Criação
Resposta
Solução
em 05-04-2022 09:22 AM
Bom dia,
Venho por este meio poder alertar todos os clientes Vodafone e os potenciais para a forma como a operadora "destrata" os seus clientes, e como se tenta aproveitar nas situações das mudanças de casa.
Já não chegam os custos e os problemas a resolver, quando uma pessoa tem para mudar de casa, que a Vodafone ainda complica mais.
A minha fidelização está agora no 9º mês, e portanto tenho 15 mensalidades pela frente. Na semana passada informei a vodafone sobre a mudança de casa e pedi para que possa continuar a cumprir o meu contrato na nova morada. Logo na linha de apoio a clientes pediram-me para aumentar a fidelização, algo que eu não considero ético e recusei de imediato, primeiro tentaram 24 meses e depois ainda me falaram em 12 meses. No entanto não vejo qualquer necessidade para o fazer, até porque foi a minha pessoa que fez o contrato com a vodafone, continuo a ser eu o titular, e apenas vou mudar de casa. Apresentei então uma reclamação e a forma como a Vodafone tenta dar a volta ao prego é no mínimo surreal:
Segundo resposta à minha reclamação, a Vodafone faz contratos com as residências, ou seja com as casas e não com as pessoas. Ou seja, quando se muda de casa, como a casa é outra, há necessidade de cessar o contrato com a casa antiga e fazer um contrato com a nova casa. (ridículo). A pessoa aqui não importa, pelo que me apetece dizer que peçam, então o resto das mensalidades à casa em que está e eu faço um novo contrato para a morada onde vou.
Claro que vou continuar a reclamar, junto das entidades supervisoras e da ANACOM, porque penso que como estão os contratos são lesivos para os clientes. Agora é verdade que o cliente se vai "lixar" de uma forma ou de outra, mas no meu caso não posso compactuar com este abuso, e enquanto os clientes não "baterem o pé" vamos sofrer disto e ainda será pior com o passar do tempo. Isto é como as comissões bancárias, enquanto os clientes aceitarem, manter-se como clientes, os bancos irão carregar.
Neste caso já pedi à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser cliente deles.
Outra possibilidade será deixar o sinal ligado na casa anterior e quem for para lá ter o serviço gratuito durante 15 meses.
Por isso peço à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser vosso cliente, uma vez que vocês não têm interesse em que eu cumpra o meu contrato na nova morada.
em 03-05-2022 03:24 PM
porque lamentar lamentam vocês, mas eu como cliente não tenho que pagar a incompetência da Vodafone.
em 03-05-2022 03:43 PM
Segue nova reclamação, para a ANACOM, agora solicitando nota de crédito por este tempo em que a Vodafone anda a lamentar-se de não ter celeridade nem competência para tratar os assuntos.
Já informei que caso não seja processada a nota de crédito, eu mesmo pagarei apenas parcialmente uma das faturas, descontando esse valor relativo a 20 dias de serviço.
em 04-05-2022 12:06 PM
senhores assistentes da Vodafone, não lêm o que se escreve?
Apesar de estar a descontar o tempo que estou neste impasse, a verdade é que também não tenho qualquer interesse, mesmo não pagando esse tempo.
Solicito, pela 4ª vez novo contacto. É triste ter de andar a pedinchar todas as semanas contactos.
em 04-05-2022 01:33 PM
Olá @Duarte83,
Verificámos que a situação ainda encontra-se em análise pelo departamento responsável.
Enviámos uma solicitação de celeridade na resolução.
Mais uma vez, agradecemos a sua compreensão e disponibilidade para aguardar.
Obrigada,
Thau_Vodafone
em 04-05-2022 02:44 PM
em 04-05-2022 05:24 PM
continuo a aguardar resposta, porque isso do está em análise serve de desculpa para tudo. Vou resumir o que se passou até agora.
1) Há um mês que contacto a Vodafone e a ponho a par da minha mudança de residência. Foram necessárias 4 reclamações para me enviarem 6 propostas de contrato.
2) Há 15 dias que ficaram de me contactar, o primeiro contacto surgiu 6 dias depois de o ter solicitado!
Após o primeiro contacto indicaram-me que havia divergência nas moradas mas que em 48h me davam resposta e agendavam a instalação.
3) Passaram-se 8 dias e voltei a perguntar ponto de situação.
4) Agendaram novo contacto, ou seja não me deram resposta ao anterior.
5) 3 dias depois ligaram a indicar que já estava ultrapassada a situação da morada e que ainda nesse dia me ligavam de volta a agendar a instalação, ou no limite até ao final do dis seguinte.
6) Passou-se a Quinta, a Sexta, a Segunda e a Terça e eu a aguardar o agendamento.
7) Questiono ponto de situação e está tudo novamente em análise!!!
A minha paciência está a esgotar-se com tamanha falta de competência e profissionalismo.
Exijo o 4º pedido de contacto e quero falar com as pessoas, saber o que está a ser analisado.
em 05-05-2022 09:37 AM
continuo a aguardar a resposta à minha questão!
O que está a ser analisado?
Recordo que vão já 16 dias que exijo nota de crédtio.
em 05-05-2022 09:43 AM
Recebi resposta da ANACOM, uma longa resposta mas que apenas um parágrafo vai ao "cerne da questão" e passo a citar:
Em caso de demora na instalação do serviço que não seja da sua responsabilidade, pode exigir ao seu operador a indemnização que estiver prevista no contrato.
Assim sendo quero saber qual o valor indeminizatório que vou ter.
em 05-05-2022 10:51 AM
Olá @Duarte83,
A situação ainda encontra-se em análise pelo departamento responsável.
Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar para aguardar o nosso contacto.
Obrigada,
Thau_Vodafone
em 05-05-2022 11:01 AM
volto a perguntar pois não responderam à minha questão.
O que é que está em análise???