cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

O mistério das gravações desparecidas

madgv
Contribuinte
Contribuinte

Não foi a primeira vez que, nos últimos meses, dei conta de gravações desaparecidas/apagadas do servidor na "cloud" mas, desta vez, dada a razia que atingiu proporçoes surpreendentes... dezenas de gravações de filmes e outras tantas dezenas de episódios de séries que desapareceram, não só reconfirmei o sucedido como foi ainda possível confirmar que nem eu nem mais ninguém aqui em casa teve algo a ver com o assunto até porque o límite das 200 horas estava bem longe de ser atingido. O certo (ou errado) é que neste momento a box me indica que tenho 72 horas de filmes e séries gravadas.

Contas feitas, nos últimos tempos despareceram 70 a 80 horas de gravações mas, se calhar... só se calhar, até estou é cheio de sorte por a razia não ter sido completa como parece já ter acontecido a outros clientes.

O filme gravado há mais tempo que aparece na lista tem data de gravação de 27 de Março dando a ideia que um dos critérios para a grande razia ou "limpeza" nas gravações da cloud foi apagarem tudo o que era filme gravado há mais de meio ano.

Quanto a episódios de séries ou mesmo séries... bem, o exemplo mais flagrante foi terem desaparecido as temporadas de "The walking dead" que estavam gravadas. Que critério utilizaram para me apagarem esta série das gravações? Direitos de transmissão? O facto da série estar disponível na Fox play? Pois eu nem à Fox play tenho acesso pois não estou para pagar mais pelo pack plus (já me basta a vodafone ter-me prometido uma mensalidade e andar a cobrar outra).

Uma pessoa julga que a evolução tecnológica neste tipo de serviços é sempre bem vinda, que as gravações na cloud até têm as suas vantagens mas afinal de que serve se as gravações são apagadas assim sem mais nem menos?

Outra ideia que tudo isto dá é que ou simplesmente lembraram-se de cortar nos custos do armazenamento na cloud ou, logo à partida, quando contrataram os serviços de armazenamento na cloud, optaram pela empresa mais barata, mais rasca... o que até nem seria de admirar dados os muitos problemas de que todos nós clientes nos vamos dando conta de existirem nas gravações e respectivo acesso.

19 RESPOSTAS 19

Nano
Visitante Junior
Visitante Junior

?????.

E eu a pensar que ia conseguir gerir as minhas gravações. Nem isso posso!

Obrigado pela resposta.

Respondendo à sua pergunta: tal como escrevi acima, tudo o que era filme com mais de meio ano desapareceu mas... acrescento agora após nova visualização da minha lista de gravações, que ainda ficaram lá vários episódios da série "Era uma vez" que foram gravados em Janeiro e Fevereiro, portanto há mais de 6 meses.

Curiosa "limpeza" esta da Vodafone que parece ela própria estar com defeito... digo eu. Apaga filmes, deixa episódios.

Pena não saber disso há mais tempo já que nem na box nem na app alguma vez vi alguma advertência, algum aviso ou seja o que for em relação a este limite de tempo até sermos todos privados das nossas gravações. A vodafone tem mesmo uma enooorme consideração pelos seus clientes!!!

pedrorios
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Para ser sincero, foi a primeira vez que vi aquele aviso, naquele sítio.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

O espaço na cloud não é infinito, daí ter que ser limpo na velha lógica FIFO a partir de certo momento.

Atualmente são 6 meses, eventualmente poderá aumentar mas parece-me improvável.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

pedrorios
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Permite gravar os episódios mas não em série? Mas não vai dar ao mesmo? Que distinção mais estranha que a Vodafone faz à coisa....
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Nano
Visitante Junior
Visitante Junior

Pedro Rios

Pois... É bem verdade.

Agendamento da série nickles. Só mesmo por episódio. Tinha que estar atento ao calendário para poder fazê-lo.

Já agora, ontem (06-03-017) fui ao gravador para ver mais umas voltas da prova do México e... espanto... todas as gravações referentes às provas de F1 desapareceram. TODAS!

Aconteceu provavelmente porque o canal que transmitia a F1 encerrou.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

PedroF1981
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Bom dia,

Venho por este meio indagar a Vodafone sobre qual o motivo por ter ficado sem boa parte das minhas gravações pessoais, apesar de as mesmas estarem protegidas contra a eliminação automática e ainda ter espaço de gravação disponível. Esta situação já ocorreu antes e nunca foi esclarecida! Agradeço um resposta séria e competente sff!

Olá @PedroF1981,

Movemos o post para este tópico, sugerimos que consulte a informação aqui disponível.

Obrigado

Prag_Vodafone

Portanto, mais uma aldrabice da vodafone! O cliente pensa que tem as suas gravações asseguradas e afinal... havia ostras! Juntando a isto as falhas no serviço online e as respectivas limitações a nível de software compatível, torna este serviço uma verdadeira mão cheia de nada!