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Tv / Serviços

Mudança de Residência - Aproveitamento Vodafone

Duarte83
Super Contribuinte

Bom dia,

Venho por este meio poder alertar todos os clientes Vodafone e os potenciais para a forma como a operadora "destrata" os seus clientes, e como se tenta aproveitar nas situações das mudanças de casa.
Já não chegam os custos e os problemas a resolver, quando uma pessoa tem para mudar de casa, que a Vodafone ainda complica mais.

A minha fidelização está agora no 9º mês, e portanto tenho 15 mensalidades pela frente. Na semana passada informei a vodafone sobre a mudança de casa e pedi para que possa continuar a cumprir o meu contrato na nova morada. Logo na linha de apoio a clientes pediram-me para aumentar a fidelização, algo que eu não considero ético e recusei de imediato, primeiro tentaram 24 meses e depois ainda me falaram em 12 meses. No entanto não vejo qualquer necessidade para o fazer, até porque foi a minha pessoa que fez o contrato com a vodafone, continuo a ser eu o titular, e apenas vou mudar de casa. Apresentei então uma reclamação e a forma como a Vodafone tenta dar a volta ao prego é no mínimo surreal:

Segundo resposta à minha reclamação, a Vodafone faz contratos com as residências, ou seja com as casas e não com as pessoas. Ou seja, quando se muda de casa, como a casa é outra, há necessidade de cessar o contrato com a casa antiga e fazer um contrato com a nova casa. (ridículo). A pessoa aqui não importa, pelo que me apetece dizer que peçam, então o resto das mensalidades à casa em que está e eu faço um novo contrato para a morada onde vou.

Claro que vou continuar a reclamar, junto das entidades supervisoras e da ANACOM, porque penso que como estão os contratos são lesivos para os clientes. Agora é verdade que o cliente se vai "lixar" de uma forma ou de outra, mas no meu caso não posso compactuar com este abuso, e enquanto os clientes não "baterem o pé" vamos sofrer disto e ainda será pior com o passar do tempo. Isto é como as comissões bancárias, enquanto os clientes aceitarem, manter-se como clientes, os bancos irão carregar. 

Neste caso já pedi à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser cliente deles.
Outra possibilidade será deixar o sinal ligado na casa anterior e quem for para lá ter o serviço gratuito durante 15 meses.


Por isso peço à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser vosso cliente, uma vez que vocês não têm interesse em que eu cumpra o meu contrato na nova morada. 

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116 RESPOSTAS 116
Duarte83
Super Contribuinte

Ah ok, afinal a informação que postei estava correcta, pelo menos foi retirada do vosso site.
Felizmente que não sou vosso cliente móvel, daí não querer gastar tanto dinheiro para ligar o 16911

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Susan_Vodafone
Moderador

Olá @Duarte83

 

Informamos que respondemos à sua mensagem privada. Pedimos que verifique a nossa resposta.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

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Duarte83
Super Contribuinte

Ao fim de todo este tempo ainda não fui contactado... E os dias a passarem...

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Rodolf_Vodafone
Moderador

Olá @Duarte83,

 

O pedido de contacto foi encaminhado. Será contactado com a maior brevidade possível.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

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Duarte83
Super Contribuinte

Pois com a maior brevidade possível, mas até lá estou sem serviço e os dias a correr. 

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Duarte83
Super Contribuinte

Continuo sem ser contactado e sem ter resposta ao meu pedido aqui no fórum.

Seguiu nova reclamação nº ROR00000000044511392.

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Susan_Vodafone
Moderador

Olá @Duarte83

 

Informamos que realizámos um novo pedido de contacto.

 

Pedimos que fique atento ao telemóvel e que aguarde um contacto da nossa parte.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

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Duarte83
Super Contribuinte

@Susan_Vodafone 
Mas porque se teve de pedir um novo contacto, depois de reclamações, exposição aqui do caso, e ainda para mais sabendo-se que é uma situação urgente... 
A Vodafone anda a brincar com os seus clientes? É que eu continuo a pagar o serviço numa morada onde já não estou!

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Susan_Vodafone
Moderador

Olá @Duarte83

 

Lamentamos a sua insatisfação e compreendemos o que nos relata.

 

Informamos que receberá um contacto a este respeito, pelo que pedimos que aguarde pelo mesmo.

 

Agradecemos, uma vez mais, a sua compreensão.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

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Duarte83
Super Contribuinte

Saudades do ainda tempo de Telecel, e o início da Vodafone em Portugal, onde realmente fazia muito e bem pelo cliente, e este era atendido com valor.
Agora só respondem que lamentam, que percebem, e o cliente que espere, porque do vosso lado continuam a receber as mensalidades.

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