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Tv / Serviços

Publicidade personalidade forçada nas gravações automáticas e pessoais

nunovr
Visitante Junior

A box Arris VIP5602W teve uma atualização esta noite. Nada de novo em termos de novas funcionalidades ou melhorias para o cliente. O que acontece a partir de agora é que vamos ser obrigados a ver publicidade nas gravações automáticas e pessoais antes do inicio da visualização. Nas definições apareceu a nova opção de publicidade personalidade em que simplesmente não se pode selecionar "não aceito nenhuma opção" de publicidade, sob pena de deixar de ver as gravações de acordo com o aviso antes da confirmação.

 

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60 RESPOSTAS 60
Anónimo
Não aplicável

Olá @Blue_Zee,

 

À semelhança de outros formatos de publicidade, em televisão, neste momento não existe forma de excluir os anúncios da programação. As principais operadoras, canais e agências juntaram-se num novo modelo de publicidade para o mercado nacional. É, por isso, uma ação do sector que envolve, não só, mas também as operadores de telecomunicações. 

 

No caso de, não aceitação da visualização da publicidade, implica a não visualização do conteúdo gravado.

A possibilidade de efetuar e aceder a gravações é uma de várias funcionalidades extra no serviço de Tv e a sua alteração não implica uma alteração ao contrato.

 

Estão a ser cumpridas todas as normas de privacidade e protecção de dados dos clientes, sendo que os dados recolhidos para efeitos de publicidade nunca identificam os utilizadores, por isso, são garantidos todos os direitos consagrados no RGPD (Regulamento Geral de Protecção de Dados).

 

Relativamente ao menu em causa, até a aceitação de uma das opções (Genérica ou Personalizada), vai continuar a aparecer o menu.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

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Miriam5
Novo Utilizador
Realmente não me ocorre outra palavra para descrever tal alarvidade que não seja vergonhoso. Devo lembrar aos senhores da Vodafone que não me estão a oferecer nada, eu estou a pagar pelos vossos serviços e como tal não tenho que ser obrigada a ver publicidades para poder ver as minhas gravações. Isto se eu tiver a sorte de as mesmas serem efectivamente gravadas e não serem canceladas automaticamente pela box como me acontece constantemente. O facto de me mandarem mensagem a cada 2 ou 3 dias a dizerem que estão a trabalhar no problema mas nada ser efectivamente feito para resolver o problema aliado a esta recente barbaridade de me obrigarem a assisitir a publicidades só serve para reforçar a minha convicção de que assim que terminar o período de fidelização vou cancelar os vossos serviços. Nunca pensei que uma empresa como a Voafone chegasse a este ponto. Deviam ter vergonha.
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Blue_Zee
Sábio Junior

@Anónimo  escreveu:

Olá @Blue_Zee,

 

À semelhança de outros formatos de publicidade, em televisão, neste momento não existe forma de excluir os anúncios da programação. As principais operadoras, canais e agências juntaram-se num novo modelo de publicidade para o mercado nacional. É, por isso, uma ação do sector que envolve, não só, mas também as operadores de telecomunicações. 

 

No caso de, não aceitação da visualização da publicidade, implica a não visualização do conteúdo gravado.

A possibilidade de efetuar e aceder a gravações é uma de várias funcionalidades extra no serviço de Tv e a sua alteração não implica uma alteração ao contrato.

 

Estão a ser cumpridas todas as normas de privacidade e protecção de dados dos clientes, sendo que os dados recolhidos para efeitos de publicidade nunca identificam os utilizadores, por isso, são garantidos todos os direitos consagrados no RGPD (Regulamento Geral de Protecção de Dados).

 

Relativamente ao menu em causa, até a aceitação de uma das opções (Genérica ou Personalizada), vai continuar a aparecer o menu.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone


@Anónimo 

Continua a não querer ler o que escrevo, mas percebo que também não lhe interesse responder com clareza a todas as questões.

 

Repetindo-me:

- Não me apareceu nenhuma mensagem ou menu para escolha de publicidade nem limitação no acesso às gravações.

- Apareceu sim, hoje e sem nenhuma intervenção minha, a seleção da opção Aceito, Publicidade Personalizada, em óbvio incumprimento do RGPD uma vez que foi ativada à revelia do interessado, a minha pessoa.

- Se se confirmar o aparecimento de publicidade nas minhas gravações, comprovando a ativação da opção acima referida sem o meu consentimento, nesse mesmo dia apresentarei queixa na Comissão Nacional de Proteção de Dados por utilização abusiva dos meus dados pessoais.

- A desativação do acesso às gravações, a acontecer, será um claro incumprimento dos serviços contratados, como é evidente a proposta de suplemento (não queriam dizer alteração?) sorrateiramente apresentada no processo e que se vê, parcialmente, na imagem abaixo:

 Suplemento? Antes alteração ao contrato!Suplemento? Antes alteração ao contrato!

Nota-se aqui, de facto, que querem alterar a definição do serviço de gravações à força bruta mas, assim, não dá.

Poderá ser no futuro mas, neste momento e com o contrato atualmente em vigor, as gravações não são uma funcionalidade adicional, são uma parte integrante do serviço da TV Box que contrataram oferecer e que, repito, sempre paguei pontualmente pelo preço e nos termos acordados.

 

Por fim, @Anónimo , PF pare de tentar convencer-me com scripts pré-configurados com textos que tentam justificar o injustificável, não perca tempo, não desisto.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
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Blue_Zee
Sábio Junior
Apareceu há momentos o bloqueio às gravações automáticas no canal Cinemundo.

Estou, assim, sem acesso à integralidade do serviço que pago.

Vão seguir queixas para as entidades competentes.

Lamentável.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
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xorxex
Contribuinte

A publicidade gerada é dividida pelas operadoras, canais, Accenture e agências especializadas na inserção da publicidade.

E eu que pago e sou forçado a visualizar a publicidade fico exluido dos dividendos??!!!

Smiley frustrado Smiley frustrado Smiley frustrado

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Blue_Zee
Sábio Junior
E fica a questão adicional: porque é que esta peste da publicidade é só para alguns clientes?
Mais um tratamento diferenciado a confirmar o incumprimento contratual da Vodafone.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
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anamorgado81
Novo Utilizador
Desactivei a opção de publicidade e o que acontece? Para ter acesso às gravações tenho mesmo que aceitar a publicidade. Ora bem, num serviço pago, eu não posso ser obrigada a ver publicidade, mas o que é isto? Não foi isso o contratado, nem faz sentido nenhum
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Blue_Zee
Sábio Junior
@anamorgado81
Use o livro de reclamações online:
https://www.livroreclamacoes.pt/inicio/reclamacao

Se ninguém fizer nada, a situação não se altera.
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anamorgado81
Novo Utilizador
Já usei. Fiz a reclamação esta manhã. Isto é inadmissível!!!
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Blue_Zee
Sábio Junior

Parece que já há mais interessados na investigação do tema:

 

PS questiona Governo sobre publicidade nas gravações nas boxes de TV


Afinal não estamos isolados no nosso raciocínio:
... “que intervenção regulatória pondera o Ministério tomar perante esta alteração unilateral das condições contratuais de prestação de serviços televisivos”.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
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