Bem-vindo ao Fórum Vodafone
A box Arris VIP5602W teve uma atualização esta noite. Nada de novo em termos de novas funcionalidades ou melhorias para o cliente. O que acontece a partir de agora é que vamos ser obrigados a ver publicidade nas gravações automáticas e pessoais antes do inicio da visualização. Nas definições apareceu a nova opção de publicidade personalidade em que simplesmente não se pode selecionar "não aceito nenhuma opção" de publicidade, sob pena de deixar de ver as gravações de acordo com o aviso antes da confirmação.
Eu não aderi à publicidade e ainda recentemente continuava com o bloqueio no acesso às gravações.
Mais logo testo outra vez.
Falei muito cedo!
A publicidade esta de volta!
E com ela os problemas do costume, gravador parar a meio do programa, não responder aos comandos, forcar as gravações a voltar a emissão em directo sem outras opções, etc. etc. etc.
Os problemas vão de mal a pior, e continuam a testar o sistema vezes atras de vezes quando lhe apetece, a custa do cliente, onde esta o credito por estas interrupções e inconvenientes causados pela Vodafone?
Estou no limite da minha paciência com os serviços da
@Art_Alex escreveu:
Olá a todos!
Será impressão minha mas desde que publiquei os meus comentários neste fórum, os anúncios da Vodafone pararão.
Estou curioso se alguém mais teve esta mesma experiencia?
Sinceramente Art Alex.
@Art_Alex escreveu:
Olá a todos!
Será impressão minha mas desde que publiquei os meus comentários neste fórum, os anúncios da Vodafone pararão.
Sinceramente Art Alex.
@Art_Alex escreveu:
Olá a todos!
Sinceramente Art Alex.
@Art_Alex escreveu:
Olá a todos!
Sinceramente Art Alex.
@Art_Alex escreveu:
Olá a todos!
Sinceramente Art Alex.
@Art_Alex escreveu:
Olá a todos!
Sinceramente Art Alex.
Vodafone.....
Sinceramente Art Alex
Boas tardes,
De igual forma como todos vós, acho este "crime perfeito" executado pelo único operador com quem tenho contrato, a vodafone, um assalto execrável!
Como sempre disse a todos os operadores e até à data obtendo o resultado pretendido, "eu não irei pagar nunca um suposto aluguer de uma box para ter todos os canais contratados, da mesma forma que não pago aluguer de uma torneira à companhia da água, pois é esta a forma de o contratado me chegar à minha casa".
Sei que não é uma analogia perfeita, mas transmite a ideia e a verdade é que tenho sempre a cada renovação/troca de operador a oferta do aluguer da box durante a vigência do contrato... Quanto a uma segunda box nunca a pedi, mas só se me oferecessem a teria. Fica a dica para todos aqueles que tenham atualmente mais esse "peso financeiro" na vossa fatura.
Longe de mim vir aqui ofender aqueles "moderadores" que aqui têm vindo "defender" o seu ordenado, apenas lhes posso oferecer a minha pena por terem de se agarrar a um emprego que os obriga a justificar o "roubar dos doces a crianças e a bengala à avó".
Pegando no vosso discurso guionado, sim nós os clientes compreendemos português, e portanto quando repetem incessantemente que "este é um modelo adotado por todos os operadores nacionais e não existe forma de enular a inserção dos anuncios nas gravações blá blá blá" não surte nenhum efeito perante o normal descontentamento geral...
Deixo a dica desta feita à vodafone:
Se não conseguem dar a volta à questão e portanto "desculpem lá, continuem os clientes a comer a publicidade indesejada e nós a vodafone a faturar com este espaço publicitário enquanto também recebemos os mesmos valores dos clientes..." Que tal terem começado por contatar os clientes pelas vias que possuem a informar algo como "Sr. Cliente, face à nossa impossibilidade de alterar o modelo publicitário que irá entrar em vigor, irá a partir de agora ver o valor da sua fatura com menos 5€ (menos! não um desconto. por exemplo), de forma a diminuir o impacto sobre a sua utilização, esperando que desta forma continue a encontrar a excelência que procuramos exaustivamente colocar em todos os serviços que temos para si."
De certeza que a chicotada que estão a receber pelas vossas práticas reptícias, seria infindavelmente menor caso tivessem procedido lealmente.
Cumprimentos a todos e a ver se em breve temos mais sorte com a crocodilofone
Atualização, a ler:
@Blue_Zee escreveu:Aqui fica mais um local para denunciar a situação:
Há momentos, surpresa... um email da Autoridade da Concorrência com o texto:
Por indicação do Conselho da Autoridade da Concorrência, envia-se em anexo a resposta desta Autoridade à exposição de V. Exa.(s).
Ainda mais surpreendente, o texto do ofício (retirei os floreados legais obrigatórios, para simplificar):
A Autoridade da Concorrência regista com interesse a receção da V/ comunicação de 2020-08-30, uma vez que permite melhor aferir as dificuldades dos agentes económicos e, consequentemente, melhor conhecer os mercados e os seus intervenientes.
...
Tendo os factos descritos por V. Exa. merecido a nossa melhor atenção, informamos que a factualidade em causa está a ser objeto de investigação por parte desta Autoridade, encontrando-se pendente processo de contraordenação no sentido de aferir se a conduta em causa viola as regras de concorrência, no âmbito do qual foram já realizadas diligências probatórias, incluindo diligências de busca e apreensão.
Com os melhores cumprimentos,
Vai ter repercussões?
Não faço ideia, mas dá alguma satisfação pessoal saber que alguém leu o que escrevi com alguma atenção e avançou com um processo de investigação.
Para quem não acreditava, haja esperança:
Para quem se lembra da minha queixa no TAC contra a Vodafone pela inserção de publicidade forçada nas gravações, passados cerca de 17 meses sobre a audiência recebi a sentença.
A decisão foi favorável à Vodafone, tendo o tribunal aceite integralmente a contestação da Vodafone, copiando até, textualmente, partes dessa contestação.
No essencial, as gravações são funcionalidades da TV box, sem suporte contratual. A Vodafone, para não incumprir, apenas tem que disponibilizar o acesso à emissão linear dos canais, i.e., em direto.
Abaixo transcrevo o essencial da sentença, sem corrigir os erros ortográficos e gramaticais do texto original.
3. Fundamentação
3.1. Dos Factos
3.1.1. Dos Factos Provados
Resultam provados os seguintes factos, com interesse para a demanda arbitral:
1. O Requerente é cliente da Requerida titular da conta no XXXXXXXXX com serviço TVNETVOZ;
2. A 13/05/2020 Requerente aceitou a proposta da Requerida 3P 000/000 24m €34,90 com desconto de €2,00;
3. Desde Agosto 2020 os principais operadores que prestam o serviço de distribuição de televisão em articulação com canais de televisão aderentes introduziram mensagens publicitárias limitadas a 1 anúncio com máximo de 30 segundos de duração apresentado ocasional e previamente ao início da visualização de alguns programas;
4. Também para visualização de gravações o utente poderá optar por publicidade personalizada ou genérica não tendo para o efeito de partilhar os respetivos dados pessoais por forma a ter acesso aos conteúdos gravados;
3.1.2. Dos Factos não Provados
Não resultam não provados quaisquer factos com interesse para a demanda arbitral.
3.2. Motivação
A fixação da matéria dada como provada resultou da conjugação das declarações do Requerente e expressa confissão da Requerida em sede de contestação, conjuntamente com os documentos juntos aos autos.
O Requerente nas suas declarações, e apesar de parte interessada na presente demanda, demonstrou-se coerente, corroborando na íntegra a versão apresentada em sede de reclamação inicial, demonstrando-se um consumidor informado.
Assim, e relativamente à matéria dada por provada, a mesma resulta essencialmente da prova documental junta aos autos, mormente contrato de prestação de serviço de telecomunicações celebrado entre Requerente e Requerida.
3.3. Do Direito
Ora, resulta pois da relação material controvertida apresentada pelo Requerente que os factos em causa se cingem no âmbito de um eventual quadro contratual da prestação de serviços celebrado entre Requerente e Requerida de serviço televisivo, mais concretamente, ao nível dos seus deveres laterias de conduta como o sejam o dever tutela de dados pessoais.
Verdade seja dita, vem o Requerente assentar a presente demanda arbitral no invocado incumprimento, pela Requerida.
Não obstante o serviço de distribuição de televisão contratado pelo Reclamante e que a Reclamada se comprometeu a prestar consiste na disponibilização de acesso à emissão linear (em direto) de um conjunto de canais televisivos. A possibilidade de efetuar e aceder a gravações dos canais constitui apenas uma das várias funcionalidades extra ao serviço de televisão a qual sempre foi prestada de forma gratuita a todos os clientes que disponham de uma Tv Box. Esta funcionalidade não está aliás disponível para todos os conteúdos não sendo em momento algum prestada qualquer garantia no cotrato quanto aos moldes de acesso e utilização da mesma. Decaindo, assim, por inexistência de qualquer incumprimento, ou, até, cumprimento defeituoso, contratual por banda da Requerida, sem mais considerações.
4. Do Dispositivo
Nestes termos, com base nos fundamentos expostos, julgo a ação totalmente improcedente, absolvendo a Requerida do pedido.
Notifique-se,