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Solução

Mudança de Residência - Aproveitamento Vodafone

Duarte83
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Bom dia,

Venho por este meio poder alertar todos os clientes Vodafone e os potenciais para a forma como a operadora "destrata" os seus clientes, e como se tenta aproveitar nas situações das mudanças de casa.
Já não chegam os custos e os problemas a resolver, quando uma pessoa tem para mudar de casa, que a Vodafone ainda complica mais.

A minha fidelização está agora no 9º mês, e portanto tenho 15 mensalidades pela frente. Na semana passada informei a vodafone sobre a mudança de casa e pedi para que possa continuar a cumprir o meu contrato na nova morada. Logo na linha de apoio a clientes pediram-me para aumentar a fidelização, algo que eu não considero ético e recusei de imediato, primeiro tentaram 24 meses e depois ainda me falaram em 12 meses. No entanto não vejo qualquer necessidade para o fazer, até porque foi a minha pessoa que fez o contrato com a vodafone, continuo a ser eu o titular, e apenas vou mudar de casa. Apresentei então uma reclamação e a forma como a Vodafone tenta dar a volta ao prego é no mínimo surreal:

Segundo resposta à minha reclamação, a Vodafone faz contratos com as residências, ou seja com as casas e não com as pessoas. Ou seja, quando se muda de casa, como a casa é outra, há necessidade de cessar o contrato com a casa antiga e fazer um contrato com a nova casa. (ridículo). A pessoa aqui não importa, pelo que me apetece dizer que peçam, então o resto das mensalidades à casa em que está e eu faço um novo contrato para a morada onde vou.

Claro que vou continuar a reclamar, junto das entidades supervisoras e da ANACOM, porque penso que como estão os contratos são lesivos para os clientes. Agora é verdade que o cliente se vai "lixar" de uma forma ou de outra, mas no meu caso não posso compactuar com este abuso, e enquanto os clientes não "baterem o pé" vamos sofrer disto e ainda será pior com o passar do tempo. Isto é como as comissões bancárias, enquanto os clientes aceitarem, manter-se como clientes, os bancos irão carregar. 

Neste caso já pedi à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser cliente deles.
Outra possibilidade será deixar o sinal ligado na casa anterior e quem for para lá ter o serviço gratuito durante 15 meses.


Por isso peço à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser vosso cliente, uma vez que vocês não têm interesse em que eu cumpra o meu contrato na nova morada. 

143 RESPOSTAS 143

Duarte83
Super Contribuinte
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porque lamentar lamentam vocês, mas eu como cliente não tenho que pagar a incompetência da Vodafone.

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Segue nova reclamação, para a ANACOM, agora solicitando nota de crédito por este tempo em que a Vodafone anda a lamentar-se de não ter celeridade nem competência para tratar os assuntos.
Já informei que caso não seja processada a nota de crédito, eu mesmo pagarei apenas parcialmente uma das faturas, descontando esse valor relativo a 20 dias de serviço.

ReclamaçãoBoa tarde, Peço a vossa intervenção neste abuso que a Vodafone está a fazer, e vocês como entidade supervisora nada têm feito. Eu não queria ter de ir pessoalmente tirar um dia de férias para ir à sede tratar do assunto! Há um mês que eu estou a aguardar pela incompetência da operadora! Aceitei uma proposta que me foi feita há mais de 15 dias. Falei com o 16911, aceitei a proposta e ficaram de me ligar em 48h e passaram-se 504 horas! Foi preciso insistir e pedir no fórum vodafone para voltarem a solicitar contacto, pois o mesmo ficou esquecido. Na passada semana lá me ligaram novamente, voltei a repetir tudo e o operador disse que ainda nesse dia me ligava de volta a agendar data de instalação, e que no limite seria no final do dia seguinte. Hoje é Terça-Feira, passaram-se 4 dias e continuo sem ter agendamento. Volto a referir que não vou pagar qualquer valor quando vejo total incompetência da operadora em resolver a questão. Não sei se adia propositadamente, não sei se tem falta de recursos humanos que possam tornar o processo mais célere. Sei que eu não vou pagar situações como estas. Além disso quero solicitar que me seja emitida nota de crédito parcial, pelo menos de 20 dias que é o tempo que o processo está do lado da operadora. Desde o momento que eu aceitei uma das 6 propostas que me foi apresentado, é da responsabilidade do operador agilizar meios para concretizar a proposta. Porque na verdade estou a pagar por um serviço onde já não resido há mais de um mês. Solicito assim nota de crédito referente a 20 dias de serviço, indicando ainda que continuarei sem liquidar toda e qualquer fatura. Assim que tenha o serviço na nova morada irei liquidar as faturas mas não pago o correspondente a este tempo que a operadora anda a "mastigar"! Podem ver aqui o "filme" que tem sido e a incompetência por parte da operadora que me tem prejudicado! https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Servi%C3%A7os/Mudan%C3%A7a-de-Resid%C3%AAncia-Aproveitamento-Vodafon...
 
Vai ficando aqui todos os passos para que a ANACOM possa acompanhar a passo e passo todos os episódios.
 

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

senhores assistentes da Vodafone, não lêm o que se escreve?
Apesar de estar a descontar o tempo que estou neste impasse, a verdade é que também não tenho qualquer interesse, mesmo não pagando esse tempo.

Solicito, pela 4ª vez novo contacto. É triste ter de andar a pedinchar todas as semanas contactos.

Olá @Duarte83,

 

Verificámos que a situação ainda encontra-se em análise pelo departamento responsável.

Enviámos uma solicitação de celeridade na resolução.

 

Mais uma vez, agradecemos a sua compreensão e disponibilidade para aguardar.

 

Obrigada,
Thau_Vodafone

Duarte83
Super Contribuinte
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Continuam a gozar com a minha cara.
Vou fazer uma questão muito simples.

Dois telefonemas a indicar que me ligavam num prazo de 48h, passaram 15 dias e eu questiono :

O que está em análise?

Duarte83
Super Contribuinte
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continuo a aguardar resposta, porque isso do está em análise serve de desculpa para tudo. Vou resumir o que se passou até agora.

1) Há um mês que contacto a Vodafone e a ponho a par da minha mudança de residência. Foram necessárias 4 reclamações para me enviarem 6 propostas de contrato. 

2) Há 15 dias que ficaram de me contactar, o primeiro contacto surgiu 6 dias depois de o ter solicitado!
Após o primeiro contacto indicaram-me que havia divergência nas moradas mas que em 48h me davam resposta e agendavam a instalação.

3) Passaram-se 8 dias e voltei a perguntar ponto de situação.

4) Agendaram novo contacto, ou seja não me deram resposta ao anterior.

5) 3 dias depois ligaram a indicar que já estava ultrapassada a situação da morada e que ainda nesse dia me ligavam de volta a agendar a instalação, ou no limite até ao final do dis seguinte. 

6) Passou-se a Quinta, a Sexta, a Segunda e a Terça e eu a aguardar o agendamento.

7) Questiono ponto de situação e está tudo novamente em análise!!!

 

A minha paciência está a esgotar-se com tamanha falta de competência e profissionalismo. 

Exijo o 4º pedido de contacto e quero falar com as pessoas, saber o que está a ser analisado. 

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

continuo a aguardar a resposta à minha questão!

O que está a ser analisado?

Recordo que vão já 16 dias que exijo nota de crédtio.

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Recebi resposta da ANACOM, uma longa resposta mas que apenas um parágrafo vai ao "cerne da questão" e passo a citar:

Em caso de demora na instalação do serviço que não seja da sua responsabilidade, pode exigir ao seu operador a indemnização que estiver prevista no contrato.

 

Assim sendo quero saber qual o valor indeminizatório que vou ter. 

Olá @Duarte83,

 

A situação ainda encontra-se em análise pelo departamento responsável.

Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar para aguardar o nosso contacto.

 

Obrigada,
Thau_Vodafone

volto a perguntar pois não responderam à minha questão.

 

O que é que está em análise???