Criação
Resposta
Solução
03-06-2020 07:44 AM - editado 13-06-2020 09:05 AM
A box Arris VIP5602W teve uma atualização esta noite. Nada de novo em termos de novas funcionalidades ou melhorias para o cliente. O que acontece a partir de agora é que vamos ser obrigados a ver publicidade nas gravações automáticas e pessoais antes do inicio da visualização. Nas definições apareceu a nova opção de publicidade personalidade em que simplesmente não se pode selecionar "não aceito nenhuma opção" de publicidade, sob pena de deixar de ver as gravações de acordo com o aviso antes da confirmação.
em 03-06-2020 09:46 AM
Olá @nunovr,
Pelo exposto, será essencial o contacto com o Apoio Técnico 16913, de forma a serem feitos testes e despistes em linha.
Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.”
Obrigado,
Jorge_Vodafone
03-06-2020 10:49 AM - editado 03-06-2020 12:02 PM
Olá @Anónimo
O problema que o @nunovr reporta não é uma avaria ou bug do sistema, é uma alteração contratual unilateral que impede o acesso às gravações se não aceitarmos publicidade forçada pela Vodafone.
Basta ler:
Se este impedimento por parte da Vodafone à utilização do serviço contratado não for retirada de imediato, irei reportar o abuso à DECO para intervenção "endereçada" e ANACOM para análise adequada.
Mais, se a Vodafone insistir na manutenção deste impedimento tal será justa causa para rescisão unilateral do contrato por parte de qualquer cliente do serviço TV.
Não lembraria ao Diabo.
em 03-06-2020 03:15 PM
Olá a todos,
Desde já pedimos desculpa pela resposta anterior.
Tendo em conta a atualização ocorrida nas Tv Box esta noite e para Clientes que não tinham ainda aceite o modo inteligente, surge agora esta questão ao visualizar gravações.
Consiste na inserção de anúncios, no início da gravação dos conteúdos selecionados, que serão exibidos exclusivamente na box do cliente que segundo os seus padrões de visionamento de conteúdos televisivos integrem um segmento ou target publicitário específico.
Para aceder às gravações da sua box, terá sempre de aceitar a visualização de publicidade.
As condições de utilização das gravações foram alteradas, passando a incluir nativamente publicidade antes da sua visualização.
Esta alteração apenas impacta a funcionalidade de acesso às gravações apenas disponível para clientes com BOXs, e não faz por isso parte das características principais do serviço de telecomunicações fixo, pelo que só por si não justifica a rescisão unilateral do contrato e seu período de permanência.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 03-06-2020 03:29 PM
Pode informar-me qual o meio utilizado para comunicar aos clientes a alteração das condições contratuais?
Então acha a Vodafone que impedir o acesso às gravações não é impedir o acesso ao serviço pago pelo cliente?
Claro que é motivo válido para rescisão.
Vou comunicar à DECO esta informação adicional, a juntar ao meu processo de reclamação, para atuação como melhor entenderem e reclamar formalmente junto da ANACOM.
Lamento mas estou francamente desapontado com esta falta de respeito pelos clientes e pelas boas práticas comerciais.
03-06-2020 03:50 PM - editado 03-06-2020 04:06 PM
Somente a título informativo, mais um que seguiu com reclamações para as entidades responsáveis.
É um completo desrespeito para com o cliente obriga-lo a visualizar publicidade (tou?!) antes de aceder às gravações automáticas. Mas andamos a brincar? Estamos no YouTube ou o quê? Aliás, nem é comparável ao YouTube, uma vez que o serviço é gratuito. Daqui a nada vamos a meio da gravação automática e a mesma para, para vermos publicidade do Cristiano Ronaldo a pôr shampoo no cabelo (ah, pera, não é MEO).
É impressionante como em Portugal, no que toca as telecomunicações, é um passo à frente e vinte atrás.
Primeiro de tudo inovam com as velocidades de Upload, sendo os pioneiros em Portugal a oferecer tal. Depois de alguns anos a concorrência lá se lembra de inovar em algo nesse sentido também, lança cá para fora pacotes com 400Mbps de Upload, o que a Vodafone faz? Nada para além de lançar uma BOX inacabada colocando milhares de clientes insatisfeitos e coloca publicidades no início das gravações automáticas. Mas que palhaçada vem a ser esta?
É favor, à equipa da moderação encaminhar este tópico às pessoas responsáveis pelas decisões comerciais da Vodafone, de modo a que percebam a tamanha asneira que fizeram e que têm vindo a fazer.
Cheers
03-06-2020 04:13 PM - editado 03-06-2020 04:47 PM
Olá @Blue_Zee,
Essa opção do menu de configurações não está em utilização e não existe qualquer restrição ou alteração no acesso às gravações.
Assim sendo, lamentamos a informação prestada anteriormente, mas a mesma não se aplica.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 03-06-2020 04:43 PM
@JoãoR_Vodafone escreveu:Olá @Blue_Zee,
Essa opção do menu de configurações não está em utilização e não existe qualquer restrição ou alteração no acesso às gravações.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
Se não está em utilização é tirar de lá essa opção.
Por outro lado se querem impingir publicidade num serviço que é pago pelo cliente, voltamos ao mesmo: onde e como foi comunicada a alteração da prestação desse serviço?
Seguiram reclamações para DECO e livro de reclamações (Vodafone e ANACOM).
03-06-2020 07:10 PM - editado 03-06-2020 07:22 PM
Ora bem...
De facto o acesso à configuração da publicidade foi desativado.
Vamos ver se este passo atrás não trará nada escondido.
em 03-06-2020 09:28 PM