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Solução

Período Experimental - Cancelamento

dansan
Visitante Junior
Visitante Junior

Caríssimos colaborados da VODAFONE PORTUGAL,

 

Tendo em conta o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, solicito a desativação do serviço TV + NET + TEL da conta ***** sem prejuízo nem cobrança de indemnização, tendo em conta solicitei no dia 29 de maio de 2019 a resolução do contrato (instalado no dia 15 de maio de 2019), que não avançou por me terem informado erradamente que teria de pagar indeminização pela instalação e a taxa de ativação do serviço (através do v\ pedido interno 1-1L38NIL9. Solicito audição da chamada.

Neste momento, após consultar apoio jurídico acerca do assunto, fui informado:

  • O Artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 24/2014 diz que antes de o consumidor se vincular a um contrato celebrado à distância ou fora do estabelecimento comercial, ou por uma proposta correspondente, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve facultar -lhe, em tempo útil e de forma clara e compreensível toda a informação pertinente, como as taxas que cobrariam em caso de desativação no período experimental. Essa informação não foi prestada na chamada de aceitação da proposta. Antes de aceitação prosseguir, deveria ter sido informado desses mesmos custos. Solicito audição da chamada.
  • O Artigo 10.º alega direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento (O consumidor tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos, para além dos estabelecidos no n.º 3 do artigo 12.º e no artigo 13.º quando for caso disso, e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias a contar. Respeitei o prazo e, como não fui informado dos valores a cobrar em caso de desistência antes da aceitação da proposta, o serviço deveria ter sido desativado sem custos. Solicito, novamente, audição da chamada.
  • O Artigo 15.º diz que “se o consumidor exercer o direito de livre resolução, após ter apresentado o pedido previsto no número anterior, deve ser pago ao prestador do serviço um montante proporcional ao que foi efetivamente prestado até ao momento da comunicação da resolução, em relação ao conjunto das prestações previstas no contrato. Diário da República”. Estou disposto a pagar as mensalidades que usufruí do serviço, em conformidade com a lei (“O montante proporcional a que se refere o número anterior é calculado com base no preço contratual total.).

Solicito, portanto, a desativação do serviço da conta **** sem o pagamento de quaisquer valores de indemnização. Aquando do momento em que solicitei a livre resolução do contrato, fui erradamente informado que deveria pagar valores de indeminização.

 

Agradeço resposta por escrito à presente carta.

Caso existam dúvidas, solicito a audição das chamadas.

 

PS: Ainda hoje, a vossa colaborada do chat, **** sou-me informações incorretas e de má fé. Solicitei cópia do chat (como sempre fazem), mas esse não foi enviado. Tirei prints para ficar com provas.

 

Obrigado,

Daniel

56 RESPOSTAS 56

dansan
Visitante Junior
Visitante Junior
Aviso, não vou desistir, nem parar até que a situação fique resolvida. Quero justiça.

Anónimo
Não aplicável

Olá @dansan,

 

Compreendemos a sua insatisfação no entanto, o Forum não é o meio de reclamação conforme os Termos e Condições do Forum conforme o ponto 25 deste, para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito, como por exemplo o nosso site.

 

Editámos o seu tópico por conter informações confidenciais que apenas podem ser enviadas por mensagem privada.

 

Nos contratos celebrados à distância o Cliente tem 14 dias de livre resolução. Quanto às condições acordadas, o Cliente recebe sempre as condições pré contratuais no seu email sendo que, posteriormente recebe um SMS para efeitos de aceitação. Além desta situação, todos os nossos planos estão detalhados no nosso site.

 

Uma vez que, pretende a audição da chamada precisamos que nos envie os seguintes dados por mensagem privada:

  • Conta, nome e morada completos
  • Data e hora da chamada 
  • Linha de Atendimento contactada 
  • Nº de telefone do qual ligou 
  • Nº contacto

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

dansan
Visitante Junior
Visitante Junior
Não estou de acordo. Já efetuei uma reclamação oficial com conhecimento da Anacom.
Não recebi mensagem nenhuma mensagem. Eu aceitei as condições na chamada e, durante a chamada, ninguém referiu que haveria valores a pagar em caso de cancelar o serviço no período experimental.
Para mim em termos legais, a chamada conta como contrato.
Hajam de boa fé e não se sobreponham a leis nacionais. Não me informaram e, mesmo que me informassem depois, teriam durante a chamada, antes de eu aceitar as condições.
A chamada foi realizada no dia 13. De maio. Pesquisem. Já tem os meus dados.

dansan
Visitante Junior
Visitante Junior
Mais uma questão, confirmam que , legalmente, teriam de me informar das condições antes da aceitação do tarifário? Correto?

Anónimo
Não aplicável

Visto que nunca nos contactou através do nosso Forum não temos acesso aos seus dados e pelo seu Nickname não é possível identificar o Cliente

 

Caso pretenda que encaminhemos o seu pedido por este canal será necessário enviar-nos todos os dados que solicitámos.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

dansan
Visitante Junior
Visitante Junior
Acabei de fornecer os dados solicitados.
Aguardo resposta.

Obrigado

Anónimo
Não aplicável

Procedemos ao encaminhamento do seu pedido de audição de chamada internamente, pedimos que aguarde pelo contacto visto que também efetuou uma reclamação no livro.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

dansan
Visitante Junior
Visitante Junior
Muito obrigado pela atenção e apoio, Marta. Contudo, também gostaria de obter um reconhecimento por escrito e publico desta situação (da informar ter de ser dada durante a chamada de aceitação). Obrigado

dansan
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

 

Continuo a aguardar por resposta.

 

Obrigado