cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mudança de Tarifário/Promoção

Jambana
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Sou Cliente Vodafone do serviço TV NET VOZ à quase 10 anos, e tenho renovado sempre os contratos mesmo antes do término dos mesmos, em virtude de ofertas mais vantajosas, quer em preço ou em serviços. A Vodafone sempre teve a disponibilidade para negociar, dando primazia ao cliente, no que à minha experiência diz respeito.
Apercebi-me, no entanto que só se for para aumentar o valor a pagar é que a Vodafone renova as condições de um novo contrato. Passo a explicar:
Em dezembro 2022 voltei a renovar serviço com algumas melhorias e consequente aumento na mensalidade, tendo ficado em cerca de 85€. Março de 2023, com base na inflação, os preços foram atualizados e passou para cerca de 93€. Em setembro de 2023 fui contactado pela Vodafone para melhorar as condições de contrato, com oferta de mais 20Gb nos telemóveis (tenho 3 números no serviço) e no resto ficaria igual, aumentando a mensalidade para cerca de 95€, a qual não aceitei, por não ser benéfico para a minha utilização.
Após consulta no site da Vodafone, vejo um pacote com as mesmas características do que tenho, a um valor promocional de 85€, para novas adesões, ou seja, valor inferior ao que estou a pagar atualmente (93€). Contactei a Vodafone para poder usufruir dessa promoção, que vai de encontro às minhas necessidades, e a resposta foi que ainda tinha um contrato a cumprir de 14 meses e que não podem aplicar esse tarifário.
Então a outra proposta da iniciativa da Vodafone já poderia ser aplicada, não se colocando a questão de ainda faltar 14 meses?
É esta a estratégia de marketing da Vodafone? Não ter em conta as necessidades dos clientes, sobretudo quando as condições de vida estão como estão? Ou seja, podem renovar contratos desde que seja do interesse da Vodafone, mas se for do Cliente, já não podem?
Como cliente fidelizado da Vodafone, fiquei deveras dececionado com esta vossa abordagem, sendo que estou a pensar em reclamar junto das entidades competentes.
Espero que revejam a vossa estratégia de consideração e respeito pelos clientes, porque eu da minha parte acho que vou rever a confiança que tenho na Vodafone.
Nuno Dias

Saudações!
Nuno Dias
3 RESPOSTAS 3

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Jambana,

 

Agradecemos pelo seu contacto e por ser um cliente fiel da Vodafone ao longo dos últimos 10 anos. Valorizamos a sua lealdade e entendemos a importância de receber ofertas vantajosas e atualizadas.

 

Entendemos a sua preocupação em relação às ofertas e renovações de contrato. A Vodafone oferece campanhas de refidelização personalizadas aos seus clientes, sempre que estas estão disponíveis. No entanto, as campanhas para novos clientes podem diferir das disponíveis para clientes atuais.

 

Relativamente à situação que mencionou sobre a promoção para novas adesões a um valor inferior ao que está atualmente a pagar, é importante esclarecer que as condições de contrato e as ofertas podem variar com base em diferentes fatores, incluindo o histórico de utilização, as promoções em vigor, entre outros.

 

A resposta que recebeu da nossa equipa de apoio deve-se ao facto de ainda ter um contrato em vigor com 14 meses remanescentes. Durante o período de contrato, é comum que certas ofertas não possam ser aplicadas, uma vez que os contratos têm condições específicas que devem ser respeitadas. No entanto, sugerimos que continue a acompanhar as campanhas disponíveis, pois, à medida que se aproxima o final do seu contrato, poderão surgir novas campanhas que possam ser do seu interesse.

 

Lamentamos qualquer inconveniente que esta situação possa ter causado e agradecemos pela sua compreensão. Estamos sempre à disposição para o ajudar e responder a todas as suas questões. Pelo que vamos registar o tema internamente para nossa melhoria continua. 

 

Obrigado,

Mateus_Vodafone 

Jambana
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Caro @Mateus_Vodafone , agradeço a sua resposta.

E compreendo perfeitamente o que escreveu, encaixa nas políticas da empresa.

Mas na prática o que eu vou levar desta situação é que a Vodafone faz uma proposta para "melhorar"as condições do serviço (entenda-se aumentar a mensalidade) e pode rever e aplicar um novo contrato por mais 24 meses. Caso seja no interesse do cliente manter as mesmas condições usufruindo de uma campanha (entenda-se uma mensalidade mais baixa), já não se pode rever o contrato nem aplicar as condições mais vantajosas para o cliente. E aqui reside a dualidade de critérios, que eu pensava nào ser praticado pela Vodafone, pois assim encaixa na categoria de "As operadoras são todas iguais".

Adivinhe o que vai acontecer no término do meu contrato?  😞

Cumprimentos..

Saudações!
Nuno Dias

Olá @Jambana,


Permita-nos esclarecer que nossas campanhas sofrem atualizações e alterações constantemente, sendo que, como indicado, campanhas de novas adesões não podem ser subscritas em atuais cliente, e nesse sentido, em serviços já instalados em uma morada.
 

As vantagens de adesão e/ou refidelização são diversas, sendo que tentamos sempre buscar benefícios de acordo com as necessidades dos nossos clientes. Sugerimos que continue a acompanhar as campanhas disponíveis, pois, à medida que se aproxima o final do seu contrato, poderão surgir novas campanhas que possam ser do seu interesse. Agradecemos a compreensão.


Obrigada,
Carol_Vodafone