cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

PROCEDIMENTOS E OMISSÕES INTOLERÁVEIS DA VODAFONE

AG-PEREIRA
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Exmos(as). Senhores(as)

 

Solicita-se a melhor atenção de V. Exas. para o seguinte:

 

I – PORTABILIDADE DE NÚMERO MÓVEL

 

A seu tempo, foi solicitado à Vodafone a portabilidade do número móvel *********, fazendo-o associar à conta pré-existente ou ao início de um novo contrato. Esse contrato foi efectuado via telefone, tendo, nesse momento, ficado acordado (em chamada, necessariamente, gravada) que a transacção resultaria numa mensalidade de € 51,90 (cinquenta e um euros e noventa cêntimos), mantendo todos os serviços actuais – que incluem 2 (duas) boxes – e agregando o número móvel. Com uma dilacção de tempo inesperada, fui contactado, via telefone e também por mensagem de correio electrónico, para conclusão da portabilidade e para conclusão do contrato, tendo sido informado que, afinal, a mensalidade passaria a ser de € 54,90 (cinquenta e quatro euros e noventa cêntimos). Será desnecessário afirmar que se trata de um procedimento inadmissível e intolerável que, de alguma forma, pode ser aceite pelo cliente.

 

II – IMPOSSIBILIDADE DE ACESSO AOS CANAIS DE TELEVISÃO

 

Em 04-06-2020, contactei o n.º 16912, reportando avaria que consistia (e consiste) na impossibilidade de acesso a alguns canais de televisão. A situação foi referenciada por V. Exas. com a seguinte designação: 2-1PKLWHGD. Apenas 12 (doze) dias depois, foi enviada SMS informando que a situação reportada já teria sido ultrapassada. Ora, a verdade é que a avaria permanece, o que, naturalmente, é inaceitável. Inadmissível é também o facto de me terem contactado a rejeitar o crédito da chamada telefónica que me vi obrigado a realizar, para reporte da avaria, o que foi feito por telemóvel de pessoa terceira, por motivo que, imediatamente a seguir, se expõe.

 

III – APARELHO DE TELEFONE FIXO AVARIADO

 

Há mais de 1 (um) mês, contactei a Vodafone, informando que o aparelho de telefone fixo associado ao serviço se encontra avariado. Foi-me dito que teria de me deslocar a uma loja Vodafone para trocar o equipamento. Trata-se de um requisito intolerável, não só porque não existe disponibilidade temporal para o efeito mas, também, porque não tenho que o fazer. Cabe a V. Exas. diligenciarem no sentido de procederem à recolha e substituição do aparelho. Entretanto, o facto é que tenho estado todos este tempo sem acesso à utilização do telefone fixo, seja para receber, seja para fazer chamadas – o que, como é bom de ver, concorre em benefício da Vodafone.

 

Exposta a caricata situação, vem afirmar-se que, caso V. Exas. não resolvam todas as situações acima expostas num prazo de 48 horas, reservo, desde já, o direito de rescindir, unilateralmente, o contrato em vigor com a Vodafone, sem prejuízo de poder vir ainda a accionar os meios adequados para peticionar indemnização por todos os danos causados.

1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @AG-PEREIRA,

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação, no entanto, o Forum não é um meio de reclamação de acordo com os Termos e Condições do Forum, conforme  ponto 25 deste, para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito, como por exemplo o nosso site.

 

Editámos a sua mensagem de modo a proteger a confidencialidade dos seus dados.

 

Os valores ativados são os enviados nas condições contratuais e posteriormente aceites pelo Cliente de acordo com a oferta disponível no momento.

 

O custo da chamada para o serviço de Suporte Técnico é público e está disponível para consulta no site. Contudo, a Vodafone disponibiliza outros meios de contacto gratuito como a ligação através da aplicação My Vodafone para Clientes voz móvel Vodafone.

 

Todas as dificuldades com o serviço fixo têm de ser reportadas ao Suporte Técnico, via 16913 ou app My Vodafone como explicado em cima, de forma a, que estes possam analisar, efetuar despistes via telefone com o Cliente, tomar os devidos procedimentos com o exposto pelo Cliente.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone