cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Problemas sucessivos com faturação

alonso
Super Visitante
Super Visitante

Antes de mais é lamentável:

  1. ter contactado por email e estar há mais de 1 semana sem resposta e
  2. contactar por chat e desligarem a conversação após exposição do problema: « A conversação foi encerrada pela Vodafone. Obrigado pelo seu contacto. »

Relativamente ao problema em si, segue a sua exposição:

 

P.f. redireccione para um supervisor por ser a terceira vez que contacto para corrigir um problema sistemático de faturação que garantiram duas vezes já ter ficado resolvido mas que afinal permanece.

 

Satisfeito com o serviço TVNetVoz em Outubro de 2019 demonstrei interesse em refidelizar por mais 2 anos. Um mês depois começaram problemas com a faturação ao se cobrarem preço superior ao acordado (como se não tivesse refidelizado). Contactei-vos e a colega disse que detectou o problema, emitiu nota de crédito da diferença e garantiu que no mês seguinte já seguiria correctamente. Mas a situação repetiu-se.

 

Contactei de novo, o colega disse que o problema já tinha sido corrigido mas que se repetiu pelo facto da colega anterior o ter feito já a meio do período de contabilização mas que no mês seguinte já não se repetiria garantidamente!!

 

Emitiu nova nota de crédito mas desta vez com 2 cêntimos a menos pelo que recebi agora nova fatura com valor em atraso de 2 cêntimos e novamente, pela terceira vez, com o valor errado de 34.90€ de mensalidade para pagar.

 

Ora alguma coisa deve estar mal aqui porque todas as garantias que me deram até agora falharam.

Façam o favor de:

  1. Discutir, detectar e resolver o problema com outros supervisores ou directamente junto dos diferentes departamentos de uma vez por todas, seja ele de que natureza for (sistema informático, contrato de refidelização, sistema de faturação, etc.);
  2. Corrigir os 2 cêntimos em falta na última nota de crédito emitida;
  3. Emitir nova nota de crédito relativo à ultima factura com a diferença para prefazer os 34.90€;
  4. Enviar nova referência multibanco para pagamento da última mensalidade no valor de 29.89€ para o meu email.
  5. Enviar relatório a expôr a origem do problema detectado, medidas correctivas e garantias de resolução para o meu email.
13 RESPOSTAS 13

Bom dia,

 

Desde a suposta data de resolução do problema fiquei a aguardar nova fatura para confirmar. Embora alguma coisa tenha mudado, parece que ainda não foi desta. Acabei de receber nova fatura da vossa parte mas em vez dos 29.89 pede-me para pagar 33.92.


Reparei que a fatura está dividida em 2 períodos nomeadamente antes e depois da sua colega ********** ter feito a correcção do contrato (dia 17/02), pelo que o sistema deve ter calculado ainda a parte anterior com o valor errado. Será? Tentei responder por email à sua colega mas o email veio devolvido pelo que contacto novamente aqui pelo fórum.


Nesse sentido agradecia o favor de verificar a situação e enviar-me novas referências para pagamento por email com os acordados 29.89 euros. Assumo que tenha que emitir nova nota de crédito da diferença também, certo?

 

Desde já muito obrigado.

Olá @alonso,

 

Efetuámos a devida correção. Esta situação ocorreu devido ao facto das alterações terem sido efetuadas a meio do ciclo de faturação.

 

Pode confirmar esta informação na app MyVodafone.

 

Será emitida uma nova nota de crédito.

 

Aproveitamos para informar que tem o débito direto ativo, sendo que, efetuando o pagamento através de entidade e referencia, irá duplicar os valores debitados da sua conta.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Desde já muito obrigado.

 

Pedi para enviarem nova referencia multibanco para o email pelo facto desta fatura recebida com o valor errado dizer para efectuar pagamento manual até 20/03. Para clarificar: O que me está a dizer é 1) que não preciso de fazer nada e o valor correcto será eventual e posteriormente debitado automaticamente? Ou 2) que devo regularizar esta prestação ainda manualmente (pelo que precisarei que me envie então as novas referencias) e só a partir da próxima prestação é que já será normal por débito directo?

Olá @alonso,

 

O débito direto está corretamente ativo, pelo que será descontado o valor correto, automáticamente.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone