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Solução

Mudança de Residência - Aproveitamento Vodafone

Duarte83
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Bom dia,

Venho por este meio poder alertar todos os clientes Vodafone e os potenciais para a forma como a operadora "destrata" os seus clientes, e como se tenta aproveitar nas situações das mudanças de casa.
Já não chegam os custos e os problemas a resolver, quando uma pessoa tem para mudar de casa, que a Vodafone ainda complica mais.

A minha fidelização está agora no 9º mês, e portanto tenho 15 mensalidades pela frente. Na semana passada informei a vodafone sobre a mudança de casa e pedi para que possa continuar a cumprir o meu contrato na nova morada. Logo na linha de apoio a clientes pediram-me para aumentar a fidelização, algo que eu não considero ético e recusei de imediato, primeiro tentaram 24 meses e depois ainda me falaram em 12 meses. No entanto não vejo qualquer necessidade para o fazer, até porque foi a minha pessoa que fez o contrato com a vodafone, continuo a ser eu o titular, e apenas vou mudar de casa. Apresentei então uma reclamação e a forma como a Vodafone tenta dar a volta ao prego é no mínimo surreal:

Segundo resposta à minha reclamação, a Vodafone faz contratos com as residências, ou seja com as casas e não com as pessoas. Ou seja, quando se muda de casa, como a casa é outra, há necessidade de cessar o contrato com a casa antiga e fazer um contrato com a nova casa. (ridículo). A pessoa aqui não importa, pelo que me apetece dizer que peçam, então o resto das mensalidades à casa em que está e eu faço um novo contrato para a morada onde vou.

Claro que vou continuar a reclamar, junto das entidades supervisoras e da ANACOM, porque penso que como estão os contratos são lesivos para os clientes. Agora é verdade que o cliente se vai "lixar" de uma forma ou de outra, mas no meu caso não posso compactuar com este abuso, e enquanto os clientes não "baterem o pé" vamos sofrer disto e ainda será pior com o passar do tempo. Isto é como as comissões bancárias, enquanto os clientes aceitarem, manter-se como clientes, os bancos irão carregar. 

Neste caso já pedi à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser cliente deles.
Outra possibilidade será deixar o sinal ligado na casa anterior e quem for para lá ter o serviço gratuito durante 15 meses.


Por isso peço à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser vosso cliente, uma vez que vocês não têm interesse em que eu cumpra o meu contrato na nova morada. 

143 RESPOSTAS 143

Duarte83
Super Contribuinte
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Pessoal, é verdade que este tópico já passou as 1500 visualizações, e quero acreditar que hoje os clientes percebem melhor como funciona esta operadora. 
No entanto, não deixa de ser preocupante o facto de quase ninguém se manifestar, à excepção da @catariaf1 .
Esta é uma causa de todos, não deixem que a operadora "abuse" porque quanto mais "mansos" formos mais ela se vai aproveitar para fazer valer a sua força.

É um longo caminho, mas se fizermos mais reclamações, se expusermos os nossos problemas, mais cedo ou mais tarde ha-de haver "mão" do supervisor para pelo menos conter estes "abusos".

Duarte83
Super Contribuinte
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E passaram-se mais 2 dias e a Vondafone continua à espera de quê para me ligar?

Quem é o responsável por toda esta situação? Há que haver nomes. 

Duarte83
Super Contribuinte
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Mais um dia que vai a meio e eu sem ser contactado. Como já disse até ter o contacto da data de agendamento não líquido toda e qualquer fatura mas vou mais adiante pois considero gozo o que estão a fazer.

Caso não tenha o contacto ainda hoje, uma vez que depois se mete o fim de semana , vos garanto que fica cancelado para mim o serviço, independentemente se querem ou não cancelar .

Segue nova reclamação para o regulador informando isto mesmo . Depois não podem dizer que não avisei

Duarte83
Super Contribuinte
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Hoje recebi a fatura por email. Escusam enviar .

Duarte83
Super Contribuinte
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Bom dia, 

Aqui está o recibo de nova reclamação: 

 

Reclamação submetida com sucesso!
Irá receber no e-mail indicado um comprovativo da reclamação submetida
com o nº ROR00000000044520807.
 
Cito a reclamação:

"Bom dia, Ando, literalmente a "lutar" contra os abusos da Vodafone, e neste momento, mesmo depois de ter escolhido uma das suas propostas, vão 12 dias e não me ligam para agendar a nova instalação. Já informei a empresa que não pagarei toda e qualquer fatura enquanto eles não cumprirem a parte deles. Como os dias vão passando, e continuo a não poder usufruir do serviço quero informar que irei proceder à resolução do contrato, caso a situação se arraste mais esta semana. Até agora nada foi feito, por parte da ANACOM sobre esta lamentável situação. Mas estou a chegar ao meu limite e não queria rescindir o contrato, mas se a Vodafone continuar a não prestar um serviço minimamente profissional e digno terei de o fazer. Vou dar como prazo máximo até ao dia 28 para receber o contacto de agendamento da instalação, e volto a relembrar que já escolhi uma das 6 opções que a Vodafone me propôs, recordando: Mensalidade 30,90€ para NET+VOZ - durante 6 meses com um custo de instalação de 75€."


Duarte83
Super Contribuinte
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Como é possível haver aqui três membros da Vodafone que fazem que não vêm toda esta vergonha.
Hoje vou contar a ANACOM para perceber afinal o que eles supervisionam, porque estão aqui vários casos que provam o abuso da operadora e ninguém faz nada.

Se calhar devíamos todos unir-nos, todos os que estamos a ser prejudicados e rescindirmos os contratos unilateralmente.

 

Olá @Duarte83

 

Informamos que respondemos à sua mensagem privada. Pedimos que verifique a nossa resposta.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

Boa tarde, a saga continua....

 

Vai para mês e meio a minha luta para com a incompetência da Vodafone, senão vejamos:

Um contacto que tive do 16911 há três semanas tinham-me dito que no espaço de 48h me ligavam a agendar a instalação do serviço na nova morada, mas havia um detalhe na morada que precisava ser corrigido. De 48h passou para 504 horas!

Tive de pedir novamente aqui o contacto, pois estava "esquecido". Fui contactado 72h depois. A senhora que me atendeu até era atenciosa, e disse-me que no próprio dia, no limite no dia seguinte estava a ligar para agendar a instalação. Passaram-se 80h e nada.

Senhores da Vodafone a minha pergunta é simples: Vão continuar a gozar com o cliente? Já está uma fatura por pagar e outras ficarão!

 

Olá @Duarte83

 

Agradecemos o seu contacto.

 

Lamentamos a sua insatisfação.

 

Informamos que esta questão ainda está a ser analisada pelo departamento responsável.

 

Estamos a desenvolver todos os esforços no sentido de darmos resposta a este caso da forma mais breve, sendo que estão a ser tomadas todas as devidas diligências para esse efeito.
Realizámos ainda um pedido de celeridade, sob a forma de uma nota de insistência, para que sejam notificados da urgência da resolução.

Reforçámos mais uma vez a urgência junto do departamento responsável.

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

quero ver se no final me descontam todo o tempo que estou a aguardar e que não tenho acesso ao serviço e vai já quase um mês.