Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

O mistério das gravações desparecidas

madgv
Contribuinte

  
   Não foi a primeira vez que, nos últimos meses, dei conta de gravações desaparecidas/apagadas do servidor na "cloud" mas, desta vez, dada a razia que atingiu proporçoes surpreendentes... dezenas de gravações de filmes e outras tantas dezenas de episódios de séries que desapareceram, não só reconfirmei o sucedido como foi ainda possível confirmar que nem eu nem mais ninguém aqui em casa teve algo a ver com o assunto até porque o límite das 200 horas estava bem longe de ser atingido. O certo (ou errado) é que neste momento a box me indica que tenho 72 horas de filmes e séries gravadas.


   Contas feitas, nos últimos tempos despareceram 70 a 80 horas de gravações mas, se calhar... só se calhar, até estou é cheio de sorte por a razia não ter sido completa como parece já ter acontecido a outros clientes.

 


   O filme gravado há mais tempo que aparece na lista tem data de gravação de 27 de Março dando a ideia que um dos critérios para a grande razia ou "limpeza" nas gravações da cloud foi apagarem tudo o que era filme gravado há mais de meio ano.

 


   Quanto a episódios de séries ou mesmo séries... bem, o exemplo mais flagrante foi terem desaparecido as temporadas de "The walking dead" que estavam gravadas. Que critério utilizaram para me apagarem esta série das gravações? Direitos de transmissão? O facto da série estar disponível na Fox play? Pois eu nem à Fox play tenho acesso pois não estou para pagar mais pelo pack plus (já me basta a vodafone ter-me prometido uma mensalidade e andar a cobrar outra).

 

 

  Uma pessoa julga que a evolução tecnológica neste tipo de serviços é sempre bem vinda, que as gravações na cloud até têm as suas vantagens mas afinal de que serve se as gravações são apagadas assim sem mais nem menos?

 

 

  Outra ideia que tudo isto dá é que ou simplesmente lembraram-se de cortar nos custos do armazenamento na cloud ou, logo à partida, quando contrataram os serviços de armazenamento na cloud, optaram pela empresa mais barata, mais rasca... o que até nem seria de admirar dados os muitos problemas de que todos nós clientes nos vamos dando conta de existirem nas gravações e respectivo acesso.

  

Mostrar mais
19 RESPOSTAS 19
Blue_Zee
Sábio Junior

O espaço na cloud não é infinito, daí ter que ser limpo na velha lógica FIFO a partir de certo momento.

 

Atualmente são 6 meses, eventualmente poderá aumentar mas parece-me improvável.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Nano
Visitante Junior

Boa tarde Sr. JoaoPP_Vodafone

 

Como refere no seu texto " ...por imposição dos respetivos canais" agradeço que me informe quais os canais que fazem tal imposição. Pergunto isto porque verifico que algumas da minhas gravações com mais de 6 meses não foram apagadas o que dá a entender que apenas alguns canais impõem tal regra.

É mais ou menos o caso da Eurosport2 Xtra que permitia gravar as provas de fórmula 1 por "episódio" e não permitia como "série" por imposição do próprio canal.

 

Cumps

Armando

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @Nano,

 

Não podemos fazer uma lista dos canais em causa, uma vez que a aplicação da regra depende até do conteúdo gravado.

 

Obrigada

Joana_Vodafone

Mostrar mais
Nano
Visitante Junior

?????.

E eu a pensar que ia conseguir gerir as minhas gravações. Nem isso posso!

Mostrar mais
pedrorios
Ultra Contribuinte
Permite gravar os episódios mas não em série? Mas não vai dar ao mesmo? Que distinção mais estranha que a Vodafone faz à coisa....
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Mostrar mais
Nano
Visitante Junior

Pedro Rios

Pois... É bem verdade.

Agendamento da série nickles. Só mesmo por episódio. Tinha que estar atento ao calendário para poder fazê-lo.

Já agora, ontem (06-03-017) fui ao gravador para ver mais umas voltas da prova do México e... espanto... todas as gravações referentes às provas de F1 desapareceram. TODAS!

Mostrar mais
Blue_Zee
Sábio Junior

Aconteceu provavelmente porque o canal que transmitia a F1 encerrou.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
PedroF1981
Super Contribuinte

Bom dia,

 

Venho por este meio indagar a Vodafone sobre qual o motivo por ter ficado sem boa parte das minhas gravações pessoais, apesar de as mesmas estarem protegidas contra a eliminação automática e ainda ter espaço de gravação disponível. Esta situação já ocorreu antes e nunca foi esclarecida! Agradeço um resposta séria e competente sff!

Mostrar mais
Prag_Vodafone
Moderador

Olá @PedroF1981,

 

Movemos o post para este tópico, sugerimos que consulte a informação aqui disponível.

Obrigado

Prag_Vodafone

Mostrar mais
PedroF1981
Super Contribuinte

Portanto, mais uma aldrabice da vodafone! O cliente pensa que tem as suas gravações asseguradas e afinal... havia ostras! Juntando a isto as falhas no serviço online e as respectivas limitações a nível de software compatível, torna este serviço uma verdadeira mão cheia de nada!

Mostrar mais