Bem-vindo ao Fórum Vodafone
A box Arris VIP5602W teve uma atualização esta noite. Nada de novo em termos de novas funcionalidades ou melhorias para o cliente. O que acontece a partir de agora é que vamos ser obrigados a ver publicidade nas gravações automáticas e pessoais antes do inicio da visualização. Nas definições apareceu a nova opção de publicidade personalidade em que simplesmente não se pode selecionar "não aceito nenhuma opção" de publicidade, sob pena de deixar de ver as gravações de acordo com o aviso antes da confirmação.
Pela parte que me toca, daqui a uns meses, uma de duas coisas acontecerá: ou deixo de ter boxes, ou deixo de ter vodafone... Pagar pra ver anúncios? Nem pensar! Ainda por cima, volta e meia, as gravações pessoais e/ou automáticas vão à vida!
Realmente!!! Pagamos dos serviços mais caro da Europa e ainda temos que levar com publicidade nas gravações!
Tinha lógica se o serviço que temos fosse gratuito, agora pagar um serviço e ser obrigado a ver publicidade! Já não vejo programas em direto para poder avançar na publicidade, agora nas gravações!
É mais que uma rasteira, é falta de respeito pelos consumidores.
https://4gnews.pt/vodafone-meo-e-nos-fazem-uma-rasteira-aos-clientes-com-a-mais-recente-novidade/
Ao consultar a Publicidade Personalizada na minha TV box, verifico que está de novo ativa, com as seguintes opções:
Opções
Escolho Não aceito nenhuma opção e guardo.
Gravo
Confirmo e é validada a alteração.
No entanto, apesar de concluída com sucesso, esta minha opção não fica gravada e voltando ao início aparece de novo pré-selecionada Aceito, Publicidade Personalizada, sem que eu tenha optado ou consentido tal seleção e inerente tratamento dos meus dados pessoais..
Tal situação está em clara violação do RGPD e tem que ser corrigida de imediato.
Acresce, e fica desde já a informação, que sendo-me vedado o acesso às gravações na TV box em alguma circunstância que não uma falha ocasional do sistema, considerarei que tal constituirá uma alteração unilateral ao contrato de prestação de serviços da Vodafone, que sempre paguei integral e pontualmente.
Não deixarei, por isso, de recorrer às instâncias que entender adequadas para reposição do serviço contratado, também na sua integralidade.
Chamo a atenção, de novo, para a questão do RGPD exposta acima que é, de facto, uma falha muito grave.
Aguardo comentários a propósito.
Olá @Blue_Zee,
Ao Seleccionar a opção " Não aceito nenhuma opção. ", terá a seguinte informação " Ao escolher esta opção os seus dados não serão tratados para a prestação do serviço de gravações. Com esta opção selecionada não poderá ver conteúdos da gravações pessoais ou automáticas uma vez que o serviço inclui a apresentação de anúncios antes da visualização do programa. Caso pretenda aceder ao Serviço de Gravações irá ser apresentado um novo pedido para escolher de que forma pretende ver os conteúdos - aceitando Publicidade Genérica ou Endereçada – podendo rever as suas opções para desta forma visualizar os conteúdos selecionados.
Prima info para ler “Condições e Suplemento de Privacidade Serviço de Gravações”.
Sendo que ao tentar ver novamente uma gravação automática, vai novamente aparecer essa mensagem, tal como descrito.
Obrigado,
Jorge_Vodafone
Olá @Blue_Zee
Não é possível aceder às gravações sem aceitar a publicidade (genérica ou endereçada). Para ter acesso às gravações é necessário a escolha de uma das publicidades, sendo que ao optar pela a opção " não aceito", não tem acesso às gravações.
Quando volta a aceder às gravações, não tendo selecionado nenhuma das publicidades, vai novamente aparecer o menu, precisamente porque optou por "não aceito nenhuma opção".
Para ter mais detalhes sobre a publicidade, genérica ou personalizada, basta selecionar a respetiva, sendo que a partir do momento que faça "guardar" escolheu uma delas. Até lá, vai sempre surgir o menu quando acede as gravações automáticas.
Obrigado,
Jorge_Vodafone
@Anónimo escreveu:Olá @Blue_Zee
Não é possível aceder às gravações sem aceitar a publicidade (genérica ou endereçada). Para ter acesso às gravações é necessário a escolha de uma das publicidades, sendo que ao optar pela a opção " não aceito", não tem acesso às gravações.
Quando volta a aceder às gravações, não tendo selecionado nenhuma das publicidades, vai novamente aparecer o menu, precisamente porque optou por "não aceito nenhuma opção".
Para ter mais detalhes sobre a publicidade, genérica ou personalizada, basta selecionar a respetiva, sendo que a partir do momento que faça "guardar" escolheu uma delas. Até lá, vai sempre surgir o menu quando acede as gravações automáticas.
Obrigado,
Jorge_Vodafone
@Anónimo
Continua a não perceber ou não querer perceber o que escrevo, mas eu percebo porque tem que defender quem lhe paga o salário.
O que acontece aos clientes que não optarem ou validarem nenhuma das 3 hipóteses?
Quanto ao meu caso:
Situação A):
Verifico que na opção Publicidade Personalizada que, até ontem, estava inativa, está agora ativa e pré-configurada com a opção Aceito, Publicidade Personalizada que em nenhum momento escolhi, confirmei ou autorizei.
A pré-seleção desta opção por parte da Vodafone implicando tratamento de dados pessoais, sem autorização prévia, clara e inequívoca do interessado, a minha pessoa, constitui uma evidente violação do RGPD.
Esta situação tem que ser corrigida de imediato sob pena de reporte à Comissão Nacional de Proteção de Dados.
Situação B):
Até ao momento nunca me apareceu nenhuma opção de escolha de publicidade para aceder às gravações, nem nenhuma limitação ao acesso.
A eventual não disponibilização ou condicionamento no acesso às gravações por parte da Vodafone constitui óbvio incumprimento do serviço contratado.
Na eventualidade de tal vir a acontecer no meu serviço, não deixarei de usar os meios ao dispor para reposição do serviço contratado na sua integralidade, e eventual compensação pelo incumprimento.
Entretanto, à luz dos acontecimentos e claro conluio entre os operadores, estou certo que a Autoridade da Concorrência não deixará de dar uma opinião sobre o tema.