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Solução

Plano adequado à TV?

AngelicaHouston
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia. 

 

O meu plano é TV+net+voz sem box (ou seja, pago cerca de €29/mês). Adquiri recentemente uma TV 4k ultra hd, sendo que a TV antiga era uma daquelas de caixa grande, bastante velha. Ontem quando efectuamos a troca da TV e sintonizamos os canais (ATV e DTV) verificamos que, não só não estamos a ter acesso aos 100 canais (apenas 64) como a qualidade de imagem está terrível, pixelizada e arrastada (tipo aquela imagem com ruído que fica quando os cabos não estão bem colocados - o que não é o caso). Por alguma razão não conseguimos também acesso aos canais da SIC e TVI (que deveriam ser aqueles com acesso sem grandes problemas não?). Em DTV não conseguimos sequer detectar qualquer canal, os 64 são ATV.

Outra questão prende-se com a qualidade da TV. Com este plano sem box consigo acesso a uma boa qualidade de imagem ou terei que fazer upgrade para o plano com box 4k para maximizar o potencial da TV?

Muito obrigada desde já.

6 RESPOSTAS 6

Blue_Zee
Ultra Mentor
Ultra Mentor

A qualidade do RF analógico de facto está muito má.

 

Pelo contrário os digitais estão bons mas há poucos canais disponíveis e não têm EPG (guia de programação).

Ao tentar sintonizar os canais digitais está a ser escolhida a opção antena?

 

Tenho a box 4K e gosto da qualidade e da mais-valia da inter-atividade e outros serviços.

É uma questão de tentar negociar o valor da mensalidade.
Quem sabe possa obter um desconto compensador?

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

A qualidade é péssima, não há mesmo forma de mudar isto e melhorar a qualidade? Eu acho inaceitável aquela qualidade de imagem tendo em conta o serviço que supostamente estão a prestar...nem acho normal não ter acesso a canais básicos em sinal aberto como a TVI e SIC.

E sim, está a ser escolhida essa opção.

Infelizmente a melhoria dos canais RF não está nas nossas mãos mas apenas na Vodafone.

Como também deve ter passado para um ecrã bastante maior do que tinha, a falta de qualidade é mais evidente.

 

Acreditando que a TV é recente e cumpre os requisitos atuais não percebo a razão dos problemas com a sintonia, pelo que sugiro recorra ao apoio técnico da Vodafone.

 

Boa sorte!

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Anónimo
Não aplicável

Olá @AngelicaHouston

 

Sem a box o Cliente tem disponível 100 canais, quando estes não surgem automaticamente será necessário proceder à sintonização. Deixamos link com as frequências como ajuda.

 

Relativamente às dificuldades associadas à transmissão de canais, sugerimos o contacto para o Suporte Técnico - 16913 caso pretenda que encaminhemos por esta via, pedimos que nos indique. 

Relembramos que o contacto da área responsável é feito num prazo máximo de 48h.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Sim, gostaria de ser encaminhada para o suporte técnico, de preferência.

Anónimo
Não aplicável

Olá @AngelicaHouston,

 

Para podermos encaminhar, indique-nos por mensagem privada o seu número de conta, nome completo do titular, morada e código-postal.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".  

 

Obrigada

SaraM_Vodafone