Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Problema nas gravações automáticas na app "TV Vodafone"

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
João_Almeida
Novo Utilizador

Boa noite,

Não consigo ver as gravações automáticas nas apps "sempre consigo", seja no Windows 10 como no telemóvel.

No PC o ecrã fica todo negro, sem qualquer imagem ou numero de erro. No telemóvel, a quando da visualização, volta sempre para o menu inicial das "gravações automáticas".

Obrigado

Mostrar mais
30 RESPOSTAS 30
Anónimo
Não aplicável

Olá a todos.

 

Solicitamos que nos confirmem se na apn net2, surge o iproxy configurado. Se for o caso, desativem a opção e verifiquem se a dificuldade fica resolvida.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
jomaci
Ultra Visitante

Bruno, restantes moderadores e exma. equipa técnica da Vodafone: a generalidade dos utilizadores dos vossos serviços querem um serviço onde se aceda e se veja TV normalmente, ponto. Nunca ouvi falar (haverá com certeza, eu é que nunca ouvi falar) que alguém vá, p. ex., ao youtube, selecione um video qualquer e tenha de fazer um milhão de verificações de configurações para ver o vídeo; simplesmente chega, escolhe o que quer ver e vê! Simples, direto, conciso, certo?!! É o que a app da Vodafone não é!... 😞 Por favor, desenhem de raiz, com tecnologia desenhada para usabilidade junto do utilizador final. Obrigado.

Mostrar mais
jomaci
Ultra Visitante

Já agora, e em complemento à msg anterior: a Vodafone faz, formalmente, algum tipo de tratamento das muitas reclamações que recebe, quer no forum, quer no twitter, quer no face, etc...?... Estas reclamações são enviadas a algum serviço de qualidade...??... É que estas questões da app 'TV Vodafone' ou 'TV sempre consigo' já têm anos de existência e pouco ou nada se altera...

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @jomaci

 

Agradecemos todos os contributos. Alguns telemóveis e tablets poderão ainda estar a utilizar uma configuração de rede antiga (o iproxy na APN) que pode condicionar novas versões dos serviços, quando a ligação é feita sobre a rede de dados móveis (ligações por WiFi não deverão ser afetadas). Aplica-se apenas a equipamentos com Android.

Se for esse o caso, basta aceder à configuração de rede do telemóvel e, no menu de configuração da “APN” (depende do modelo e da versão de OS) , devem verificar se o iproxy está configurado e apaga-lo. Isto deve resolver alguns dos problemas verificados, para clientes com Android quando na rede móvel da Vodafone.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
jomaci
Ultra Visitante

@Anónimo neste caso é app Windows 10 em dois PCs adquiridos para esse sistema.

 

De qualquer forma gostaria que desenvolvesses melhor a questão de, em sistemas Android, apagar o iproxy na APN, pois isso poderá explicar porque através da ligação de dados da Vodafone não consigo usar uma outra app (não tem nada a ver com TV) que através de uma qualquer outra ligação de rede está perfeitamente acessível (e que os programadores da app não conseguirem explicar esse porquê, de facto a única condição pela qual não acedo é quando uso rede móvel de dados Vodafone - rede de dados no mesmo equipamento, tenho dual-sim, da operadora *** não dá problemas e também no mesmo equipamento por wi-fi em rede fixa ou router móvel também não, só mesmo rede móvel dados Vodafone no sim do equipamento).

 

Como se faz isso exatamente em Android 4.2.2 (descrição passo-a-passo sff.).

 

Obrigado.

Mostrar mais
Ana_Vodafone
Moderador

Olá @jomaci,

 

Em Android 4.4.2 deverá estar em:

- Definições

- Mais…

- Rede Móvel

- Nome de pontos de acesso (APN)

- Menu

- Nova APN (na maioria dos equipamentos Android não é possível editar a APN, apenas criar novas).

 

Depois deverás criar uma nova APN, mas sem proxy, esse campo deverá ficar vazio.

 

As configurações a colocar serão: 

- Nome: Vodafone net2

- APN: net2.vodafone.pt

- Porta: 80

- Nome de Utilizador: vodafone

- Palavra-passe: vodafone

- Servidor: Não definido

- MMS: Chttp://mms.vodafone.pt/servlets/mms

- MCC: 268

- MNC: 01

- Tipo de Autenticação: nenhum

- Tipo APN: internet+mms+dun

 

Depois da APN estar criada deverás selecionar esta APN para que o telemóvel a passe a utilizar.

 

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
jomaci
Ultra Visitante

@Ana_Vodafone

Onde se lê: MMS: Chttp://mms.vodafone.pt/servlets/mms

Presumo que se deva ler: MMSC: http://mms.vodafone.pt/servlets/mms

Fiz a alteração (com a retificação que refiro), mas quando ligo a rede móvel, automaticamente, regressa à APN anterior, e não consigo apagar essa APN anterior... faltará alguma coisa?...

Obg.

Mostrar mais
Ana_Vodafone
Moderador

Olá @jomaci,

 

Convém criar um nome sensivelmente diferente (ex: “Nova APN Net2”) para que o telefone consiga distinguir as 2 apn.

 

Depois de tentares, caso a dificuldade se mantenha, sugerimos o contacto com a Linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
jomaci
Ultra Visitante

@Ana_Vodafone não funcionou! Alterar o nome do acesso APN não resulta, volta sempre para o APN inicial bloqueado. Aliás, ao não conseguir editar o APN inicial (corrijam-me sff. se estiver errado) mas esses dados não estão no 'SIM'...?... E não foi no 'SIM? que bloquearam o acesso aos dados APN? E esse 'SIM' não é o que nos é dado pela... Vodafone! Logo, não são os telemóveis/sistemas que bloqueiam o APN, são os cartões 'SIM' fornecidos... Até porque tenho um equip. dual-SIM e o APN da concorrente *** não tem esse problema... Obrigado, não vou ligar para a linha de apoio, o acesso de dados da Vodafone não me faz assim tanta falta que justifique pagar a chamada. De qualquer forma agradeço o esforço dos moderadores do fórum, imagino que vão transmitindo o que alguém da área técnica lhes vai dando de informação... pena que não resulte.

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @jomaci

 

Sugerimos o contacto com a linha de Apoio Técnico de forma a ser possível ajudar a ultrapassar a dificuldade.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais