu ligar e reclamar para me pedirem desculpa e agendarem a instalação.

Por isso a segunda fatura corresponde a esse período pelo que não a irei pagar e irá seguir reclamação.


Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Antes de efectuar a reclamação, para quem de direito, informo que procedi ao pagamento da fatura do período de Março a Abril, neste preciso momento. 

 

Informo ainda que reactivei o débito directo mas com limite de 31 euros, precisamente para não ser pago o valor de 45,88 euros mas todos os que se seguem.

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Como por vezes andam distraídos vou relembrar o que escrevi na página 10,  e é por isso que gosto de ter tudo escrito, preto no branco.

 

 

Visitante Junior há 2 semanas
 

Como nunca é demais informar, e ando nesta luta desde o início de Abril, vou dar como data limite o final desta semana para me darem uma resposta e o consequente contacto para o meu telemóvel 930597576. Findo esse prazo, e o regulador e a DECO estão a par da situação, dou por extinta toda e qualquer relação contratual alegando o incumprimento por parte da Vodafone, de uma forma intencional ou não, uma vez que não estão a cumprir com a vossa parte.


Mais informo que desde o dia 20 de Abril que não liquido nem liquidarei qualquer fatura, uma vez que está do vosso lado quererem ou não resolver a questão."

 

Portanto não venham agora dizer que não sabiam, pois andaram a arrastar o processo e pensavam que eu iria pagar não tendo o serviço? Sou justo, como tal paguei a fatura anterior, mesmo não usufruindo, mas como indiquei a Vodafone não tinha responsabilidade.

O que se passou depois foi responsabilidade e incompetência por parte do operador, e se for preciso volto a referir os posts anteriores, ou até as duas chamadas que foram gravadas e uma delas auditada, onde realmente perceberam que quer as informações prestadas foram incorrectas, como o "esquecimento" em dar resposta ao cliente atrasou cerca de um mês.

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Aqui está a regularização do valor que ficou pendente devido a ter cancelado o débito directo.
Portanto sobra o valor de 33 euros o tal que foi no período em que vocês andaram a atrasar o processo.

 

uuuuu.jpeg

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte
Aguardo resposta

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Seguem as reclamações sobre este tema:


ROR00000000044540353 e ROR00000000044540347

Filipe-nfg
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Caro Duarte,

 

O seu testemunho é realmente assustador e espelha a desorganização e desarticulação entre os vários departamentos da empresa.

 

Estou também num processo de pedido de alteração de morada com uma particularidade estranha e achei que também devia partilhar a minha "experiência".

 

Na penúltima semana de Novembro (não me recordo do dia ao certo), antes de fazer o pedido de alteração de morada fui ao site da vodafone fazer o teste de cobertura do serviço de fibra, que para além do endereço do prédio pede também para indicar a fração. É aqui que a coisa fica estranha. Na lista de frações do prédio que aparece na lista do site para testar só aparecem algumas e não aparecia a minha (e apareciam lojas, que nem existem). Por exemplo, aparecia a opção de escolher R/C- Dir. mas não aparecia R/C-Esq. Tinha no entanto a opção "outras frações". Escolhi esta opção e o resultado foi que não havia cobertura na zona. Por curiosidade voltei a efetuar o teste e escolhi o R/C-Dir. e para minha surpresa já indicava que havia cobertura.

 

Na tentativa de esclarecer a situação a minha mulher foi a uma loja vodafone onde fizeram o mesmo teste no sistema com os mesmos resultados. Indicaram que tinham registado o pedido e que iam analisar e depois seriamos contactados. Passou-se uma semana e não tendo recebido qualquer contacto da vodafone tomei a iniciativa e liguei para a linha de apoio. A operadora que me atendeu efetuou, novamente, o mesmo teste no sistema com os mesmos resultados e, novamente, achou estranho e informou que ia fazer um pedido de esclarecimento da situação e que eu voltaria a ser contactado. Uns dias depois fui contactado sobre o assunto onde disseram que não tinha cobertura e que iam encaminhar o assunto e voltaria a ser contactado por outro departamento para fazer o pedido de rescisão de contrato. Volto a ser contactado mas desta vez por um comercial, no seguimento do meu teste de cobertura no site. Voltei a explicar a situação e a operadora confirmou que havia um processo no sistema sobre o assunto e que teria de aguardar o contacto da vodafone. Como eu até pretendia manter o serviço da vodafone lá fui aguardando análise da situação. De salientar a minha paciência até este ponto e vontade de fazer o possível por manter o serviço.

 

Volto a ser contactado por outro departamento a informar que o assunto foi submetido para análise técnica e que seria contactado logo que possível com o resultado. Até aqui já tinham passado cerca de duas semanas desde o primeiro contacto com a vodafone sobre o assunto.

Volto a ser contactado no início da semana seguinte pela mesma pessoa a informar que ainda não tinham resposta e que era possível que um técnico fosse ao local, ou que até já podiam ter ido, mas não sabia dizer ao certo (não entendo como não têm informação sobre os próprios técnicos). Como entretanto eu já tinha mudado para a nova morada e os equipamentos já haviam sido desconectados na morada anterior perguntei se não podiam suspender a faturação uma vez que eu não tinha possibilidade de usar o serviço, ou que pelo menos houvesse lugar a uma nota de crédito pois não tinha que pagar por um serviço que não tinha possibilidade de usufruir. O operador respondeu que não podiam realizar uma suspensão nem podia comprometer-se com a possibilidade de haver lugar a uma nota de crédito e que teria que contactar a vodafone sobre esse assunto depois da mudança de morada (se viesse a acontecer). Expliquei a minha frustração com a demora em obter uma resposta e que precisava de ter internet para trabalhar e que esta situação nem me permitia terminar o contrato com a vodafone nem contratar outra operadora, pois estou fidelizado à vodafone e não podia ter dois contratos. O operador informou que numa situação de alteração de morada a vodafone tinha até 1 mês para analisar a situação e dar uma resposta. No entanto iria voltar a ligar-me no final da semana para fazer um ponto de situação. Chegou sexta-feira e nada de contacto.

 

De notar que entretanto falei com o vizinho do R/C-Dir que me indicou que na casa dele tinham fibra vodafone, há mais de um ano, por isso não seria uma situação de não haver cobertura no local.

 

Já muito insatisfeitos com a situação a minha mulher foi novamente a uma loja da vodafone na 2ª feira seguinte (esta semana), mas desta vez à sede, onde confirmaram que o processo estava em análise e que iam dar resposta no dia 14/12 (hoje). Disseram ainda que podiam fornecer um cartão SIM da vodafone com dados ilimitados com validade de um mês para não ficarmos sem internet enquanto aguardamos resposta. Algo que nenhuma das pessoas com quem tínhamos contactado anteriormente da vodafone foi capaz de indicar, mesmo depois de explicar que precisávamos de ter internet para trabalhar. Desde a mudança de casa andávamos a gastar os dados dos nossos telemóveis, que não fazem parte do serviço da vodafone, para podermos ter internet. 

 

Hoje é dia 14 e ainda aguardamos o contacto com a resposta da análise da situação. Caso o mesmo não venha a acontecer o assunto passará para a plataforma reclamar da DECO e para o portal da queixa. Em última instância, caso não seja obtido um acordo entre ambas as partes, o assunto passará para o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo.

 

Vou atualizando a situação...

Olá @Filipe-nfg,

 

Lamentamos a situação, contudo, não conseguimos garantir a instalação do serviço se não estiverem reunidas as condições que a Vodafone considera necessárias para a prestação de um serviço de excelência.

 

Esclarecemos ainda que quando a capacidade máxima do ponto de distribuição ótico que serve o edifício é atingida, torna-se necessário proceder a trabalhos para a expansão do mesmo com vista ao aumento de capacidade, por este motivo que o seu vizinho de porta pode vir a ter o serviço e você não.

 

Acrescentamos ainda que, no seguimento de um contrato associado a primeira morada, a Vodafone não tem como garantir cobertura imediata na segunda morada ou viabilidade, ainda que o prazo de conclusão dos trabalhos seja de até 30 dias, poderemos no máximo demorar até 3 meses para efetuar a instalação, dado que podem existir limitações de infraestruturas ou falta de autorização de terceiros (autorização camarária para construções de infraestruturas Vodafone ou falta de autorização para utilização dos postes/condutas PT/EDP).

 

Será contactado assim que seja possível procedermos à instalação do serviço, podendo até à data, utilizar o cartão de Internet cedido em Loja. Caso deseje poderá nos contactar por mensagem privada informando o NIF do titular do serviço. Dessa forma podemos verificar em sistema se já existem novas atualizações no seu processo e informar das mesmas.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 

 

Obrigada
Carol_Vodafone

 

 

Nada pessoal @Carol_Vodafone e compreendo que tem que dar as respostas que tem instruções para dar, mas qualquer pessoa com o mínimo de bom senso percebe que um cliente não pode ficar 3 meses à espera que a vodafone tenha infraestrutura para fornecer o serviço na nova morada enquanto fica a pagar por um serviço que não pode usufruir numa morada onde já não habita e que será habitada por outra pessoa. Para além disso, quem for habitar para a nossa morada anterior tem que ter a liberdade decidir por um operador e respetivos serviços da sua escolha.

 

Conforme referi, caso não seja atingido um acordo entre ambas as partes que siga o mínimo de bom senso e princípios de boa fé, o assunto será encaminhado para outras instâncias.