cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mudança de Residência - Aproveitamento Vodafone

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Bom dia,

Venho por este meio poder alertar todos os clientes Vodafone e os potenciais para a forma como a operadora "destrata" os seus clientes, e como se tenta aproveitar nas situações das mudanças de casa.
Já não chegam os custos e os problemas a resolver, quando uma pessoa tem para mudar de casa, que a Vodafone ainda complica mais.

A minha fidelização está agora no 9º mês, e portanto tenho 15 mensalidades pela frente. Na semana passada informei a vodafone sobre a mudança de casa e pedi para que possa continuar a cumprir o meu contrato na nova morada. Logo na linha de apoio a clientes pediram-me para aumentar a fidelização, algo que eu não considero ético e recusei de imediato, primeiro tentaram 24 meses e depois ainda me falaram em 12 meses. No entanto não vejo qualquer necessidade para o fazer, até porque foi a minha pessoa que fez o contrato com a vodafone, continuo a ser eu o titular, e apenas vou mudar de casa. Apresentei então uma reclamação e a forma como a Vodafone tenta dar a volta ao prego é no mínimo surreal:

Segundo resposta à minha reclamação, a Vodafone faz contratos com as residências, ou seja com as casas e não com as pessoas. Ou seja, quando se muda de casa, como a casa é outra, há necessidade de cessar o contrato com a casa antiga e fazer um contrato com a nova casa. (ridículo). A pessoa aqui não importa, pelo que me apetece dizer que peçam, então o resto das mensalidades à casa em que está e eu faço um novo contrato para a morada onde vou.

Claro que vou continuar a reclamar, junto das entidades supervisoras e da ANACOM, porque penso que como estão os contratos são lesivos para os clientes. Agora é verdade que o cliente se vai "lixar" de uma forma ou de outra, mas no meu caso não posso compactuar com este abuso, e enquanto os clientes não "baterem o pé" vamos sofrer disto e ainda será pior com o passar do tempo. Isto é como as comissões bancárias, enquanto os clientes aceitarem, manter-se como clientes, os bancos irão carregar. 

Neste caso já pedi à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser cliente deles.
Outra possibilidade será deixar o sinal ligado na casa anterior e quem for para lá ter o serviço gratuito durante 15 meses.


Por isso peço à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser vosso cliente, uma vez que vocês não têm interesse em que eu cumpra o meu contrato na nova morada. 

130 RESPOSTAS 130

Filipe-nfg
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Venho atualizar o assunto descrito anteriormente.

A 22/12/2022 fui finalmente contactado (novamente pela mesma pessoa que tinha vindo a acompanhar este processo) a informar que a minha morada tinha um problema de cadastro e que o mesmo já havia sido corrigido pelo que já seria possível realizar a instalação do serviço. O operador perguntou então se eu pretendia cancelar o pedido de cessação do contrato sem encargos, que já havia sido acordado e estava em curso, e que tinha como data de desativação do serviço dia 09/01/2023. Voltei a questionar se tinham a certeza que realmente já era possível efetuar a instalação do serviço ao qual foi-me assegurado que sim, já era possível e que podiam agendar a instalação para a semana seguinte. Concordei então com o cancelamento do pedido de cessação do contrato e instalação do serviço com as condições em vigor para o pacote TV/Net/Voz com serviço por fibra e velocidade de 500Mb/100Mb, que ficou agendado para o dia 26/12/2022.

No dia agendado o técnico que se deslocou ao local para realizar a instalação informa-nos que não é possível proceder com a instalação pois o cadastro tinha sido mal efetuado para um posto de distribuição do outro lado da rua e não para o da minha morada. De referir que enquanto decorria esta tentativa falhada de instalação do serviço recebo uma chamada para efetuar a recolha do equipamento que tinha sido agendada aquando do pedido de cessação do contrato. Aparentemente ninguém informou a pessoa responsável pela recolha que a mesma tinha ficado sem efeito uma vez que foi cancelado o pedido de cessação de contrato.

Contactei novamente a Vodafone através do número direto da pessoa com quem tinha vindo a tratar deste processo (e que me assegurou que já era possível realizar a instalação) não tendo conseguido no entanto falar com essa mesma pessoa. Informei a nova pessoa que atendeu a chamada sobre todo o sucedido que me respondeu que teria que analisar a situação e já ligava de volta. Na chamada de retorno informou-me então que seria retomado o processo de cessação de contrato sem encargos que estava a decorrer anteriormente e com data de desativação a 09/01/2023. Concordei e informei que não era necessário agendar nova recolha dos equipamentos pois iria fazer a entrega pessoalmente a uma loja oficial. Foram então entregues os equipamentos e pagos os valores de faturação em falta.

Passada a referida data de desativação e uma vez que não recebi qualquer confirmação por parte da Vodafone acerca do término do contrato e desativação do serviço voltei a contactar a Vodafone no dia 18/01/2023 a pedir esta confirmação. A operadora informou que efetivamente o contrato estava terminado, o serviço desativado (embora com data de desativação de 12/01/2023 em vez de 09/01/2023 conforme estava acordado) e não havia nenhum valor em falta a pagamento. Solicitei que fosse enviada esta confirmação via email ou sms para poder ficar com um comprovativo ao qual a operadora respondeu que a Vodafone não envia mensagem de confirmação de fim de contrato mas que podia estar descansado, reforçando que o contrato estava terminado, o serviço desativado e que, à data, não havia nenhum valor em falta a pagamento (acho muito estranho não enviarem um comprovativo de fim de contrato...). No entanto, no dia seguinte recebemos uma fatura para pagar referente ao mês de Dezembro, no qual não foi possível usufruir do serviço. Depois de todo o sucedido penso que o mínimo seria creditar essa fatura, mas a Vodafone assim não entendeu.
Fica o processo finalmente fechado.

Olá Filipe-nfg

 

Desde já agradecemos o seu feedback e lamentamos que a situação não tenha corrido da forma que todos gostaríamos, uma vez que não corresponde aos parâmetros de qualidade que pretendemos transmitir aos nossos Clientes.

 

De forma a podermos verificar todas as informações sobre este caso, poderia enviar-nos uma mensagem privada com o código que irá receber no número associado ao titular?

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

 

 

kmartinezh
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite forum, 

Obrigada pela sua valiosa contribuição @Duarte83 , hoje passei pela mesma injusticia de ter de pagar mais só pelo facto de mudar de morada, é um absurdo, e mais porque há 6 meses fiz a ultima renovação de contrato, onde me tinha sido aumentado a mensalidade e agora novamente recebi um outro aumento por mais 8 euros, adicional ao aumento do periodo de fidelização.

Certamente fico desiludida com o mau serviço de atendimento da Vodafone para com os seus clientes, no meu contacto me foram apresentadas apenas 2 propostas, sendo uma delas com telemóvel (que não era opção para mim) e uma outra semelhante ao pacote que já tenho mas 8 euros mais cara. 

Os agentes (porque foram 2 a tratar do meu pedido) não tinham a informação certa e não souberam responder muitas das perguntas que foram feitas. Ex. não ficou claro quando finalizaria o contrato e quando começaria a pagar o proximo, e quando seria feita a instalação. 

Um ultimo ponto, não faz sentido nenhum que no site ofereçam pacotes que na linha de atendimento "não estão disponíveis". Sendo a linha de atendimento o único canal para fazer o pedido de mudança de morada.

 

 

Sara161
Novo Utilizador
Novo Utilizador

@Duarte83 não sei como te agradecer ler isto tudo. Estou em via de mudança de casa que também tem fibra, logo aí já é um problema ultrapassado. Mas a Vodafone veio-me com a mesma conversa. Primeiro, a senhora que me ligou quis aumentar-me a factura, Pus imediatamente um travão. Inclusive disse que até poderia ficar com um contrato mais longo, o que eles quisessem, mas não me iam mexer nem um centimo na factura. Depois, a ajudar, não sabem ler facturas nem não pouco ver o registo do cliente. A dizerem-me: "tem uma mensalidade de X". Tive que corrigir porque nem conseguiram ver que já tinha cancelado a Eleven.

Com isto tudo, entre transferirem-me a chamada e tudo o mais, disse com todas as letras: eu só quero mudar de casa, não vou pagar um cêntimo a mais sobre o que já pago actualmente, sendo que me falaram que eu estava a quebrar o contrato e que teria que pagar um balurdio sobre essa quebra de contrato. Claro que sarcasticamente respondi: claro, porque uma pessoa quando muda de casa, a primeira coisa que vai pensar é no que terá que pagar à Vodafone por quebrar o contrato e por irem contra normas da ANACOM que é quem regula a sua actividade. 

Nisto, a conversa ficou a meio porque pedi uns minutos à senhora que estava a falar comigo, porque, guess what?, ninguém tem que ter uma hora totalmente disponível quando eles decidem ligar e a senhora só desligou a chamada e até agora não obtive resposta nenhuma.

De referir, que a Vodafone tem toda uma página que é dedicada à mudança de morada em que indicam um numero de telefone sem custos. Sabes quem é que ajuda aí? Ninguém. Remetem-te para outro número. A primeira que me atendeu ainda me conseguiu mandar para uma linha de apoio técnico! 

Por isso, continuo a aguardar que me voltem a ligar com uma solução no verdadeiro sentido da palavra. Sendo que as queixas e reclamações já vão seguir, tal e qual como mencionei ontem ao telefone. 

Por isso @Duarte83 , mais uma vez te agradeço. Sei o quanto penoso deve ter sido, estou a passar pelo mesmo. Continuam a tratar as pessoas como burras e desinformadas mas, no fundo, informação é poder. 

Olá @Sara161,


Lamentamos que a sua experiência com o nosso apoio não esteja de encontro as suas expectativas. Permita-nos verificar em sistema a situação que nos reporta.


Para tal, pedimos que por favor nos contacte por mensagem privada informando o NIF do titular ou número do serviço.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 
 

Obrigada,
Carol_Vodafone

 

Já enviei mensagem e já comecei a fazer as queixas/reclamações em todos os portais disponíveis. 

Vou até às últimas consequências, porque as pessoas hoje em dia estão informadas e já não se deixam ir só pelo que ouvem dizer ou pelo que lhes é dito. 

Pode ser que assim e, sendo que o comportamento com o @Duarte83 foi vergonhoso, que tenham aprendido alguma coisa. 

Anónimo
Não aplicável

Olá @Sara161

Respondemos a sua mensagem privada. 

Obrigado,
VitorS_Vodafone

zem8reira
Visitante
Visitante
Boa tarde,
Estou a passar exactamente pela mesma situação.
Fiz uma renovação em Abril último e agora precisei de mudar de habitação (fui obrigado).
Após contacto com o Apoio a Clientes foi-me feita uma proposta de +/-14€ acima.
Já expus o problema, já reclamei... Já mencionei o devido fundamento legal!!! A Vodafone continua irredutível, ou aceito nova fidelização com base na proposta atual (de valor superior) ou pago a penalização para rescindir o contrato.
É uma situação lamentável. Seja cliente novo ou antigo como eu. É lamentável e terei que levar o problema para outro patamar até encontrar uma solução que me satisfaça...
E atenção... Eu só quero é manter o serviço actual... Quero CONTINUAR CLIENTE. Não posso é pagar mais.

Olá @zem8reira,
Respondemos à sua questão por mensagem privada.
Pode verificar as suas mensagens, por favor?
Obrigada,
Rosa_Vodafone

brunoviveiros
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Obrigado @Duarte83 por relatar essa situação de destratamento do cliente por parte da Vodafone. Infelizmente não tinha conhecimento deste tópico antes de contratar a Vodafone, mas irei me certificar de levar ao máximo de pessoas possíveis, sempre fazendo propaganda negativa da Vodafone a elas para que evitem passar pelo desrepeito que estamos passando.

Minha situação é similar, sou cliente Vodafone desde 07/12/2022 e agora após 14 meses preciso alterar a morada, pois estou de mudança para outra freguesia. Liguei na Vodafone e informaram que esta mudança iria gerar um novo período de fidelidade de 24 meses, um ABSURDO, pois continuo a ser cliente, só estou alterando a morada. Como se não bastasse, ainda querem aumentar o valor da mensalidade.

O cliente continua sendo o mesmo, não faz sentido algum um novo contrato por mais que a morada tenha alterado, o contrato é entre Bruno e Vodafone, e isto se permanecerá. Se o contrato é com a morada, então não vou pagar pois a morada não mais será minha. É simplesmente inadimissível a forma como eles estão a entender o contrato, claramente com intuito de sempre ganhar mais a custas do cliente.

Já estou em contato com a ANACOM e me recuso a pagar a multa contratual (+ de 200€ pelos 8 meses restantes) pois quero continuar a ser cliente e com o mesmo contrato, será só a instalação em um novo endereço.