Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Pedir fibra para a minha morada

Highlighted
Visitante Junior
Venho perguntar a quem é mais entendido no assunto, como posso pedir para a extensão de fibra para a minha morada, dado verificado que na minha zona já existe, só não existe na minha morada.

Obrigado
Mostrar mais
10 RESPOSTAS
Ajudante Junior

Olá @CarlosTaveira

Se pode entender a tua questão, na tua rua passa a fibra da Vodafone , só que a mesma não chega a tua habitação, certo?

É moradia?  Apartamento?

Quando fazes a pesquisa de cobertura no site da Vodafone a informação que te aparece é que a tua morada não tem fibra?

Se assim for sugiro que envies por escrito uma mensagem a vodafone com intuito de a mesma poder acelerar o processo, tendo em conta também que a vodafone está sempre dependente de outras entidades como camaras municipais , para obtenção de certas licenças de passagem de cabos, deves ter como um número médio de 2 meses apíos fazeres a carta para a vodafone, que tendem a ser breves nessa matéria e dão-te sempre uma resposta.

Mas existem diversas condicionantes que não são da responsabilidade da Vodafone, no qual são por esses motivos que nem sempre a fibra é rápida a chegar algumas habitações porque requer licenças e as vezes a morosidade assenta-se nos deferimentos das camaras municipais e de outros parceiros inerentes ao processo!

Também podes sempre ligar para a linha de telemarketing 800919191 entre as 9H até as 22H

Atenciosamente,
Márcio Oliveira
Mostrar mais
Visitante Junior
nao passa na minha rua, mas passa nas redondezas, estamos a falar de 20 a 30 metros de minha casa, na pesquisa da cobertura na zona diz que so tenho net+voz.
Mostrar mais
Moderador

Olá @CarlosTaveira,

O processo de instalação da Fibra Vodafone obedece a determinados requisitos, que permitam assegurar níveis de qualidade na prestação do serviço. Neste sentido, e porque nem sempre conseguimos que todas as instalações sejam feitas com a rapidez que gostaríamos, não nos é possível adiantar uma data ou prazo para a disponibilização do serviço.

Agradecemos desde já a disponibilidade e preferência.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

No dia 6 de Outubro acaba a minha fidelização com a vodafone e devido até hoje não terem colocado fibra no meu prédio sou obrigado a mudar para a NOS, pois só esta garante a fibra. Na mnha zona tem cobertura fibra e o prédio ao lado do meu tem cobertura, não compreendo porque uma distância de 15 metros existe problemas na respectiva instalação. Estou a falar do CP 4900-299 Rua engº. João Branco Lote 15, o Lote 14 tem fibra. Obrigado

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Olá domingoslario,

Verifica se na tua zona a Nos te instala ftth (fibra óptica) por cabo coaxial não é fibra
Mostrar mais
Moderador

Olá @domingoslario,

Para que possamos verificar essa situação, indica-nos por mensagem privada o NIF associado ao serviço.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde,

Durante vários meses ligaram-me da vodafone a indicar se já existia fibra na minha morada. Indiquei sempre que a casa ainda não estava habitada mas quando fosse para lá que ligaria para colocar TV, NET, VOZ.
Qual foi o meu espanto quando me dirijo a uma loja vodafone e me indicam que não seria possivél pois ainda não exitia fibra no número da minha porta. Que realmente existe fibra na morada mas no prédio ao lado e em frente. Perguntei qual seria a diferença visto existir na morada mas a funcionária não me soube responder.
Sou cliente vodafone à quase 20 anos e gostaria muito de continuar com o mesmo serviço pois nunca tive problemas, já que em casa dos meus pais também têm vodafone.

Obrigada.

Mostrar mais
Moderador

Olá @ICAF,

Para que possamos confirmar se a sua morada tem cobertura Fibra da Vodafone, pedimos que nos indique, por mensagem privada, a morada completa.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Bem, desde que mudei de casa para alverca (meados de 2013) andei a pedir com bastante regularidade À vodafone que, por favor, colocassem a fibra deles na minha casa. Ainda hoje passei uma enesima vez na loja da vodafone para perguntar de novo. A resposta tem sempre negativa e acrescenta-se sempre um "espere mais um pouco" ou "sabe que estas coisas demoram..."

Sou cliente da vodafone há bastantes anos e sempre quis continuar a ser cliente. Obviamente que após 4 anos e meio já equaciono mudar de operadora apenas por este facto... O ridiculo da coisa é o que todos se queixam neste post: na minha rua, a fibra da vodafone está instalada em prédio sim prédio não, e eu calhei ter azar e ter comprado no prédio não.

Mostrar mais