cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mudança de Residência - Aproveitamento Vodafone

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Bom dia,

Venho por este meio poder alertar todos os clientes Vodafone e os potenciais para a forma como a operadora "destrata" os seus clientes, e como se tenta aproveitar nas situações das mudanças de casa.
Já não chegam os custos e os problemas a resolver, quando uma pessoa tem para mudar de casa, que a Vodafone ainda complica mais.

A minha fidelização está agora no 9º mês, e portanto tenho 15 mensalidades pela frente. Na semana passada informei a vodafone sobre a mudança de casa e pedi para que possa continuar a cumprir o meu contrato na nova morada. Logo na linha de apoio a clientes pediram-me para aumentar a fidelização, algo que eu não considero ético e recusei de imediato, primeiro tentaram 24 meses e depois ainda me falaram em 12 meses. No entanto não vejo qualquer necessidade para o fazer, até porque foi a minha pessoa que fez o contrato com a vodafone, continuo a ser eu o titular, e apenas vou mudar de casa. Apresentei então uma reclamação e a forma como a Vodafone tenta dar a volta ao prego é no mínimo surreal:

Segundo resposta à minha reclamação, a Vodafone faz contratos com as residências, ou seja com as casas e não com as pessoas. Ou seja, quando se muda de casa, como a casa é outra, há necessidade de cessar o contrato com a casa antiga e fazer um contrato com a nova casa. (ridículo). A pessoa aqui não importa, pelo que me apetece dizer que peçam, então o resto das mensalidades à casa em que está e eu faço um novo contrato para a morada onde vou.

Claro que vou continuar a reclamar, junto das entidades supervisoras e da ANACOM, porque penso que como estão os contratos são lesivos para os clientes. Agora é verdade que o cliente se vai "lixar" de uma forma ou de outra, mas no meu caso não posso compactuar com este abuso, e enquanto os clientes não "baterem o pé" vamos sofrer disto e ainda será pior com o passar do tempo. Isto é como as comissões bancárias, enquanto os clientes aceitarem, manter-se como clientes, os bancos irão carregar. 

Neste caso já pedi à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser cliente deles.
Outra possibilidade será deixar o sinal ligado na casa anterior e quem for para lá ter o serviço gratuito durante 15 meses.


Por isso peço à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser vosso cliente, uma vez que vocês não têm interesse em que eu cumpra o meu contrato na nova morada. 

130 RESPOSTAS 130

Olá @Duarte83,

 

As suas solicitações estão em análise, pelo que agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.

 

Obrigada,
Thau_Vodafone

Volto a fazer a mesma questão e que não tive resposta da última vez : o que está a ser a analisado?
Convém relembrar que já tive esta resposta da última vez. Passaram-se 18 dias e a resposta era a mesma: em análise. Nessa altura aguardava contacto a indicar data de agendamento até que liguei para o apoio a cliente e foi-me indicado que nada estava em análise . Já tinha sido tudo resolvido há uma semana e ninguém me tinha contactado .

Por isso, e face ao cenário que tem acontecido questiono :

O que está em análise ?

Informamos que está em análise os pedidos que efetuou advindos das reclamações.

 

Agradecemos a sua compreensão e disponibilidade para aguardar.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte
Ok, então deem me uma previsão de quando me vão responder pois um deles já vai com 7 dias e é somente reportar o custo à NOS

Olá @Duarte83,

Não conseguimos indicar um prazo.
Terá feedback assim que possível.

Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.

Obrigado

Prag_Vodafone

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte
Não conseguem indicar prazos, aliás como até agora que ando desde Abril nesta situação.

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Finalmente luz ao fundo do túnel. 

Hoje a Vodafone contactou-me a pedir desculpas pelo atendimento que tive nas chamadas do 16911, indicando mesmo que a chamada foi auditada e que esse exemplo não corresponde ao atendimento de qualidade que a empresa quer ter. 

Fiquei com a proposta que me tinham feito e que aguardava há 18 dias. Foi agendada a instalação e tudo parece ter terminado.

 

Faz hoje precisamente mês e meio que coloquei aqui o primeiro post e onde tudo ficou registado. Realmente é de lamentar, não só o tipo de informação contraditória, em todo este processo, e houve alturas que nada batia certo, desde a informação que não passava do apoio a cliente para o gabinete de apoio à qualidade, ou até mesmo à ausência de resposta para o cliente.

 

Também a questão do custo da chamada ao que tudo indica será também resolvido.

Mesmo assim, com tanto dito e não dito, é esperar para ver. Assim que tenha a instalação finalizada virei aqui colocar a informação.

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Finalmente a "novela" terminou e a Vodafone acabou por cumprir com o que estava acertado. Neste momento tenho a instalação concluída na nova morada e com o tarifário acordado.

Agradeço a todos os que de uma forma directa ou indirecta ajudaram a que o operador pudesse cumprir com o estipulado.

 

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Boa tarde,

Recordo que indiquei aqui no fórum, e por escrito, a data em que tomei a decisão e comuniquei à Vodafone, dia 20 de Abril. A partir daí seguiu-se praticamente 1 mês em que a Vodafone colocou a questão da morada em análise, depois não me respondeu nos 8 dias seguintes. Quando contactei demorou mais 12 dias....e por aí adiante. 
O caso foi resolvido agora no dia 19 de Maio, pelo que há aqui este espaço de tempo que entendo que não tenho de pagar a mensalidade. Solicito nota de crédito.
Ou seja, a fatura que tenho em atraso diz respeito ao novo contrato, uma vez que a 19 de Maio começou o novo contrato, apesar da instalação ter sido apenas dia 21 de Maio.

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Ao entrar na minha área de cliente vejo que tenho uma fatura duplicada.
Recordo que esta fatura de 45,88 euros se refere praticamente ao período em que não tive serviço, devido ao atraso na Vodafone em resolver o problema. Agora vejo que está duplicada e dizem que vão cortar o serviço.
Pois se quiserem cortar cortem, mas eu avisei já há um mês que não iria pagar por uma situação que me é de todo alheia.

Ia activar o débito directo, novamente, mas para valores até 30,90 euros, precisamente para pagar as faturas novas mas não esta anterior, que agora vejo duplicada. 

Podem explicar?

 

89d5c33e-d032-4cd8-a6f5-f9a7ab9b607b.jpeg