Criação
Resposta
Solução
em 29-07-2020 09:40 PM
No dia 28-07 liguei para a Vodafone para reclamar uma Vbox 4k Pro que me estava a ser indevidamente cobrada na fatura. Foi imediatamente feito o crédito da Vbox que estava a mais, tenho apenas uma e estavam a faturar 2, quando pedi a restituilção do valor da chamada a informação que me foi dada ia no sentido da impossibilidade do operador não me cobrar a chamada. Eu teria que reclamar a chamada após a fatura sair no mês seguinte.
Obviamente esta situação irá criar um novo problema. Quando a fatura sair vou reclamar a chamada com uma chamada nova que me será novamente cobrada no mês seguinte, reclamo novamente e vamos andar nisto 2 anos.
Hoje , dia 29-07estou impossibilitado de usar a função de rever as gravações automaticas na Vbox 4k Pro.
Liguei para o apoio técnico para fazer o report desta situação. Fui informado que o problema era geral, estava já identificado e o departamento de Engenharia da Vodafone estava já alertado e a tentar resolver a questão.
Antes de reclamar tive o cuidado de ver na página da Vodafone o estado dos seus serviços e a informação constante na mesma ia no sentido de tudo estar a funcionar em pleno na rede, O bom velho modo tuga, se o problema estava identificado e era geral devia estar já na página da vodafone reportado, a mensagem que lá se encontra neste momento é:
"Sem ocorrências registadas."
a mesma que estava antes, o problema continua a ocorrer, curiosamente
Pedi que o valor da chamada não me fosse imputado por estar, claramente, a reportar uma situação da responsabilidade do meu ISP e não um erro de operação meu. A resposta foi que deveria ter utilizado a app para iniciar o contacto para que a chamada fosse gratuita, Passou ao departamento comercial que me deu a mesma informação do dia anterior,
Reclame depois de faturarmos, não temos forma de lhe restituir o valor sem sair em fatura.
Um aparte, a app mudou todo o seu layout recentemente e nesta versão não tenho forma de iniciar a tal chamada gratuita. Não afirmo que isto ocorra a todos os utilizaores mas efetivamente na minha app essa opção esfumou-se.
Em ambos os dias que liguei a reclamar, questões que não são da minha responsabilidade mas sim da Vodafone, usei o meu telefone fixo e telemovel, ambos da rede vodafone. O que não percebo é porque tenho que esperar 1 mẽs para reclamar que não me seja efetivamente cobradas estas chamadas.
Para mim é evidente que a vodafone está a subsidiar os seus erros com o possivel esquecimento dos clientes.
Esta situação deve ser alvo de uma reclamação à ANACOM?
É que da forma que eu vejo isto vou estar os proximos 2 anos a reclamar todos os meses a chamada que fiz no mês anterior para não pagar o que não me é devido.
Ainda sou do tempo em que a Vodafone tratava o cliente de uma forma séria, sem esta atitude que só pode ser interpretada por mercantilismo cego.
Cumprimentos, para o mês que vem quando sair a fatura, este mês já não os consigo dar por impossinilidade técnica da minha parte.
em 29-07-2020 10:42 PM
Olá @PedroC,
O custo da chamada para o nosso Suporte Técnico é público e está disponível para consulta no site.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode ainda verificar como, aqui.
Sobre a questão da restituição dos valores cobrados pela chamada, são sempre feitos a nível excecional. Em todo o caso, será necessário aguardar pela faturação do valor, para podemos analisar.
A Vodafone disponibiliza outros meios de contacto como o nosso chat: https://tobi.vodafone.pt/ Fórum ou através de email: http://vfpt.pt/rsociais6, sendo estes gratuitos.
Quanto à questão da dificuldade atualmente sentida, confirmamos que estão a ocorrer dificuldades no serviço de Tv, estando já em análise e resolução.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 30-07-2020 10:44 AM
Caro João,
as regras, por mais viciadas, são efetivamente do domínio público.
Não era sequer esse o alvo do meu post porque a Vodafone nunca se escusou de me restituir ou não cobrar qualquer chamada que eu faça de report a situações da sua exclusiva responsabilidade.
Todo este novo modo de operar, faturar e esperar que o cliente se queixe depois de receber a dita fatura é que me aborrece, nunca funcionou desta forma na Vodafone, cheira a mercantilismo.
Eu referi também que desde que a vodafone mudou o layout da app eu não tenho essa opção na mesma.
Portanto, e respondendo ao seu post, quando tiver alguma dificuldade com um dos vários serviços que tenho da Vodafone, coisa que é habitualmente responsabilidade da Vodafone, mando email ou falo com o Tobi, que me manda para a app que, deixe que lhe diga, neste preciso momento nem sequer está a funcionar. (Ia agora mesmo ver se o caminho que me indica funciona no meu caso ou não, andei ontem à procura antes de ligar para a Vodafone e não o encontrei).
O email não me parece boa opção para reports de situações de imediato. è habitualmente demorado na sua conclusão.
Podemos dourar a pilula, não deixa de no seu interior exatamente o mesmo conteúdo, portanto mantenho a mesma ideia que me levou a fazer o post anterior.
Agradeço também que me indique a forma de escalar esta situação para uma reclamação formal. Sei que tenho o livro de reclamações mas estou sinceramente a tentar reclamar a questão internamente antes de partir para essa via.
em 30-07-2020 06:06 PM
Olá @PedroC,
Lamentamos a sua insatisfação.
Estão a ocorrer dificuldades no acesso ao My Vodafone, as quais estão já em análise pela área técnica.
Tentaremos ser breves na resolução.
Para efetuar uma reclamação, deverá utilizar o nosso formulário online em: http://vfpt.pt/rsociais6.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone