Criação
Resposta
Solução
03-06-2020 07:44 AM - editado 13-06-2020 09:05 AM
A box Arris VIP5602W teve uma atualização esta noite. Nada de novo em termos de novas funcionalidades ou melhorias para o cliente. O que acontece a partir de agora é que vamos ser obrigados a ver publicidade nas gravações automáticas e pessoais antes do inicio da visualização. Nas definições apareceu a nova opção de publicidade personalidade em que simplesmente não se pode selecionar "não aceito nenhuma opção" de publicidade, sob pena de deixar de ver as gravações de acordo com o aviso antes da confirmação.
em 05-08-2022 11:12 AM
em 05-08-2022 11:33 AM
A decisão do TAC não me agrada, mas tenho que a aceitar porque também acredito no sistema e na sua isenção.
Uma das razões para manter a minha Arris 4K é poder recusar a publicidade o que, parece, não é possível nas VBox.
Entretanto há outros processos a correr, nomeadamente na AdC, que poderão ter consequências.
em 18-08-2020 04:29 PM
em 02-10-2020 02:15 PM
A minha revolta com a sousafone deve-se ao facto de ser OBRIGADO a ver anúncios no meu gravador quando quero ver as minhas gravações.
O motivo para ter o gravador e para ver as minhas gravações e não ser OBRIGADO a ver anúncios que não quero, ESPECIALMENTE anúncios que não estão na gravação original, mas sim anúncios ADICIONADOS pela Vodafone e que não posso desligar ou passar a frente.
Pago por ter os serviços emitidos nos canais que vejo, e NÃO por anúncios da Vodafone que não quero ou requeri, a ganância de fazer mais dinheiro do que eu já pago.
Vou contactar a Vodafone para desligar esses anúncios do meu gravador e se não for sucedido vou cancelar o gravador e parar de pagar 4-5 Euros mensais pelo serviço que não tenho controlo. E eventualmente cancelar os meus serviços com a Vodafone e mudar para outra companhia mesmo que tenha de pagar mais ou ate ter os mesmos problemas com os anúncios no gravador, mas não com a Vodafone.
E nem me perguntem acerca da qualidade dos serviços do gravador, pixelização, falhas nas gravações, gravações incompletas, o menu não actualizar apagamentos, falta de opções de poder apagar o programa visto, etc., etc., etc.....
Se todos que pensam como eu cancelassem o gravador a Vodafone depressa repensavam as suas decisões pois estes serviços da Vodafone não são como na Internet DE GRAÇA para poder ver conteúdo! como por exemplo no YouTube.....
Sinceramente Art Alex
em 02-10-2020 02:21 PM
Olá @Art_Alex,
As principais operadoras de Portugal, canais e agências juntaram-se num novo modelo de publicidade para o mercado nacional.
É, por isso, uma ação do sector que envolve, não só, mas também as operadores de telecomunicações.
À semelhança de outros formatos de publicidade, em televisão, neste momento não existe forma de excluir os anúncios da programação.
Obrigada,
Sofia_Vodafone
em 02-10-2020 03:41 PM
Olá Sonia
O meu comentário não se refere como disse e correctamente "em televisão, neste momento não existe forma de excluir os anúncios da programação".
Mas refere-se ao facto da Vodafone FORCAR aos seus clientes 1 minuto de publicidade DA VODAFONE para poder ver as minhas gravações. Esta publicidade não tem nada a ver com a publicidade emitidas pelos canais televisivos mas sim com a Vodafone fazer dinheiro (como e típico na Internet) a vender publicidade a companhias privadas ou associados.... não confundamos os dois pois são completamente diferentes.
E mais uma vez, o serviço de gravação (Caixa) e um serviço pago extra e por isso a Vodafone não tem o direito a ADICIONAR publicidade a este serviço (possivelmente contornaram isso com novas regras...) se querem adicionar anúncios vossos que não tem nada a ver com a publicidade emitida nos programas NÃO cobram pela caixa ter gravador.
Se a Vodafone perdesse tanto tempo a corrigir todos os erros nos seus software ou servidores que continuam por ANOS por resolver, como perde a impingir anúncios para seu beneficio teria um serviço muito mais atraente para os seus clientes.
Sinceramente Art Alex
02-10-2020 04:10 PM - editado 02-10-2020 04:16 PM
Bem vindo ao grupo dos contestatários.
Use os meios ao dispor para expor o seu descontentamento e denunciar o abuso.
03-10-2020 09:13 PM - editado 03-10-2020 09:14 PM
Resposta da CNPD:
"Em resposta á sua exposição, informamos que, desde 25 de maio de 2018, com a aplicação do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (Regulamento UE 2016/679) - RGPD, a Comissão Nacional de Protecção de Dados - a CNPD deixou de ter poderes para autorizar tratamentos de dados pessoais.
Quanto à questão que suscita, correm já na CNPD processos contra as operadoras que refere."
Mais uma agência inútil neste país! Já parece aquele contrato do SIRESP que funcionava sempre, excepto em situações de emergência! Isto está bonito, está...
em 03-10-2020 09:33 PM
em 10-10-2020 03:30 PM
Boas tardes,
De igual forma como todos vós, acho este "crime perfeito" executado pelo único operador com quem tenho contrato, a vodafone, um assalto execrável!
Como sempre disse a todos os operadores e até à data obtendo o resultado pretendido, "eu não irei pagar nunca um suposto aluguer de uma box para ter todos os canais contratados, da mesma forma que não pago aluguer de uma torneira à companhia da água, pois é esta a forma de o contratado me chegar à minha casa".
Sei que não é uma analogia perfeita, mas transmite a ideia e a verdade é que tenho sempre a cada renovação/troca de operador a oferta do aluguer da box durante a vigência do contrato... Quanto a uma segunda box nunca a pedi, mas só se me oferecessem a teria. Fica a dica para todos aqueles que tenham atualmente mais esse "peso financeiro" na vossa fatura.
Longe de mim vir aqui ofender aqueles "moderadores" que aqui têm vindo "defender" o seu ordenado, apenas lhes posso oferecer a minha pena por terem de se agarrar a um emprego que os obriga a justificar o "roubar dos doces a crianças e a bengala à avó".
Pegando no vosso discurso guionado, sim nós os clientes compreendemos português, e portanto quando repetem incessantemente que "este é um modelo adotado por todos os operadores nacionais e não existe forma de enular a inserção dos anuncios nas gravações blá blá blá" não surte nenhum efeito perante o normal descontentamento geral...
Deixo a dica desta feita à vodafone:
Se não conseguem dar a volta à questão e portanto "desculpem lá, continuem os clientes a comer a publicidade indesejada e nós a vodafone a faturar com este espaço publicitário enquanto também recebemos os mesmos valores dos clientes..." Que tal terem começado por contatar os clientes pelas vias que possuem a informar algo como "Sr. Cliente, face à nossa impossibilidade de alterar o modelo publicitário que irá entrar em vigor, irá a partir de agora ver o valor da sua fatura com menos 5€ (menos! não um desconto. por exemplo), de forma a diminuir o impacto sobre a sua utilização, esperando que desta forma continue a encontrar a excelência que procuramos exaustivamente colocar em todos os serviços que temos para si."
De certeza que a chicotada que estão a receber pelas vossas práticas reptícias, seria infindavelmente menor caso tivessem procedido lealmente.
Cumprimentos a todos e a ver se em breve temos mais sorte com a crocodilofone