Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Publicidade personalidade forçada nas gravações automáticas e pessoais

nunovr
Visitante Junior

A box Arris VIP5602W teve uma atualização esta noite. Nada de novo em termos de novas funcionalidades ou melhorias para o cliente. O que acontece a partir de agora é que vamos ser obrigados a ver publicidade nas gravações automáticas e pessoais antes do inicio da visualização. Nas definições apareceu a nova opção de publicidade personalidade em que simplesmente não se pode selecionar "não aceito nenhuma opção" de publicidade, sob pena de deixar de ver as gravações de acordo com o aviso antes da confirmação.

Mostrar mais
60 RESPOSTAS 60
Blue_Zee
Sábio Junior

Olá a todos.

Alguém teve uma reação mais original da Vodafone?

Ou nada, até agora?

@CarlosC 

Sim, a ANACOM não atende pedidos de consumidores, mas é notificada com uma cópia da reclamação feita no livro, online ou papel.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
PedroF1981
Super Contribuinte

Para além das entidades já referidas, podemos sempre "chatear" quem faz as leis neste país, nomeadamente contactando os grupos parlamentares para que façam algo para acabar com esta pouca vergonha!

https://www.parlamento.pt/Paginas/contactos.aspx

Mostrar mais
Blue_Zee
Sábio Junior

Recebi hoje esta mensagem:

Exmo Senhor (o meu nome),
Em resposta à sua exposição, que desde já agradecemos, informamos que esta situação já se encontra a ser analisada por esta Comissão.

Com os melhores cumprimentos
CNPD

Aguardemos pacientemente.

Mostrar mais
Art_Alex
Novo Utilizador

A minha revolta com a sousafone deve-se ao facto de ser OBRIGADO a ver anúncios no meu gravador quando quero ver as minhas gravações.

O motivo para ter o gravador e para ver as minhas gravações e não ser OBRIGADO  a ver anúncios que não quero, ESPECIALMENTE anúncios que não estão na gravação original, mas sim anúncios ADICIONADOS pela Vodafone e que não posso desligar ou passar a frente.

Pago por ter os serviços emitidos nos canais que vejo, e NÃO por anúncios da Vodafone que não quero ou requeri, a ganância de fazer mais dinheiro do que eu já pago.

Vou contactar a Vodafone para desligar esses anúncios do meu gravador e se não for sucedido vou cancelar o gravador e parar de pagar 4-5 Euros mensais pelo serviço que não tenho controlo. E eventualmente cancelar os meus serviços com a Vodafone e mudar para outra companhia mesmo que tenha de pagar mais ou ate ter os mesmos problemas com os anúncios no gravador, mas não com a Vodafone.

E nem me perguntem acerca da qualidade dos serviços do gravador, pixelização, falhas nas gravações, gravações incompletas, o menu não actualizar apagamentos, falta de opções de poder apagar o programa visto, etc., etc., etc.....

Se todos que pensam como eu cancelassem o gravador a Vodafone depressa repensavam as suas decisões pois estes serviços da Vodafone não são como na Internet  DE GRAÇA para poder ver conteúdo! como por exemplo no YouTube.....

Sinceramente Art Alex

Mostrar mais
Sofia_Vodafone
Moderador

Olá @Art_Alex,

As principais operadoras de Portugal, canais e agências juntaram-se num novo modelo de publicidade para o mercado nacional. 

É, por isso, uma ação do sector que envolve, não só, mas também as operadores de telecomunicações. 

À semelhança de outros formatos de publicidade, em televisão, neste momento não existe forma de excluir os anúncios da programação.

Obrigada,

Sofia_Vodafone

Mostrar mais
Art_Alex
Novo Utilizador

Olá Sonia
O meu comentário não se refere como disse e correctamente "em televisão, neste momento não existe forma de excluir os anúncios da programação".
Mas refere-se ao facto da Vodafone FORCAR aos seus clientes 1 minuto de publicidade DA VODAFONE para poder ver as minhas gravações. Esta publicidade não tem nada a ver com a publicidade emitidas pelos canais televisivos mas sim com a Vodafone fazer dinheiro (como e típico na Internet) a vender publicidade a companhias privadas ou associados.... não confundamos os dois pois são completamente diferentes.

E mais uma vez, o serviço de gravação (Caixa) e um serviço pago extra e por isso a Vodafone não tem o direito a ADICIONAR publicidade a este serviço (possivelmente contornaram isso com novas regras...) se querem adicionar anúncios vossos que não tem nada a ver com a publicidade emitida nos programas NÃO cobram pela caixa ter gravador. 

Se a Vodafone perdesse tanto tempo a corrigir todos os erros nos seus software ou servidores que continuam por ANOS por resolver, como perde a impingir anúncios para seu beneficio teria um serviço muito mais atraente para os seus clientes.
Sinceramente Art Alex

Mostrar mais
Blue_Zee
Sábio Junior

@Art_Alex 

Bem vindo ao grupo dos contestatários.

Use os meios ao dispor para expor o seu descontentamento e denunciar o abuso.

Mostrar mais
PedroF1981
Super Contribuinte

Resposta da CNPD:

"Em resposta á sua exposição, informamos que, desde 25 de maio de 2018, com a aplicação do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (Regulamento UE 2016/679) - RGPD, a Comissão Nacional de Protecção de Dados - a CNPD deixou de ter poderes para autorizar tratamentos de dados pessoais.

Quanto à questão que suscita, correm já na CNPD processos contra as operadoras que refere."

Mais uma agência inútil neste país! Já parece aquele contrato do SIRESP que funcionava sempre, excepto em situações de emergência! Isto está bonito, está...

Mostrar mais
Blue_Zee
Sábio Junior
@PedroF1981
Se já estão a correr processos, não é já positivo?
Vamos aguardar pacientemente, porque estou convicto que vamos ter surpresas positivas para o consumidor.
Mostrar mais
Art_Alex
Novo Utilizador

Olá a todos!
Será impressão minha mas desde que publiquei os meus comentários neste fórum, os anúncios da Vodafone pararão.
Estou curioso se alguém mais teve esta mesma experiencia?
Sinceramente Art Alex.

Mostrar mais